animar o público .timidez? probleminha sério....

    Autor Mensagem
    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05


    ei galerinha1 to com prblemas! eu canto em uma banda e ja cantei em outra + atéhoje sinto vergonha de "animar" o público qnd vou falar parece ki trava! ñ sei + mais o ki faço!vcs pçoderiam me dar umas idéias?
    valeuz!

    MusiRio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ana_cantora
    ana,, tem um tipo de coisa que ( para quem nao tem desenvoltura e desibinicao em cena) da um resultado legal pata "acordar a plateia"
    Tenta mudar repentinamente o estilo de uma musica para outra. Por exemplo,,, vcs cantaram uma serie de musicas agitadas,lo a seguir,,,,joga uma musica paradona,,,(se puder, ainda faz uma pequena introducao falada,, fala alguma coisa qualquer antes de comecar a cantar) de preferencia com o minimo de instrumental...depois Joga o som que vc deseja que a galera se inflame...com tudo o que tem direito. Isso surte um bom efeito...

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
    · votar


    ana_cantora
    Vc conquista o público não basicamente pela música ou pelo arranjo, e sim por um motivo unico.
    A abertura, se sua abertura for fraca e não chamar atenção, seu show pode ser o melhor do mundo, mas para o publico ja não vai ter graça.

    Um exemplo, eu trabalho com arrocha-forró-lambada-pagode-etc, ritmos de musicas comerciais e nordestinas em geral, só q minha abertura é uma contradição de tudo isso... Eu fiz uma abertura com efeitos de Radio FM, esplosão de trovão, batidas de coração, choque eletrico, etc... Só q o som da abertura vai rolando, colocando pressão em meu nome e nada de eu entrar no palco... Depois tudo para, e entra no som a contagem de oito passos q estão gravados e eu sicronizo com meu andar... Acabou os oito passos, a galera ja fica curiosa, pensando, o q esse cara vai fazer? Aí, entra o ritmo de Dance com uma batida bem ruim, bem mal gravada, propositalmente, aí eu faço um gesto de q o som ta ruim e a galera ja começa a olhar com um ar estranho, só q aí, qd todo mundo menos espera, o ritmo q tava fraquinho a batida, fica sonoro, pesado e bem definido, e na hora q o som pesa eu começo dançar Street Dance e no final da dança, ainda faço uma ironia, imitando Michael Jackson, o publico cai ao delirio e fica todo contagiado pela alegria e a pressão de abertura.... Depois disso o show rola naturalmente e o povo continua curtindo, cantando, dançando até a hora q eu desejar...

    Aproveite esta dica se quiser, é uma boa, falo por esperiencia própria, já cantei para um publico até 25.000 pessoas. Se quiser conferir um pouco do meu trabalho, acesse: [url=http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    ]ViníciusAugustoShow
    [/url]

    Espero ter ajudado, Boa Sorte e Sucesso!!!!

    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

    felipe_hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tirah a roupa sempre funciona...

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeuz... + eh cada figura ki me aparece... kkkkk

    felipe_hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ou entaum toma uns goró antes de subir no palco vc num vai ter vergonha de falar nada... essa eh sério mesmo...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hahaha...fuma uns beque que resolve rs.
    Timidez é foda.
    Um cara que cantava numa banda que eu toquei, nos ensaios, parecia um macaco, mas na hora do show, ele fica totalmente paralizado, só cantando heheh... Isso dá raiva.
    Eu tb faço quase igual. Tenho medo de erra na guitarra e não fico correndo, pulando, etc.

    felipe_hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Nos dois primeiros shows eu era assim mas depois velho...hj em dia num tô nem ae pulo, grito corro, canto c/ a galera q tah assistindo...o segredo eh dexar se levar pela música, pela emoção do momento...Num tem como naum ser possuido pelo Rock n' Roll...

    Carla_Gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Oi Ana. Eu não sou profissiona, apenas estudante, mas sei bem o que é isso, porque eu tbém travava nas audições, quando cantava para amigos, etc. Tenho trabalhado essa timidez há algum tempo e só conseguia me soltar e cantar bem quando tomava alguma coisa. Mas sabemos que isso é um escapismo para a timidez. No meu caso, eu estou conseguindo melhorar porque identifiquei porque tinha vergonha de cantar. Eu sou muito crítica e conheço muito de música, então estava sempre me avaliando e comparando com cantores que admiro e tinha receio de não agradar. No fundo é uma cobrança intrínsica do ser humado. Amiga, melhorei depois que me concientizei que canto porque amo cantar e amo música, então não me cobro tanto com a perfeição e tento me divertir ao cantar. Não se questione sobre o que pensarão da sua voz, seu som, seu trabalho. Cante para vc., para seus amigos, para quem ama. Se solta, sem cobranças. A gente pode não ser o melhor no que fazemos, mas podemos fazer o melhor que podemos. Vejo tbém muitos cantores/as que executam as notas com perfeição, mas não passam muita emoção. Canta, sente a música, curte a música. Boa sorte e muita paz e amor p/vc. Se quiser conversar mais, te passo meu email.Fica c/Deus.Bjs

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    legaul Carla valeu eu quero sim! me passa seu e-mail?!+ eu acho eh ki eu ñ sou nda timida eh ki as palavras me fogem da mente... ah sei lá!+ valeuz pela dica de todos vcs!

    diegocipriani
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    felipe_hendrix
    Eu tb faço quase igual. Tenho medo de erra na guitarra e não fico correndo, pulando, etc.

    mehh eu sou ao contrario, ficar possuido e não ter vergonha é questão
    de uns 2 minutos, o problema é que eu não do geito de da um pulo
    sem erra umas 10 nota euheuheu =\ Isso quando a correia num escapa
    e a guita cai no pé da gente euheuh ja cansei de tenta faze aquele 360
    com a guita de passa pelas costas e volta com ela sem tira do pescoço
    e o maximo que consegui foi v a correia soltando e ela faze um longo vôo
    até o chãum ;P

    UP THE IRONs

    diegocipriani
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    ...

    spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é complicado... existem pessoas q me conheçem e me acham o cara mais fechado do mundo... q naum conversa com ninguém e tah sempre sozinho... e existem as pessoas q acham q eu sou doente de tanto falar merda...
    tente ir se soltando aos poucos... como falaram...seja simpática... conquiste a simpatia do público... faça comentários... ria de vc mesmo se o seu desempenho for ruim... se for necessário procure um tratamento médico q nem eu estou fazendo... ajuda muito... naum tente vencer isso sozinho... vc não é auto-suficiente..peça ajuda daquelas pessoas q vc pode contar... se quizer conversar comigo..to por aew.. é soh dar um alô..

    :)

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeuz gente vcs são dez! me adicionem meu mail eh

    ana_eu1@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a animar o público .timidez? probleminha sério....