Probleminha na garganta? Ou pregas vocais?

    Autor Mensagem
    Frederic froish
    Membro Novato
    # nov/14


    Sempre cantei sozinho em casa, nunca havia feito aula.
    Esse ano comecei a ter uma dorzinha do lado esquerdo da garganta( acho que são nas pregas vocais), então resolvi parar de cantar.
    O problema é que quando eu faço algum esforço como imitar a voz de alguém, mesmo que o tempo seja curto, ela começa a doer um pouco, tipo irritada.
    Será que pode ser calo? Há alguma chance disso ser um problema emocional?
    Obs: Não fiquei rouco nenhuma vez. A dor é somente do lado esquerdo, não sinto nada no direito.
    Não tive alterações na voz, só que ela começou a se cansar mais rápido enquanto eu cantava.

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    não entendo muito bem mas ja me falaram que o músculo que nos usamos para cantar pode ficar cansado também, seria mesma coisa que você fizer exercício para os braços quando estão cansados e difícil se manter com força mas possa estar irritada também, entenda isso que eu disso como uma possibilidade não oque e :)

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O que eu chamaria a atenção aqui é no faço algum esforço como imitar a voz de alguém
    entendo que nao era cantando, mas só comento.
    Canto não exige(deveria exigir) esforço, deve ser tão natural quanto falar normalmente. A partir do momento em que tenha que se esforçar para cantar, tem algo errado.
    Outro ponto, que faz referencia ao mesmo tema da naturalidade é, não tentar imitar a voz de outra pessoa/vocalista. Use a SUA voz, tentar imitar outra é uma das formas de gerar o previamente referido esforço.

    Tome os devidos cuidados como aquecimento e alongamento, cuide a respiração, relaxe e não exagerar no volume.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    post duplo

    Cassiano E.F.
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Frederich, tive um problema parecido à alguns mêses atras! Indico a fazer o seguinte:
    1 - Procure uma fonoaudióloga(o) para que ela(e) veja se você está cantando da forma correta! Te passará vários exercícios para aquecer, desaquecer, alongar e até mesmo fortificar as pregas vocais, que na verdade, são músculos!
    2 - Se tem alguma dúvida sobre ter nódulos nas pregas vocais, faça um exame de vídeolaringoscopia num otorrinolaringologista! Tirará a sua dúvida na hora!
    3 - Hábitos alimentares são de extrema importância para manter uma boa saúde vocal,tome bastante água, no mínimo 2 litros por dia, tem que manter as pregas vocais bem hidratadas para que não haja atrito entre ambas!
    4 - Cantar não exige força, é muito mais "colocação de voz" do que "força"! Existem pontos de ressonância na face, e é para lá que você tem que mandar a voz!Não se canta com a voz na garganta, pois terá em pouco tempo problemas!
    Isso são apenas algumas dicas, vou deixar aqui um canal do youtube muito interessante de uma professora de canto que fala de tudo sobre a voz! Não deixe de olhar! https://www.youtube.com/user/nataliaurea
    "A procura da voz é muito mais internamente, sinta a sua voz!"

    Cassiano E.F.
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Frederich, tive um problema parecido à alguns mêses atras! Indico a fazer o seguinte:
    1 - Procure uma fonoaudióloga(o) para que ela(e) veja se você está cantando da forma correta! Te passará vários exercícios para aquecer, desaquecer, alongar e até mesmo fortificar as pregas vocais, que na verdade, são músculos!
    2 - Se tem alguma dúvida sobre ter nódulos nas pregas vocais, faça um exame de vídeolaringoscopia num otorrinolaringologista! Tirará a sua dúvida na hora!
    3 - Hábitos alimentares são de extrema importância para manter uma boa saúde vocal,tome bastante água, no mínimo 2 litros por dia, tem que manter as pregas vocais bem hidratadas para que não haja atrito entre ambas!
    4 - Cantar não exige força, é muito mais "colocação de voz" do que "força"! Existem pontos de ressonância na face, e é para lá que você tem que mandar a voz!Não se canta com a voz na garganta, pois terá em pouco tempo problemas!
    Isso são apenas algumas dicas, vou deixar aqui um canal do youtube muito interessante de uma professora de canto que fala de tudo sobre a voz! Não deixe de olhar! https://www.youtube.com/user/nataliaurea
    "A procura da voz é muito mais internamente, sinta a sua voz!"

    INNARELLI
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/14

    nao sabia que a garganta tinha prega pra mim prega é coisa de mulher..sei lá
    hahaha to muito chapado.

    ---------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Você vem abusando ultimamente. Seu cadastro pode ser cancelado se não se alinhar com a proposta do fórum.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    INNARELLI

    Pregas vocais, sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probleminha na garganta? Ou pregas vocais?