Sobre tom

    Autor Mensagem
    carlos0o
    Veterano
    # jan/05


    Sera que voces poderiam me ajudar a resolver um problema? Eu sempre tentei cantar no tom da musica mas nunca consegui, nao toco nenhum instrumento musical mas sempre quis saber cantar no tom. Eu ja tentei varias coisas, ja tentei pegar uma musica escutar varias vezes ela e tentar imitar o cantor...tentar acompanhar o cantor no tom, mas sempre que meu irmao me ve cantando diz q eu nao estou no tom! Eu acho q tenhu dificuldade para aprender sera que alguem ai poderia me da umas dicas ou uns conselhos para eu conseguir esse "Sonho" hehehe
    obs: quero começar a fazer aula de canto assim q aprender a cantar no tom certinho

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha estou tentando te ajudar. É como eu te falei no outro tópico, vai imitando os grandes mestres da mpb e do rock nacional...agora tem uma coisa, o segredo está na respiração. Na utilização do teu diafragma, q é utilizado para sustentar a nota, não respirar de peito e sim de barriga...etc. Coisas meio chatas de explicar falando, porém na prática são muito simples. Isso tudo vc pode aprender numa aula de canto, pois vão te ajudar a alcançar e reconhecer notas, etc.

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha desculpa..mas esse negócio de cantar no TOM do cantor é a coisa mais boba que existe..cada um tem uma foz diferente..um timbre diferente...uma tessitura diferente...vc não pode querer cantar uma música no tom que a Mariah Carey canta se vc tem a voz mais parecida com a da Ivete Sangalo...o que vc tem que entender é que cada pessoa canta a música de acordo com o que sua voz exige..eu canto uma música da Maria Rita num tom diferente pq o original fica muito baixo para mim..começa arranhar...mas já aquela música Killing me softly no tom original...o importante é vc buscar o melhor para não forçar a sua voz...cuide dela buscando o tom que ficar mais confortável para vc cantar..não tente imitar se vc não canta no mesmo tom..iso só irá prejudicá-lo e poderá até te trazer calos ou fadiga vocal...procure um professor é a melhor coisa..

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gabriela Menezes

    Sim, quando falo pra ele cantar "imitando os cantores" é pra escolher cantores com o timbre de voz parecido com o dele. Não adianta acompanhar o...por exemplo, Ney Matogrosso se ele tem a voz grave.
    Pra vc é mais fácil pois já deve ter alguma experiencia, ou pé boa de ouvido...naum sei. Mas ele pelo visto está começando.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    carlos0o
    Nã diga que vai procurar um professor depois q começar a cantar direitinho no tom. Vc tem que fazer exatamente o contrário. Veja bem, vc tem que saber a sua tessitura para ajustar o tom das músicas numa região que fique confortável para você, onde sua voz soe bonita, com volume e brilho, não sinta cansar as cordas.

    Se eu quisesse cantar alguma música do Flowing Tears no tom original, por exemplo, eu tava ferrada! A mina é contralto!!! Eu tenho que elevar (e bastante) o tom da música!

    PS: Fala pro seu irmão ir cantar coquinho em vez de dizer q vc não está no tom!

    John Elf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh assim, sua garganta eh tipo um piano... Vc tem q ir direcionando o ar pela garganta ateh perceber q chegou no tom da música...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre tom