Ajuda sobre limite de tom pra voz.

    Autor Mensagem
    tgreis
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tgreis


    Bom galera seguinte eu tava catando a seguinte musica:

    no tom orginal ( F#) voz e violao, bom mais ai no refrao eu subi a voz d+ acho que forcei pra minha extensao vocal deu ate um roquidao momentanea ou seja forcei acima do meu tom sei que não deveria ter feito mais fiquei muito confiante achando que iria alcançar bom eu tinha tocado outra musica antes que foi bem no meu limite de agudo mais ficou confortavel não cheguei a forçar a voz foi essa:



    Cantando no tom original tambem (G) se eu tivesse aumentado o tom dessa musica meio tom que seja ja ficaria alto pra mim bom eu mostrei essas duas situações pra alguem que entenda possa me dar uma luz sobre minha extensão vocal sei que não poderão me falar com exatidão mais gostaria de uma ajuda tenho dificuldade em adptar o tom não por não conseguir cantar mais sim por cantar acima do tom e etc forçar a voz.

    bom só mais um detalhe eu não consigo cantar nem de longe no tom xitãozinho e xoxororo zeze dicamargo

    O mais agudo que eu consigo é musicas do vitor e leo, maria cecilia e rodolfo e jorge mateus (fica num tom confortavel porem no meu limite de agudos.)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    tgreis
    Velho, você deve ter repetido a palavra 'tom' umas 100X. O resumo é: Você não força o 'tom' e sim força a voz. Está cantando errado.

    Abraços.

    richardaum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, primeiro é bom você se acalmar.

    Você quer saber sua extensão vocal ?
    Não é por esse caminho cara !
    Você não pode dizer que o mais agudo que você consegue é 'músicas do vitor e leo', no mínino você teria dizer qual nota você alcança.
    Pegue um instrumento musical (de preferencia o piano), encontre o dó central, e cante ele, e dai progrida e degrida, dessa progressão e degressão, procure o tópico no fórum sobre classificação vocal, e encaixe o resultado do seu teste no instrumento com as informações do fórum. Ficará bem mais fácil pra distinguir sua classe vocal.
    E pare de usar a palavra 'tom' de forma errada. [:D]

    tgreis
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tgreis
    · votar


    opa galera obrigado pelas dicas desculpem sou novo no mundo da musica não estudo muita teoria musical por isso devo estar usando termos errados vou procurar estudar mais.

    Bom eu peguei teclado aqui de casa que meu pai toca toquei o dó central e foi o maximo de agudo que eu consegui DÓ (3) consegui com conforto do DÓ 1 ate o LÁ 2 ja começou forçar no SI 2 e o maximo foi o DÓ 3

    Creio que sou baritono mais ainda estou meio confuso se alguem pude me dar uma luz.

    Domy G3
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Domy G3
    · votar


    Olha, eu não tenho certeza, pra te classificar corretamente só um professor regular com
    quem vc faça aula há pelo menos um ano mas, com base somente neste teste que vc fez e nessas
    notas q vc alcançou vc pode ser baixo pq o baritono faz do SOL 1 ao SOL 3 +/-. É preciso
    aperfeiçoar e aprender a usar a propria voz, talvez vc nao ta sabendo impostar ou aquecer ela.
    a pratica ajuda a conhecer a propria voz e a saber ate onde se pode ir.

    A minha professora de canto quando começou a estudar foi classificada como contralto
    mas na verdade ela é mezzo e alcança agudos q um contralto nunk alcançaria. então pra saber
    exatamente qual o seu naipe vocal demora um tempo e é bom a orientação de um profissional.

    O mais importante é vc nunk forçar a sua voz, pode causar danos irreversíveis...

    Abçs

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tgreis
    richardaum
    Pegue um instrumento musical (de preferencia o piano), encontre o dó central, e cante ele, e dai progrida e degrida, dessa progressão e degressão, procure o tópico no fórum sobre classificação vocal, e encaixe o resultado do seu teste no instrumento com as informações do fórum. Ficará bem mais fácil pra distinguir sua classe vocal.

    Isso, encaixe a extensão não trabalhada na tessitura das classificações e encontre uma classificação só sua que não serve para nada e ninguém entende.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    richardaum
    Você não pode dizer que o mais agudo que você consegue é 'músicas do vitor e leo', no mínino você teria dizer qual nota você alcança.


    Pode se dizer que esta pode ser a maior dificuldade para dar dicas de canto pela internet?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre limite de tom pra voz.