Autor |
Mensagem |
Alexandre Bruno do Prado Silva Veterano |
# jan/05
gente...eh a pior coisa do mundo...perde o prazer q existe no canto....o q vcs acham...comentem alguma experiencia de vcs...
|
EDUARDO DANTAS Veterano |
# jan/05
· votar
ESCREVI ALGO RELACIONADO, EM MINHA APOSTILA.
FATORES PSICOLÓGICOS
Um dos maiores inimigos do cantor (a) é o FATOR PSICOLÓGICO.
Pessoas ansiosas na busca por um aprimoramento vocal rápido e eficaz, correm o sério risco de retardarem o resultado esperado por culpa da ANSIEDADE. Quando estamos ansiosos ou nervosos, nossa capacidade de absorver informações automaticamente diminui.
Por experiência própria, posso dizer que o TEMPO continua sendo o melhor professor. Quanto maior o tempo de prática – SEM ANSIEDADE! – você conhecerá melhor sua voz e, automaticamente irá se tornar um cantor (a) mais apto.
Há casos onde o fator psicológico pode afetar também fisicamente quem canta; uma espécie de doença psicossomática. Algumas pessoas, antes de apresentações importantes – testes, solos, gravações – costumam desencadear fatores físicos que afetam diretamente sua capacidade vocal, tais como: rouquidão, pigarro, resfriado, afonia e etc.
APOSTILA PRÁTICA DE CANTO.
edu_blessinger@yahoo.com.br
|
izack darck Veterano |
# jan/05
· votar
O cara aí em cima e a apostila estão certíssimos, digo isso por experiencia própria...
Eu canto em um coral que tem 30 anos, carreira internacional e as regentes (mãe e filha) são as melhores do estado.
Acontece que elas são muito duras, dizem coisas no seco, na sua cara tipo... sua voz tá uma bosta!!!
Elas queriam resultado da minha voz, mas não tinham pois eu ficava nervoso e estressado, antes que me pusessem pra fora do coro, eu disse q fizessem um teste: me deixassem livre durante um mês pra fazer o q eu quisesse com a minha voz dentro do coral.
Teve um ótimo resultado e hoje elas me elogiam pra caralho e adimitiram q estavam erradas...
|
PatyBella Veterano |
# jan/05
· votar
EDUARDO DANTAS
Eduardo, vc poderia enviar sua apostila pra mim?
patybella@ig.com.br
Desde já grata!
:)
|
Larissa Gomes Veterano |
# fev/05
· votar
como faço pra adiquirir essa apostila??
Obrigado
laly_gomes@hotmail.com
|
Daniel Amorim Veterano |
# fev/05
· votar
Este é meu primeiro post aqui no fórum! Gostaria de saber, como faço pra adquirir essa apostila?
daniel.amorim@pop.com.br
Desde de já, obrigado pela atenção
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# fev/05
· votar
EDUARDO DANTAS
tem como me passa a apostila?????????
meu MSN: muga_sjc@hotmail.com
e-mail: muga_sjc@hotmail.com
ou... mu.ri.lo.sjc@bol.com.br
ou... muga_sjc2004@yahoo.com.br
hehehe :D
se vc preferir pod passa tanto pelo MSN ou pelo e-mail! :D
valew! Agradecido
|
Gabriela Menezes Veterano |
# fev/05
· votar
EDUARDO DANTAS
Já que todos estão pedindo ...aproveito a oportunidade..se der tbém gostaria da apostila...obrigada..
bialeirbag@hotmail.com
|
Cristina Tomita Veterano |
# fev/05
· votar
EDUARDO DANTAS
Eu tb gostaria da apostila se puder me mandar ...
crika_tomita@yahoo.com.br
|
Marcelo Matos Veterano |
# fev/05
· votar
EDUARDO DANTAS
Obaaa eu quero eu quero!!! manda pra eu tbm Eduardo!!!
walmoreg@hotmail.com
|
Alexandre Bruno do Prado Silva Veterano |
# mar/05
· votar
quando a pessoa canta insegura disafina tanto nesse mundo....soh a misericordia de DEus...e a voz sai meio q tremida(pelo nervosismo)gerado pela insegurança....concluindo...cantar inseguro eh pior q morrer afogado
|
a_irton Veterano |
# mar/05
· votar
Poxa, tb gostaria de receber a apostila. Se alguém puder me enviar aê!!
Obrigado.
|
a_irton Veterano |
# mar/05
· votar
Ops, faltou o endereço!
dr.airton@gmail.com
|
Twister Metal Veterano |
# mar/05
· votar
Cantar inseguro e muito ruim, mas nao devemos ter medo sobre o que as pessoas vao pensar da gente, pois na verdade, ninguem liga pra o que voce faz eles so querem que voce erre a letra e entao comecam a tirar sarro da sua cara
[Nao de esse gostinho a eles]
|