O que acham da minha voz insegurança *

    Autor Mensagem
    Luma008
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá, sou nova aqui no fórum :] ..então eu comecei a cantar a pouco tempo e a fazer aula também ,mas morro de vergonha porque apesar de eu AMAR o canto as musicas ,sou muito insegura quanto a minha voz .. vim procurar uma opinião imparcial pra saber se não estou pagando é mico né gente! kkk desde já obrigada !
    http://soundcloud.com/lu-ma01/m01
    http://soundcloud.com/lu-ma01/i-still-belive

    * gravei sem microfone pois não tenho :]

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Luma008

    Gravar à capella (sem música de acompanhamento) é bastante difícil até para cantores experientes.

    Para avaliarmos melhor, grave um música com acompanhamento, cantando de forma simples, apenas para observarmos sua afinação e timbre.

    Outra coisa, evite essas firulas de "cantoras Pop americanas", isso não vai te ajudar em nada inicialmente, nem fazer você cantar melhor.

    Você esta fazendo aulas, começou do jeito certo. Futuro parece que você têm também... faça uma gravação simples e poste de novo, ficara melhor para avaliar.

    Boa sorte.

    Luma008
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Obrigada ! então esse negocio de firulas .. o meu professor já me disse algo a respeito mas é algo que eu não consigo perceber nem nada sabe? é de tanto ouvir que já ficou gravado

    GersonM
    Membro
    # jul/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    o meu professor já me disse algo a respeito mas é algo que eu não consigo perceber nem nada sabe?

    Bom, você é que está executando, então não há o que perceber e sim não fazer.

    Vou ser sincero com você. Hoje você ainda está muito longe de cantar de uma maneira interessante. O bom é que você já se preocupou e foi atrás de aula, mas na minha opinião, você não deveria seguir essa linha de canto americanizada e optar por algo menos comum. E hoje, infelizmente o menos comum seria a pessoa cantar com a sua voz natural, sem maneirismos e exageros, apenas uma voz bem colocada, sem seguir uma receita manjada e fazer tudo igual ao que os outros fazem.

    Senão acaba se tornando parecida com uma dessas cantoras medíocres, filhas de cantores famosos, que deturpam uma maneira simples de cantar em língua portuguesa, adicionando americanismos.
    Isso é simplesmente enlatar e padronizar os cantores.
    Você pode cantar até o mesmo repertório, desde que seja do seu jeito.

    Luma008
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Luma008
    · votar


    entendi e não entendi .. sou super fã de um tipo de canto que talvez não seja o seu kkk mesmo assim obrigada :) vai me ajudar muito !

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Luma008

    Não estou fazendo nenhum comparativo ao meu estilo musical, e sim dando uma dica para não fazer a mesma coisa que todo mundo faz e faz mal feito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham da minha voz insegurança *