O que fazer para alguem cantar bem

    Autor Mensagem
    InfeX
    Veterano
    # jan/05


    O q eu faço pro meu amigo cantar bem, ele canta mal pra caramba, pior quando ele inventa de gritar( ele gosta de slipknot) , ai p*ta q meR** da, desafina, e fica horrivel

    InfeX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    da ate desgosto de tocar pq , a banda ta tocando bem , ai chega a parte da voz, e estraga tudo, sera q so tirando da banda?

    InfeX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eita esse forum de canto é meio vazio

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    da pra aperfeiçoar algum talento por menor q seja mas....fazer uma pessoa q eh realmente terrivel cantar bem ....nao sei....a pessoa tem q ter pelo menos um ouvido q detecte quando ele esta afinado ou desafinado....tem q ter alguma abtidao pra musica...e pelo q vc falou ai parece q ele nao tem...oia cara,eu nao queria falar isso mas....arrume outro vocalista...quem sabe ate vc!!!!toque e cante ao mesmo tempo

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    InfeX
    Po cara...Ele eh que tem que querer melhorar ne?
    Vcs ja falaram com ele sobre isso?
    Ele tem que fazer aulas de canto, etc, etc...
    Agora,,,se isso nao rolar,,, um conselho
    Muda de vocalista

    InfeX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é bem dificil pq ele é mo amigo nosso, formamos a banda sem pensar nisso e agora estamos pagando, fica dificil, pq gostando de slipknot, ñ ter noção de afinação( eu tenho isso) , ele tbm ñ tem mto interesse em melhorar, mas pra mim cantar sei la , eu queria no maximo ajudar em algumas partes das musicas

    valeu:
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    MusiRio


    Christina Amaral
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O que fazer para alguem cantar bem

    Treino...

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E aí InfeX, blz?

    como a Christina Amaral disse é treino, treino e treino...

    De uma certa forma acho que vou passar por uma situação semelhante a tua:

    quero formar uma banda com dois amigos meus, na qual eu serei o solista e eles farão as harmonias vocais...

    a composição da banda é:

    Baixo (eu)
    classificação vocal: barítono

    Batera (toca pra caramba!)
    classificação vocal: baixo

    Guita (tb toca pra caramba)
    classificação vocal: suposto tenor, ou barítono com um alcance bem agudo...

    o problema, é que eu e o batera cantamos direitinho, mas o guita canta mal pra diabo!!!!!!! heheh

    Perguntas:

    - Pq eu vou chamar esse guitarrista?

    porque além dele tocar pra caramba, é um dos meus melhores amigos (junto com o batera) e curte os mesmos tipos de som que eu (tem a cabeça aberta pra qualquer estilo)...

    - O que tu vai fazer?

    vou chamar tanto o guita quanto o batera na minha casa e treinar, treinar, treinar até que fique tudo afinadinho (ele tem noção de afinação e é muito esforçado...) e melhore o timbre...

    - E isso funciona?

    funcionou comigo. Quando eu tava na minha primeira banda, fazia os backing vocais... era uma negação!!! hehe até que o vocalista pegou um dia e ficou treinando comigo... não melhorou da noite pro dia, mas aí que começou a melhorar...

    Um mês depois todo mundo elogiava que a nossa banda tinha umas harmonias vocais muito massa (agente era mesmo bem afinado)

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah! eu tb fiz 6 meses de aula de canto... mas fiz isso bem depois, foi bom para melhorar minha técnica de respiração e por consequência meu timbre e extensão vocal...

    mas com certeza o que funciona mesmo é treinar...

    InfeX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TrasTTe

    blz, então o problema é esse , ele ñ tem noção nenhuma de afinação, ñ se esforça, e nem se interessa em melhorar, treinar,etc,......e agora , ????

    Tears of Angel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    InfeX
    Olha, Infex, eu já entrei em uma banda por causa disso: a antiga vocalista desafinava, saía completamente do tom a música inteira, e como era um estilo de música que explora muito os agudos (como a sua banda), não estava correspondendo à perspectiva da banda. E eles tinham esse problema também, porque ela era amiga da maioria do pessoal. Infelizmente, nessa hora, não podemos olhar apenas a amizade. Se você quer que essa banda chegue a algum lugar, é necessário que vocês procurem alguém que realmente possa contribuir para uma melhor performance do grupo. E não é por isso que você deixará de ser amigo do cara só porque ele deixou a banda. Para ser um músico de verdade, é necessário que o mesmo tenha MUITA DEDICAÇÂO, senão não vale a pena. No mais, boa sorte para vocês!

    Abraços!

    Tears of Angel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    InfeX
    Olha, Infex, eu já entrei em uma banda por causa disso: a antiga vocalista desafinava, saía completamente do tom a música inteira, e como era um estilo de música que explora muito os agudos (como a sua banda), não estava correspondendo à perspectiva da banda. E eles tinham esse problema também, porque ela era amiga da maioria do pessoal. Infelizmente, nessa hora, não podemos olhar apenas a amizade. Se você quer que essa banda chegue a algum lugar, é necessário que vocês procurem alguém que realmente possa contribuir para uma melhor performance do grupo. E não é por isso que você deixará de ser amigo do cara só porque ele deixou a banda. Para ser um músico de verdade, é necessário que o mesmo tenha MUITA DEDICAÇÂO, senão não vale a pena. No mais, boa sorte para vocês!

    Abraços!

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    InfeX

    blz, então o problema é esse , ele ñ tem noção nenhuma de afinação, ñ se esforça, e nem se interessa em melhorar, treinar,etc,......e agora , ????


    hehehe blz... então acho q tu já sabe a resposta melhor do que eu...

    só chutando da banda

    InfeX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tears of Angel
    TrasTTe
    MusiRio
    Christina Amaral
    Alexandre Bruno do Prado Silva


    valeu , ja perdi um amigo pq sei q quando a gente tirar ele ,ele ñ vai querer nem falar com nos

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    InfeX
    Se ele for amigo mesmo....nao vai perder nao,,,mesmo que nao tenha maturidade para aceitar logo,,, depois vai entender,,, e vai melhorar,, e vai crescer,, vc vai ver

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    grava alguma coisa ao vivao com a banda (pode ser um ensaio, que o cara se solta mais) e mostra pra ele. faz ele ve os erros dele mesmo

    Diego Samets
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pow... se ele ta cantando slipknot desafinado e ruim.. intão ele ta cantando certo oras... n é assim q slipknot é?

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ter paciência com ele, tomar coragem e ter uma conversa...
    é a única solução. Mas vcs naum devem colocá-lo pra fora da banda de uma hora pra outra...tipo...indica a ele umas aulas de canto...etc
    Agora se naum der certo e o cara bancar o mala, aí tem q detonar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer para alguem cantar bem