Do que adianta alguém cantar bem se no Brasil não há oportunidades

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # mai/13


    Eu gosto muito de ver essa cara aqui cantando:


    Fico pensando o cara tem talento e enquanto caras que cantam muito mal, fazem sucesso, acho isso eu acho tão injusto.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fico pensando o cara tem talento e enquanto caras que cantam muito mal, fazem sucesso, acho isso eu acho tão injusto.

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    sanabria

    O mundo é injusto, mas vc está nele. Oportunidade se cria e cada um tem uma história diferente.

    Se for fazer uma análise vc verá que a grande maioria dos cantores não são grandes talentos, é gente que canta de maneira mediana e que faz carreira mesmo assim e alguns são ruins mesmo.

    Tudo depende da vontade de cada um em querer ser melhor que a maioria ou igual a maioria. Os que querem se diferenciar estudam mais, mas o sujeito pode ser ótimo, e mesmo assim não conseguir fazer carreira no meio, porque são inúmeros os fatores que influenciam e não apenas se canta muito bem ou não

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GersonM Acho que a mídia a contribui muito para isso!!

    O que você acha?

    McBonalds
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Não se pode prever quando uma oportunidade vai bater à sua porta . Mesmo assim, não custa estar preparado caso isso venha a acontecer.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    McBonalds Oportunidade conta muito então!!

    McBonalds
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sanabria

    Sim, conta. A diferença é se a pessoa espera sentada até que alguma apareça, ou se ela corre atrás e cria o seu próprio espaço.

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    GersonM Acho que a mídia a contribui muito para isso!!
    O que você acha?


    Acho que a falta de conhecimento da maioria gera a aceitação de coisa toscas e sem qualidade. E num mundo onde ninguém sabe quase nada, não é de se esperar que a própria mídia saiba o que presta e o que não. Alie-se a uma total busca apenas por dinheiro em detrimento da arte...e está formado o meio.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Que assunto confuso esse assunto... ...rsrsrs

    Primeiro. Gosto de acreditar que existem 2 tipos de sucesso: o de mídia, que segue os interesses da TV e afins, e o sucesso que interessa, de crítica, de respeito ao artista/profissional, e talvez, de público, um sucesso que perdure.

    Você quer o sucesso da Adele ou o do Lucas Lucco?
    (Só pra te situar: Adele você já conhece... O Lucas Lucco, veja no youtube, é só um cara bonito (ex-modelo), de voz irritante, que fez 3 meses de aula, teve bons empresários e foi pro mundo ganhar dinheiro/fama, por sinal desprezível ao vivo).

    Segundo. Infelizmente o mundo não é como a gente quer.

    Eu até discordo de quem diz que se uma pessoa canta bem, logo ela tem que ter/fazer sucesso. Afinal, pra cantar bem você só precisa treinar. (Lógico que tem gente que já tem uma pré-disposição fenótipa/genótipa, vulgo, talento). Mas com aulas/treinos se consegue muito.
    Às vezes, o que conta mesmo é a verruga. As imperfeições, as dificuldades que a pessoa passou até chegar ali. Você já percebeu que 99% dos artistas enchem a boca pra falar, por exemplo: "Eu toco desde os 5 anos."

    Eu prefiro acreditar/sonhar, que um artista tem que ser bom no conjunto: Interpretação+Criação+/-Apresentação.

    Acredito muito numa frase que com certeza não vou me lembrar agora, do John Frusciante, guitarrista dos Peppers.É mais ou menos: "Se sua técnica for maior que o seu espiritual, você nunca conseguirá altos ganhos.", algo assim..

    Concluindo: Então.. esse cara canta bem.. Mas e aí?
    Pra um cara fazer sucesso na tv ele tem que atender aos interesses da tv, entre outras coisas. Mas e as músicas? Ele simplesmente está cantando um sucesso do Roxete, mas e então? Cadê a contribuição dele pra música de hoje? Pros críticos, entenda críticos como bons entendedores, como o Chris daqui do fórum. E todo o resto? Carisma, performance. Politicagem..?

    Oportunidades tem, só falta perceverança e objetividade, quer muitos ganhos? Trabalhe muito. Ou faça muita politicagem.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    sanabria

    Cantores como ele têm aos montes, nos bares, churrascarias, bailes e etc. Brasil à fora.

    Veja bem, não estou depreciando ele, apenas dizendo que o número de gente boa é bastante grande.

    Não é isso que define fama.... nem no Brasil, nem em lugar algum do Planeta!

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cantar bem no brasil nao significa apenas cd na midia, veja que alguns dos bons cantores nacionais que nao estao fazendo sucesso, ou nao estao com Royaltes e direitos autorais e investimentos dos tempos de ouro da fama, estao participando em musicais em turnê pelo mundo, fazem backinground - vocal, fazendo dublagem ou dão aula de canto particular ou em escolas de música. cd na midia e fama atravez de albuns é pra quem pode pagar por isso, pode ter uma voz horrivel, nao saber o que é uma minima,seminima, colcheia, um staccato, melisma mas tem grana, grava, deixa que o Pro Tools, ou o auto tune se vire, e pague muito jabá para as radios e emissoras de tv. pronto tá na midia. hoje temos uma grande arma nas mãos e nao usamos, Internet. pode nao fazer sucesso no brasil mas fora do Brasil paga-se bem por gente que cante o que há de melhor aqui, o americano nao sabe cantar samba, bossa nova, mas nós sabemos.

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E como já foi comentando acima, nao adianta ser o cantor com C maiusculo e nao ter presença de palco, nao ter carisma, ser um pedaço de cavalo sem humildade. E como diria uma das divas da música nacional, '' Vivendo e Aprendendo a Jogar ''

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    hj em dia com a internet a divulgação é muito mais fácil. MUITA gente, mas MUITA gente não utiliza os meios certos para divulgar o trabalho. acham que só jogar no facebook já vai ficar famoso (pode acontecer, mas é raríssimo). fora as qualidades pessoais já citadas, o mais importante é o ''marketing''. o vídeo ou a música não vai se auto-divulgar, ela nao vai ganhar views sozinha. as pessoas(artistas) acham que os outros que devem procurar pelo trabalho delas, e não vice-versa (o correto).

    MenteSuja
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olha, o mercado hoje é cheio de pessoas que cantam bem, tocam bem e fazem sucesso. Mas e aí? Elas estão atendendo a uma demanda criada pela mídia. Um exemplo é a dupla Vitor e Léo. Eles eu admiro porque, apesar de não curtir o estilo, os caras cantam e tocam bem, e ralaram pra caramba, eu assisti a uma entrevista. Bem, em qualquer estilo musical a gente tem de ralar pra obter o espaço. Só que também acredito na frase do John Frusciante: o espiritual tem de ser maior que a técnica. Pra ganhar a vida no palco, aquilo tem de fazer bem pra você, tem de colocar a alma. Não pode sair tocando com uma banda, fazendo um som genérico, achando que "é isso que dá dinheiro hoje". Pode até funcionar por um tempo, mas não irá passar disso. Olha, estou ralando pra poder seguir essa carreira. Mas eu nem penso em viver tocando só cover e me adequando a um tipo de estilo. Quero apenas fazer o que me faz bem e que dá sentido pra minha vida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Do que adianta alguém cantar bem se no Brasil não há oportunidades