baritono eh o tipo de voz masculina mais comum?

Autor Mensagem
Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar

baixo é mais raro ainda! principalmente profundo!
Será que eu consigo alguma grana com meu pai??
ahauhauhauhauhuahauahuhauahuahuaa

Acho que é taquara, o pessoal não tem uma orientação vocal pra ter uma classificação precisa

Thombjork
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

Ah, mas ai depende da pessoa. É onde entra a história de "baritonizar" os tenores e baixos, sacou? não que não existam baritonos (desdizendo o que falei anteriormente) mas um baritono "original", certinho entre um tenor e um baixo, bah... esse eu não conheço. No teu caso tu seria um baixo-baritono em relação nomenclaturas do erudito, estou certo?

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Izzy Dragon
Não sei quanto à incidência de Barítonos e Tenores... mas noto que os Agudos geralmente são mais valorizados do que os graves em boa parte dos estilos.

Os tenores têm espaço em quase todos os estilos... já os barítonos tem que se desdobrar pra conseguir espaço em certas áreas.

Concordo contigo, mas também vejo que quando um barítono se destaca ele se destaca inclusive dos tenores, porque muitas vezes estes barítonos tem muita técnica, feeling, etc... (Num consegui me explicar direito, mas tudo bem...hoje ta faltando palavras..)

Thombjork
No teu caso tu seria um baixo-baritono em relação nomenclaturas do erudito, estou certo?

Não, eu sou Barítono Lírico, a sub-classificação mais aguda dos barítonos...

James Bond
Veterano
# mar/06
· votar

Izzy Dragon
noto que os Agudos geralmente são mais valorizados do que os graves em boa parte dos estilos.
Um dos meus primeiros tópicos por aqui (lá nos idos de 2003, se não me engano) era justamente sobre isso. Eu, sendo barítono, passo bastante trabalho exatamente neste quesito. O negócio é saber descobrir o seu forte, e investir nisso. E, óbvio, não é fácil!

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Deus do céu, quanta besteira nesse tópico. É evidente que baixo e tenor são as tecituras mais raras. É muito mais fácil achar baritonos do que tenor!!!! Alguem já cantou em coral aqui ou fez aula de canto?

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Pqp! Na moral, me desculpem, mas pelo amor de Deus... esse fórum tá virando uma bagunça... olha o que acabaram de falar ali em cima, tá maluco, tem hora que dá raiva maluco...

James Bond
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
É evidente que baixo e tenor são as tecituras mais raras
Baixo até concordo, mas tenor com certeza não é raro. Aliás, é a voz masculina mais comum...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

James Bond

Com certeza você nunca participou de coral...

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
Com certeza você nunca participou de coral...

Muito menos você... o.0

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

HUhuahua.. eu já cantei em coral amigo...vc deve ser barítono(nada contra barítonos) pra ficar tão ofendido. Mas, infelizmente, barítono não é raro... pergunte ao seu professor de canto...

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
Hahah se mata, vc mora onde? Na Rússia? Porque pra falar que barítono num é raro você deve morar por lá... Se informe cara, na moral, se informe...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

Posta algo seu.. depois a gente conversa...

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
Não preciso, me garanto de qualquer forma...

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

E alias, o que tem haver o fato de como eu canto e o assunto aqui em discussão? Aaaaahnn....nada né... o.0

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar

Izzy Dragon
Os tenores têm espaço em quase todos os estilos... já os barítonos tem que se desdobrar pra conseguir espaço em certas áreas.
Discordo..
tanto os tenores quanto os baritonos creio que estudam, e treinam buscando agudos! Mesmo assim, não ganha mais espaço quem tem mais agudos!

Acho que no geral, tem mais baritonos do que tenores na ''midia''! Pode ateh ter bastante tenor, mas eles não exploram suas tessituras e por isso da pra enquadralos como baritonos!

Agora, no meio dos cantores que exploram mais suas tessituras, acho que realmente são valorizados mais os tenores! Mas o baritono tambem tem que respeitar sua classificação, e explorar o que tem de bom...

Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
É muito mais fácil achar baritonos do que tenor!!!! Alguem já cantou em coral aqui ou fez aula de canto?
como jah disseram, baixo é raro...mas Tenor não!! Pode ser um pouco raro Tenores bons, que exploram sua classificação e extensão...mas facilmente voce acha um Tenor por ai!

Tiago Micai
Veterano
# mar/06 · Editado por: Tiago Micai
· votar

Phillipe NF

"E alias, o que tem haver o fato de como eu canto e o assunto aqui em discussão?"

Parece que não se garante não..huauha...vc deve ser barítono e ficou ofendido em saber a verdade, aliás procura na Net que vc acha quais são as tessituras mais comuns..rs

Você leu errado!!! Interprete minha frase lá em cima "É evidente que baixo e tenor são as tessiituras mais raras". Eu quis dizer que são tessituras mais raras do que Barítono e não que não se pode achar Tenor por ai, mas ainda é mais fácil achar Barítono...Veja a composição dos corais!!!! Há muito mais dificuldade para se achar os extremos nos corais!

Mento077
Veterano
# mar/06
· votar

Baritonos comandam cara, puta vozeirao.

é comum ver muita gente cantando fino por ai, mas primeiro q isso nao faz deles tenores legitimos, e isso é exposiçao em massa na midia.

A voz mais normal é a baritonal, mesmo que ocara nao cante. agora se vc perguntar dos que cantam, qual a voz que tem mais, diria os tenores tramaticos, que é o mais normal(quem canta no registro medio e tem agudos potentes).. vocalista de heavy metal em geral...

porem tenores que cantam com o saco preso é raro de ver

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Parece que não se garante não..huauha...vc deve ser barítono e ficou ofendido em saber a verdade, aliás procura na Net que vc acha quais são as tessituras mais comuns..rs

Cara, sou barítono mesmo, mas te garanto que tenho mais agudos do que muitos tenores por aí... conhece uma coisinha chamada "estudo"?... parece que não né...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06 · Editado por: Tiago Micai
· votar

Phillipe NF

Hhuuhhuauh.. vc é risível....to me divertindo com o que vc fala (seus argumentos são muito fracos e vc é totalmente previsível). Quer falar em "estudo"? BLZ: Há quantos anos você canta e quanto estuda canto?...
E outra, só poderia ser barítono msmo para ficar tão bravo, mas desculpe decepciona-lo, BARITONOS NÃO SÃO RAROS...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

Ahhh...Desculpe-me se fui grosso, não queria te machucar por dentro, da próxima vez vou mais devagar..rs.. zuera... take it easy! Só pra descontrair :P

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
Cara, você tá tirando uma de idiota, burro e sem graça ao mesmo tempo...

Vick Vaporub
Veterano
# mar/06
· votar

Ai ai...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

huahuahu.. ta nervoso? Vai dar pra um Barítono então... OBS: eu sou tenor...

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
A cada resposta tua você se torna mais imbecil...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

E você continua burro (não aceita a verdade) e machucado por dentro..rs... será q foi um Barítono que te machucou? Ou seria um Tenor?
Ou seria uma tessitura mais rara? hhuahua

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
Você que é idiota e acha que num país quente como o Brasil os Tenores são minoria...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

Phillipe NF

huahuahuahu... que que tem a ver?... huahuahuahua... Nos paises quentes, as pessoas tendem a nascer tenores... E os coelhos da páscoa tendem a ser mais companheiros em paises temperados..uhauhhah uhauhahuahua... deve ser pq aquece mais as cordas vocais?..uhahuahuahuauh.. essa foi basta.. ow.. faz favor, para! huahuahu.. vc beira ao ridículo

Phillipe NF
Veterano
# mar/06
· votar

Tiago Micai
Estude, se informe...

Tiago Micai
Veterano
# mar/06
· votar

hahuah.. pode ter certeza que eu estudei mais música que você..uhuhau... vc é ridículo (2)..rs..