Pra soltar a voz

Autor Mensagem
andersoncout
Veterano
# jan/05


Comecei a cantar a um tempo, tava cantando super bem, ai parei um pouco mais que uma semana. Depois disso não conseguia cantar do jeito que cantava a um tempo atras, parece que a voz ta presa e não como eu quero. O que fazer pra soltar?

EDUARDO DANTAS
Veterano
# jan/05
· votar


PASSEI POR ESTE PROBLEMA, E CONSEGUI RECUPERA A VOZ COM UM TRATAMENTO, A BASE DE ABACAXI , TOMEI DURANTE DEZ DIAS DE MANHA EM JEJUM

EDUARDO DANTAS RJ

edu_blessedsinger@yahoo.com.br

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


EDUARDO DANTAS
Como isso?Vc explicaria melhor...por favor...

EDUARDO DANTAS
Veterano
# jan/05 · Editado por: EDUARDO DANTAS
· votar


ESTE PROBLEMA COMEÇOU DEVIDO À MINHA EXPOSIÇÃO CONTÍNUA AO AR-CONDICIONADO NO LOCAL ONDE EU CANTAVA. CLARO QUE OUTROS FATORES PODEM AFETAR DIRETAMENTE A CAPACIDADE VOCAL DE UMA PESSOA; FATORES PSICOLÓGICOS TAMBÉM CONTRIBUEM BASTANTE NA PERDA DE QUALIDADE VOCAL.
O TRATAMENTO CONSISTIA EM TOMAR 500 ml DE SUCO DE ABACAXI DURANTE DEZ DIAS EM JEJUM; APÓS TOMAR O SUCO, É NECESSÁRIO UM INTERVALO DE 3 HORAS ATÉ A PRIMEIRA REFEIÇÃO DO DIA. EXEMPLO: SE VOCÊ ACORDOU ÀS 08:00 DA MANHÃ E TOMOU O SUCO, SÓ PODERÁ TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ ÀS 11:00 HORAS. APÓS TOMAR O SUCO, É PRECISO FICAR PELO MENOS TRÊS HORAS SEM INGERIR NENHUM ALIMENTO.
OUTROS CUIDADOS SÃO FUNDAMENTAIS NO TRATAMENTO DA VOZ, TAIS COMO: BEBER ÁGUA EM ABUNDÂNCIA, TER UMA ALIMENTAÇÃO RICA EM FRUTAS (EM ESPECIAL A MAÇÃ), VERDURAS, EVITAR BEBER GELADO ANTES E DEPOIS DE CANTAR, ALÉM DE ESTAR ATENTO AOS FATORES PSICOLÓGICOS QUE CAUSAM ROUQUIDÃO E ATÉ MESMO AFONIA. A ANSIEDADE E O EMPREGO INCORRETO DA VOZ PODEM TRAZER CONSEQUÊNCIAS MUITO PREJUDICIAIS PARA QUEM USA A VOZ COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO, PORTANTO, ANALISE MINUCIOSAMENTE O QUE PODERÁ DE FATO, ESTAR CAUSANDO ESTE MAL.

Cibelle
Veterano
# jan/05
· votar


Quando estou só minha voz sai q é uma blz, mais quando tem alguem perto de mim nao sai absolutamente nada, tenho muita vergonha de cantar em publico. O q faço?

PatyBella
Veterano
# jan/05
· votar


Assim como a Cibelle, tb tenho muita vergonha de cantar em público, mas mesmo assim minha voz sai (no início da música não olho pra ninguém, mas depois vou me soltando e consigo cantar olhando pras pessoas).
Porém, quando eu fazia canto lírico descobri que tinha uma fenda nas cordas vocais. Fiz tratamento com fonoaudióloga, mas não consigo me soltar como antes, pois tenho medo de que o problema retorne. Até meu professor de canto pedia que eu me soltasse mais, para alcançar notas mais agudas... Mas o medo sempre foi maior. O que faço? Alguém já passou por isso?

Abraços!!! :)

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Cibelle

A voz eh tb uma expressão da alma. Se vc eh timida, trate de cuidar disso primeiro. Dicas: tente se esquecer que esta em publico. Imagine que vc esta sozinha no chuveiro. Se naum funcionar, convença-se que quem esta te vendo nao estara julgando. Se nem isso der certo, trate de se convencer de que o julgamento nao importa. Como a PattyBella, começe concentrada somente na música e em sua voz. Com tempo, vem a segurança.

Boa sorte

MusiRio
Veterano
# jan/05
· votar


EDUARDO DANTAS
Super legal cara...Eu tinha uma potencia vocal que perdi, mas deu lugar a notas mais colocadas e graves mais sonoros,,,mas sinto que perdi força vocal de uma hora para a outra naquela epoca...

EDUARDO DANTAS
Veterano
# ago/05
· votar


OLÀ, PESSOAL?

EU FIZ UM RESUMO BEM PRÀTICO DE CANTO.
E A APOSTILA ACOMPANHA UM CD COM EXERCICIO E TREZ MUSICAS INTERPRETADA POR MIM.
QUEM QUIZER!



edu_blessinger@yahoo.com.br

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


Por favor alguém pode me ajudar!?

Eu sinto que minha voz pode ir muito mais além do que vai!
só que eu tenho muita vergonha de soltar a minha voz parece que ela trava sabe?!
isso é um grande problema!
mesmo quando estou sozinho parece que estão me ouvindo sei lá
e não consigo !
as vezes me sinto à vontade e percebi que alcanço notas gravissimas como tbm chego em notas muito agudas e gostaria de mostras ao meu professor mas tenho uma vergonha imensa!
E acho que tbm sou contra-tenor pois posso cantar uma musica inteira sem o minimo de esforço com uma voz de mezzo ou de soprano não sei ao certo,mas não posso mostrar ao meu professor por causa da minha vergonha! -.-

será que alguem pode me ajudar?!

Obrigado!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Por favor, alguém pode me ajudar? Alguém poderia me responder se o willsato possui problemas mentais?

cybx
Veterano
# mar/08 · Editado por: cybx
· votar


Senhor... Nego consegue chegar a esse nível de idiotisse...

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


não entendi!

pq problemas mentais?!?!?

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


ando tendo muitos dejavu's nesse fórum

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


acho que meu problema é totalmente diferente do andersoncout!

SylvioLima

você é moderador não?!

acho que os moderadores teêm que dar exemplos aos outros e não sair xingando e arrumando briga ja que uma de suas funçoes aqui é não deixar os outros brigarem e manter a ordem!

e msmo que não fosse moderador educação e respeito é o minimo que alguem deve ter pelo proximo!

se não está ao seu alcance responder minhas duvidas e problemas ou se não te interessa não entre aqui pra ofender os outros!
tome vergonha na cara!

cybx
Veterano
# mar/08
· votar


willsato

Filho, vc está fora das regras do fórum. Esse é o motivo da indignação do Sylvio, da minha e do shoyoninja.

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


aonde que estou fora das regras?!!??

você pode me mostrar?!!?

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


pelo que eu vi quem está fora das regras é ele!


7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.


e antes de postar ainda aparece aqui

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

e ele é moderador !

deve dar exemplo aos outros!

cybx
Veterano
# mar/08
· votar


willsato

Vc está ressuscitando vários tópicos com o mesmo texto sobre um assunto que vc já até criou um tópico próprio, que foi fechado pelo moderador.

E o Sylvio não é moderador.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


willsato
e ele é moderador !

???

Eu quis te chocar e acho que eu consegui! ^^

Isso é pra você aprender a ter respeito com o nosso fórum. Você já fez essa pergunta em outro tópico e já foi respondido... se não me engano... pelo Christhian de como vencer esse 'medo'.

Pelo que parece, vc simplesmente ignorou.
Então achei que vc precisasse de um choque pra cair na real.

Espero que não cometa o mesmo erro mais vezes.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


willsato
ctrl-c ctrl-v não é a solução, pode ter certeza.

Vc criou o outro tópico com o texto exatamente igual e foi respondido pelo christhian, que, na hora já passou alguma informação pra vc e inclusive te orientou a usar a busca e ler outros tópicos que tratam do mesmo assunto ( e tem vários).

Não é possível que depois disso tudo sua pergunta/dúvida ainda seja exatamente igual. Só pode ter ignorado o que lhe foi dito e nem se deu ao trabalho de pesquisar no próprio fórum.

Só te falo uma coisa, suco de abacaxi não é o caminho HUIAHHUIAHIA... (esse tópico tmb merecia ser enterrado não acham?) e sua sorte é que é páscoa e o SylvioLima já está no clima de fraternidade HEUIEHUIHEUIHEUIHUI.

No mais, seja bem vindo e trabalhe o assunto com o seu professor, bloqueio psicológico não é algo que dá pra solucionar com exercícios simples, cada um é de um jeito, no máximo você vai arrumar é uma muleta que pode acabar te deixando na mão qdo vc realmente precisar ^^.

abços

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


to muito confuso com o topico já!
não sei se estão me criticando ou me dando conselhos!rsrsr!


eu sei que o christhian me falou o que ele achava!
mas como ele msmo me orientou a procurar outros topicos para ver se eu achava algo parecido ou sei lá eu ví esse e coloquei aqui minha duvida pois qria saber varias opinioes pra ver realmente o que é preciso fazer mas não foi bem isso o que aconteceu!

jamais eu iria ignorar o que o christhian falou e eu não postei minha duvida em outros topicos a não ser esse e o que eu criei!

espero que tenham entendido minha intenção!

Obrigado!^^

Skinwalker
Veterano
# mar/08
· votar


willsato
Boa campeão, ai logo depois tu postas no tópico de classificação.... amigo, é o seguintel, procure e LEIA os tópicos e aprenda com o que os outros falaram, depois, não pense em postar uma dúvida besta que a resposta já foi dada dezenas de vezes.
Entendo suas dúvidas mas... leia por favor.

Dogs2
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dogs2
· votar


cybx
Senhor... Nego consegue chegar a esse nível de idiotisse...


Eu também não entendo como...

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


eu vou acabar apanhando aqui!

cybx
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2

Nossa, nessa tu me pegou... Nunca imaginaria que idiotice era com 'c' ahuahuahuhua...

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


Skinwalker

eu li o topico e não achei nada que resolveu minha duvida!

pois se estava lá eu lí e não consegui entender!

eu sou iniciante no canto!
então se alguem chegar e falar você alcança de um ré até um lá sustenido em sétima bla bla bla !
eu não vou entender nada!
vou ler e ficar com uma cara de idiota sem entender a minima!
Bem acho que minhas duvidas nunca serão esclarecidas pq sempre que eu posto algo, vem alguem e me da uma marretada na cabeça mas não responde minha duvida!
eu tenho até outras milhoes de duvidas mas resolvi não falar mais nada! porque senão acabarei morto!
eu que achei que poderia resolver meus problemas com pessoas que soubessem o que me dizer só acabei piorando eles !

Mundo cruel!^^

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


cybx
hauahua
faz parte ;)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08 · Editado por: membro
· votar


eu tenho até outras milhoes de duvidas mas resolvi não falar mais nada! porque senão acabarei morto!

auahuauauauhuhuhuhauahau!!!

Por favor alguém pode me ajudar!? - Sim, podemos.

Eu sinto que minha voz pode ir muito mais além do que vai!
Ótimo! Então o que vc acha que falta? Pense. Qual o único jeito de aprender a cantar direito? Com professor e isso vc já tem.

mas não posso mostrar ao meu professor por causa da minha vergonha! -.-

Aqui temos um problema. COMO vamos ajudar vc? Se vc tem vergonha isso é seu problema que não tem a ver com cantar.
Se vc nem consegue mostrar de vergonha o que resta a fazer?
Duas coisas:

- Desista! Isso não é pra vc. Vc não tem perfil para ser cantor. Está perdendo seu tempo e o dos outros.

ou

- Tome vergonha na cara e deixe de ter vergonha. Vá lá cante, mostre o que diz que sabe fazer e foda-se o resultado.

Vc tem esses dois caminhos ou um terceiro ainda que é fazer análise. (coisa que eu não dou um centavo de crédito, mas tem gente que acha que faz bem).

Escolha.

willsato
Veterano
# mar/08
· votar


Tome vergonha na cara e deixe de ter vergonha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Obrigado cantante estou até mais feliz agora!=DD


Agora só falta tomar vergonha(aushuashuahus) e ir até meu professor e fazer ele cair da cadeira(tomara que ele caia pq estou cantando de'' verdade''
e não pq matei ele com minha voz horrivel)kkkkkkkkkkk


vlw msmo cantante!

=DD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra soltar a voz