como soltar a voz?

    Autor Mensagem
    alby
    Veterano
    # mai/07


    Conheço um amigo que tem potência na voz porém ele nãosalbe soltar canta prá dentro por favor me passem algum exercicio para ele soltar a voz, porque não adianta simpesmente eu falar "solta a voz"

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    como soltar a voz?

    desamarrando as cordas vocais :]

    espero ter ajudado :]

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    alby

    Xi meu, essa história de me passe algum exercício, se vc ler os tópicos por aqui vai ver que não vai dar certo.

    Manda teu amigo fazer aula.

    RoyalFlush
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fazer aula eh o ideal, esse negocio de fik peganu exercícios na internet num vai dah mto certo, cantar num eh q nem tok guitarra q vc vem aki pega uma escala e passa uma semana sem durmi tokando ela!!
    Se vc fizer alguma coisa errada vai acabar com a sua voz... aih daki a poko seu amigo vai vim aki falanu q tah cum dor d garganta, q num consegue falar direito e tal...
    Fala pra ele fazer aulas q eh a melhor coisa

    Enquanto seu amigo naum começa as aulas fala pra ele abrir bem a boca, e relaxar a musculatura principalmente do pescoço e do rosto qd for cantar.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    fala pra ele abrir bem a boca

    Também não é assim. Se abrir demais vai entubar. Só por aí dá pra ver como o negócio é complicado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    acho que se vc achar video-aulas, ajuda bastante... Concordo que dicas POR ESCRITO não servem para quase nada...

    cybx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aula, aula e aula =)

    alby
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    vc me endica umas videos aula que vc conhece? pq aqui perto não temos aula de canto, moro no interior.

    Obrigado

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    alby

    Video-aula não muda nada. Vc vai tirar dúvidas como?

    Mas enfim...

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aula.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Faça aulas com a Dark Diva.

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E pra quem ta faltando $$, mas que queria algumas dicas só pra não fazer feio, o que sugerem?

    boas_festas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aula eh a soluçao,eu cantava 3 anos sem fazer aula,e to ha 3 meses com aula e percebi que a minha voz tinha uma potencia que eu nem imaginava

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    com certeza com aula eh melhor.

    um bom professor vai saber te conduzir.

    abraços!

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AULA NELE!!!!!

    Mento077
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alby
    E ae cara!

    Aulas.

    Abraço.

    pitanga
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bem eu concordo com ás resposta ... ter aula de canto é a chave , mais ouvir músicas no estilo agudo como cantor ed motta e entre outros ajuda muito!!!!!

    Zapata
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pitanga

    Ajuda nada.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    alby
    Tu já percebeu q a resposta geral é unissono né??

    AULAS.

    Vou dar uma dica, a todos os novatos: Não adianta entrar aqui pedindo exercício pra resolver voz presa, voz infeliz, voz torta, voz encapetada, voz encantada... Canto não é como estudar guitarra, por exemplo, onde vc consegue um certo desenvolvimento se exercitando. Precisa de um acompanhamento competente pra desenvolver. Portanto a dica é:

    PROCURE UM ACOMPANHAMENTO. Na ausência dele, leia muito e procure pontos de convergencia e consenso, em lugares como este fórum. Vc não vai aprender a cantar com isso, mas vai lhe ajudar a entender um pouco melhor a mecânica da coisa e pelo menos, se vc for dedicado, não vai destruir a sua voz gritando desordenadamente.

    Fechado, ok? Acho que já ficou evidente a resposta.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como soltar a voz?