Alguém conhece alguma técnica para "soltar melhor a voz" de homens de voz grave e baixa?

    Autor Mensagem
    Tav
    Veterano
    # abr/10


    Olá, gente. Eu estou iniciando no canto, porém já encontrei meu primeiro problema: pelo fato de a minha voz ser baixa e um pouco grave, eu não consigo "soltá-la" muito quando canto, e quando tento executar notas mais altas ou coisa do tipo, devo exagerar bastante na altura pois senão a voz falha e/ou sai desafinado... Alguém sabe alguma prática ou técnica para melhorar isto?

    Eu sei que o mais indicado ´"fazer aula", mas não tem nenhum prática especial.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu estou iniciando no canto, porém já encontrei meu primeiro problema

    E vai encontrar outros. Por isso o melhor que você pode fazer é aulas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/10
    · votar


    Tav

    Pense no seguinte:

    'Estou iniciando na musculação e queria saber se tem alguma técnica especial para pegar 50kg de cada lado no supino. Sei que o ideal é ir com calma, mas eu não quero perder tempo.'

    Essa frase faz um bom paralelo do que é querer aprender a cantar sem fazer aulas. Vir aqui e querer 'dicas de técnicas' para cantar mais agudo, soltar mais a voz, etc. etc. etc. é literalmente querer levantar os 100kg sem passar pelas etapas mais elementares do treinamento físico.

    Faça aulas e tenha paciência e perseverança.

    Abraços.

    Tav
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Compreendo... Não há lá nenhum modo de "acelerar o processo" para quem tem sua voz mais presa, não é?

    Fiz este tópico então para sanar o que eu já pensava.

    Muito obrigado, gente. ^^

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    anabolizante? haSUEhsai brincadeira.. eu tb ja procurei mto no forum.. e vc nao vai conseguir nda.. o negocio eh fazer aula mesmo nao tem outro jeito =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece alguma técnica para "soltar melhor a voz" de homens de voz grave e baixa?