Efeitos para Voz

    Autor Mensagem
    Marcblack
    Veterano
    # dez/04


    Pessoal, estou criando esse tópico pois procurei na Busca e não achei nada...

    Seguinte: alguém poderia descrever os efeitos para voz e qual a utilidade de cada um deles? É q eu tenho um processador, mas o manual dele não trata desse assunto, acho q já consideram q quem compra conhece do assunto....

    Quais efeitos são usados numa gravação de estúdio profissional? Por exemplo, q efeitos o Kiske ou o André Matos usam? Pergunto isso pq ouvindo não dá pra perceber q tem efeito (eu ao menos não noto muito), mas sei q existe. Como está escrito no tópico 'Como Gravar Bem a Voz'.

    Obrigadão!

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    reverb = reverberação
    delay = atraso

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Procurou mal, por isso não achou!!!!
    acesse o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/
    tem tudo lá!!!!!

    Marcblack
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Procurou mal, por isso não achou!!!!

    Ah, mas esse tópico eu tinha visitado já, mas a parte de efeitos dele é escassa, por isso pedi mais informação...

    De qualquer forma, thanx a lot!

    Demolisher
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Marcblack
    Diz aê, papito, entra lá no tópico e aproveita a discução, faz as suas perguntas que se eu souber explico (verifico as perguntas quase todo santo dia) Agora, se vc me perguntar quais efeitos o cantor fulano da banda ciclana usa, a minha resposta vai ser : Não sei...
    Existem diversos efeitos e combinações que podem ser editadas, assim, as possibilidades chegam a beirar o infinito, vc teria que perguntar ao técnico de gravação que editou e mixou as trilhas, e ainda assim, vc teria que usar os mesmos equipos pra ter o resultado aproximado ao utilizado, sacou? é sempre uma nova descoberta, é por isso que eu curto...

    pedro vidigal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    HOJE EM DIA NAO SE USA MUITO EFEITO... MANDA EM DELAY BEM BAIXO E DEIXA "SECÃO" COM A VOZ EM EVIDENCIA!

    Lilandra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    HOJE EM DIA NAO SE USA MUITO EFEITO...

    Tanto se usa que muitas vezes acabamos nos decepcionando muito com certas apresentações ao vivo...

    pedro vidigal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e o efeito na voz faz o cantor melhor o pior?????????????????affff!


    minha colocaçao foi em relaçao as gravaçoes em estudio . agora obviamente que em shows usa-se reverb, eu prefiro um delay bem longo... para abrilhantar !!!!!!!!! no caso de grandes apresentaçoes mais preocupadas com imagem do que com a voz , caso madonna,britney ai rola bg na veia muito efeito, distorçao e filtros !

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A unica coisa que eu acho excencial pra voz é camara de ecos, sem exagerar muito no efeito... o resto é dispensavel!

    Milenawins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gente....toco mas não canto....quero cantar alguma coisa pra me acompanhar e .....tenho ritmo, mas acgho minha voz feia.....tem algum microfone, efeito, sei lá que dá uma melhoirada na voz????????Obrigada!

    Milenawins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    SE tiver tem como vcs me falarem a marca equanto vou gastar mais ou menos????

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Milenawins
    Moça, a única coisa que vai "dá uma melhorada na voz" é o estudo da técnica vocal, ou seja, fazer aulas e praticar. Efeitos não são para melhorar, somente para colorir e o microfone também não vai ajudar em nada, se fosse assim as pessoas não fariam aulas de canto, apenas comprariam microfones e efeitos rs.

    Milenawins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sim,sim...claro....entendo.....mas achoq eu sei colocar a voz bem.....mas queria dar essa colorida aí entende? Mesmo por que num dá pra eu fazer auyla de canto no momento..........mas ainda pretendo fazer!!!!!!!!

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Milenawins
    Bom, neste caso um microfone e uma mesa de som com alguns efeitos já seriam úteis, porém você vai precisar de uma caixa para reproduzir o som.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu uso o compressor e delay da Digitech Vocalist Live 3.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se existisse um microfone que "melhorasse a voz" , então teria que dar um desses pro Axl Rose hoje ..

    Milenawins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Joaozin
    Eu tenho uma caixa Selenium 400 watts onde ligo minha bateria eletronica.........ela tem dois canais.........acho que essa dá né?
    GrungeMan
    Se existisse um microfone que "melhorasse a voz" , então teria que dar um desses pro Axl Rose hoje ..

    kkk.....boa!!!!!!!!!

    JJJ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu sei que muita gente não suporta, mas hoje existem equipamentos, sim, para "melhorar" ou incrementar a performance vocal.

    Harmonizadores, corretores em tempo real, doublers, muito além dos tradicionais reverbers e delays de sempre.

    Exemplo: a linha de produtos TC Helicon. É uma linha muito interessante e a preços bem razoáveis (bom... pelo menos no exterior, né? Aqui na Impostolândia é outra história...).

    McBonalds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JJJ
    Eu sei que muita gente não suporta, mas hoje existem equipamentos, sim, para "melhorar"

    Se eles corrigirem tensões na laringe, erros de emissão e fraseado eu quero providenciar alguns.

    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    McBonalds

    Coloquei entre aspas, como você viu, porque óbvio que milagres eles não fazem...

    Milenawins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JJJ
    Valeu!obrigada pela dica

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Milenawins
    Sim, essa sua caixa deve servir perfeitamente. Você pode comprar uma mesinha de som, por exemplo, eu tenho uma Behringer Xenyx 1202FX, paguei algo em torno de 300 reais e ela possui 100 efeitos ou você pode comprar alguns efeitos separados em vez da mesa. Microfone eu tenho o Behringer XM-8500 e acho ele ótimo, custa algo entre 80 a 100 reais.

    inlovewithmyguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gostaria de saber como é feito com o vocal do iron maiden, o bruce pelo jeito usa pouquíssima coisa, mais da pra perceber que tem um efeito ou 2, é um delay mais o que? alguem tem ideia?

    pOkiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    inlovewithmyguitar

    Cara, na maioria dos casos é sempre um padrão...

    Um EQ se precisar, um compressor, um reverb e qdo a música pedir, um delay também é bem vindo.

    Pode-se dobrar vozes também, é legal colocar um delay com um tempo entre 10ms e 25ms pra dar uma encorpada na voz, o cérebro não processará duas vozes e sim uma só com mais peso devido ao pouco tempo de delay. Isso é praticamente uma regra para gravação de guitarras em músicas que não tem uma imensidão de instrumentos afim de dar um 'peso a mais'.

    Tenta aí, mixagem é um universo, não existem muitas regras, existe o básico, o resto é sua imaginação; é sempre uma questão de ficar bom ou não e isso só se consegue na prática ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos para Voz