Autor |
Mensagem |
pablo_vh Veterano |
# dez/04
Galera, utilizo o Cakewalk Music Creator Pro24 a pouco tempo e não to conseguindo fazer a única coisa que eu quero: gravar a minha voz em cima de um midi.
Na hora de salvar o Midi some ou a minha voz some, não to conseguindo mixar os 2 em uma faixa só ou fazer qualquer coisa que faça o programa salvar ambos.
Se alguém puder me ajudar vou ficar muito grato.
|
Gippe Veterano |
# dez/04
· votar
pablo_vh
vai no topico em stick "como gravar bem a voz" lah tem tudo velho
use a busca tbm, tem uma galera de topicos sobre o cakewalk
|
pablo_vh Veterano |
# dez/04
· votar
Valeu Gippe, dei uma olhada nos tópicos mas infelizmente não consegui a solução. Ah, no busca só achei referencias a outras versões do cakewalk =\
Vou tentar instalar o sound forge tb, talvez funcione....=|
|
pablo_vh Veterano |
# jan/05
· votar
vou subir esse tópico pq eu n encontrei resposta pro q eu preciso e ainda não consegui fazer isso. Quero poder SALVAR a minha voz com um midi de fundo, sei que dá pq já ouvi gente q fez isso, consigo gravar mas na hora de salvar só sai a minha voz!!
Tentei usar o Cool Edit mas tb não consegui.
POR FAVOR ME AJUDEM!!!
|
pablo_vh Veterano |
# jan/05
· votar
vou subir esse tópico pq eu n encontrei resposta pro q eu preciso e ainda não consegui fazer isso. Quero poder SALVAR a minha voz com um midi de fundo, sei que dá pq já ouvi gente q fez isso, consigo gravar mas na hora de salvar só sai a minha voz!!
Tentei usar o Cool Edit mas tb não consegui.
POR FAVOR ME AJUDEM!!!
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
Cara, primeiro vc tem de transformar o MIDI para áudio.
Como? simples.
Vá no controle de áudio do windows e nas configurações de gravação, escolha a saída do mixer.
Volte no sonar. coloque uma trilha de áudio vazia e no Input, coloque a sua placa de som. Arme esta trilha para gravação e grave do início ao fim. O sonar vai tocar as trilhas de MIDI (marque todas com o solo S) e gravar o som como áudio nesta nova trilha.
Depois disso, escute essa nova trilha de áudio em modo solo (desmarque as de MIDI) e veja se ficou bom ou se precisa de ajustes de volume. Se ficou bom, apague as trilhas midi ou marque-as com M (Mute).
Agora que vc só tem trilhas de áudio, é só exportar o áudio.
Espero ter ajudado. Abraços.
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
ah, de nada.
|
Francesco BR Veterano |
# jun/05
· votar
Gostaria de tirar duas dúvidas:
1ª O Cakewalk Home Studio XL 2004 é uma versão mais avançada do Cakewalk Sonar 4 Producer Edition ou são programas diferentes?
2ª Meu midis funcionam perfeitamente no meu computador, quando quando executo arquivos midi no Sonar ou até no FruityLoops fica mudo... pra usar midis nesses programas eu tenho que ter algum drive específico midi instalado, ou algum hardware? O sintetizador do windows que vem com placa de som não serve?
|