quanto uma pessoa tem q cantar?

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04


    entenda o q eu quero dizer:quanto uma pessoa q canta eh bom cantar por dia ,por semana...sei la! quanto eh o normal para uma pessoa cantar q nao seja isagerado(para nao causar danos)e nem pouco(pra nao "perder sua extenção vocal").Eu ouvi uma pessoa dizendo (cantor de rock)q tem q cantar sempre senao nao vai conseguir mais os agudos q antes conseguia.Fui nessa onda e me ferrei ,tenho um problema de fadiga vocal.ME DIGAM PELO AMOR DE DEUS.ME AJUDEM EU IMPLORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Eita, q eu saiba tbm tem q cantar sempre, mas cantar direito neh amigo, se vc num usar apoio, rasgar a voz, machucar as pregas, vai foder com a voz mesmo. Cante sempre q tiver vontade pelo tempo q vc quizer. Tem vezes q eu canto 4 horas seguidas, tem dias q eu prefiro ver tv, hauahauhauhuah... segue o teu ritmo, se vc der atensaum aos sinais do seu corpo, vc vai aprender a respeitá-lo. Se machucar sua voz, se ficar rouco, se grtar muito, se pular veias, ficar vermelho, etc... pare, tenta de outro jeito, naum abuse da voz, cante o quanto ela lhe permitir, num esgote o limite dela.

    juca_22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara,

    Ouvi dizer que é bom poupar um pouco a voz sim, porque as pregas desgastam, por isso alguns professores recomendam ficar um dia ou algumas horas sem cantar, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, e depende de como se canta. Se você não tiver apoio e cantar na garganta, (principalmente nos agudos) vai ferrar a voz mesmo e consequentemente virão os calos vocais e depois é uma trabalheira com a fono. Mesmo quando o cara tem um bom apoio e canta notas agudas sem ter aquecido a voz pode ocorrer uma rouquidão momentânea. Acho que a melhor forma de minimizar isso é treinar seu apoio e praticar os exercícios de vocalize, buscando precisão nos agudos, mas sem forçar os limites da voz, pois dependendo da sua classificação vocal os agudos que você está tentando fazer são fora de sua extensão ou soam de forma diferente. A extensão varia muito de pessoa p/ pessoa, existem caras que são tenores por exemplo e que não conseguem alcançar as mesmas notas agudas que outros ou que se alcançam não soam da mesma forma (alguns emitem a nota com voz + estridente, outros chegam na mesma nota c/ a voz + densa, outros c/ a voz mais suave), depende da música.

    Sylvio Conde
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Sylvio Conde
    · votar


    cante e se exercite o bastante pra manter a prática e que seja o bastante pra não morrer sem voz... tem dia que eu por exemplo canto horas sem parar(minha mãe está querendo me matar alias =p ) e dia que eu não to afim de dar uma nota sequer.... mas estou em geral sempre cantando

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu canto todos os dias o repertório operístico...para lírico é necessário a dedicação continua de 1 a duas horinhas por dia de treino

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Minha fessora falava q os profissas operísticos treinam quatro horas por dia... galera sem noçaum, parece eu o.O, hauhauahauhauh

    floor jansen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vale lembrar q o desaquecimento é tão importante qto o aquecimento....

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    floor jansen
    isso ehhh... umas escalas decrescentes em trrr e brrrr... uns estaccatos... um fry (pq naum?)... eh sempre bom... e num falar muito tbm, de preferencia silencio por uns 30 min...

    floor jansen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gippe
    silêncio...bem lembrado....é bom bocejar tbém....

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    O importante não eh exatamente o quanto por dia ,por semana...Eh na verdade, saber seu proprio limite...

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas eu aqcho q a quantidade de vezes eh importante mesmo q vc cante na sua tessitura...eu isagero sabe eh o dia todo e acho ta me prejudicando e prejudicando a minha qualidade vocal

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Isagerado
    jogado aos seus pés
    eu sou mesmo isagerado

    O que significa isagerado?

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o q eu faço pra tirar essa fadiga vocal e ficar coma voz normal....algum exercicio se ilah...soh nao digam pra eu ir pro fonaldiologo q eu nao tenho dinheiro...digam ai algum exercicio os cuidados q eu devo ter....jah agradeço

    Miriã Buiatti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    auheiuaheiuaeh

    Fadiga vocal? o q vc sente ?

    VirgoShaka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, não é bom cantar mais de 1 hora sem descanso, se você fizer isto, estará desgastando seu aparelho fonador, podendo até mesmo comprometê-lo futuramente.
    1 hora de estudo sério por dia é suficiente, o necessário pra você sentir a diferença em relativamente pouco tempo. Nunca exceda esse tempo sem descansar um pouco. Claro, existem exceções. Você pode até agüentar cantar 4 horas seguidas e não sofrer tanto com isto, mas... pra que arriscar tanto?? Não é porque você fica o dia inteiro cantando que você necessáriamente irá melhorar, agora se você decidir pegar uma horinha do dia pra estudar de verdade, de maneira séria, metódica, ordenadamente direcionada e cautelosa, posso te garantir: você pode ir longe com isto!
    No mais, se você quiser ultrapassar 2 horas de estudo, estude 1 hora de manhã e + 1 à noite. Essa janela de tempo é interessante porque você tirará maior proveito de sua voz quando for estudar à noite de novo. Enfim, só não se esforcem muito, sem descanso algum, caso vocês não queiram ver algum problema em suas cordas vocais mais pra frente.
    Entendam, muitas coisas são mitos. Nós temos que saber separar o joio do trigo. Antes de acreditarmos em falácias, procuremos o auxílio de um profissional para saber qual a opinião dele e verificar se a informação que os "leigos" nos passam é realmente verdadeira!

    Miriã Buiatti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gente ..

    desculpem.. mas eh pq eu sou muito nova na área de cantar apesar de ser a 2ª coisa que eu mais gosto de fazer na minha vida. (a 1ªeh servir ao Senhor .)

    Por isso nao liguem se as vezes eu fizer perguntas bobas.. ^_^

    Na verdade.. eu nem sabia q era preciso estudar canto todo dia.. Assim.. eu canto todo dia.. mas eu eh pq eu amo muito.. nao paro mesmo.. rs!

    VirgoShaka

    Mas sobre estudar.. ? Estudar como ? me explica ?

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Miriã Buiattitem msn????

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O quanto vc quiser. Quando encher o saco de cantar o coisa parecida, para ué!

    Miriã Buiatti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva

    tenho !

    mizinha1234@hotmail.com

    brigada =)

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas...mesmo q a pessoa cante dentro dos seua limites mas cante o dia todo....isso nao vai acabar com a voz...???

    VirgoShaka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não... cantar todos os dias não faz mal pra voz. O que faz mal pra voz é cantar horas e horas seguidas sem descanso...

    MacCa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pro(s) leigo(s): que negócio é esse de apoio?

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    MacCa


    nao sei como faço, mas faço. Nao sei explicar.

    Marcelo Matos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Heheheh... eu num sei se isso serve de conselho... mas eu só canto nos finds de semana e mais ou menos umas 2 horas ou 1 e meia ;P

    no inicio eu sinto umas dificuldades pra fazer algumas notas... mas depois de algum tempo eu já canto normalmente com mais clareza :)

    eu sempre me baseio em tempo de canto como se eu estivesse num show pois lá vc naum pode parar e nem falhar a voz ;P é direto :)

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem gente q faz um show...e no final tah sem voz praticamente...nao aguenta nem cantar seu repertorio e jah tah "morrendo"....entao nao tem nada a ver se suas musicas sao confortaveis ou nao....acho q cantar mais de 2 horas jah eh dimais

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas vai da resistencia de cada um....tem gente q canta uma musica e nao aguenta mais....eh terrivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto uma pessoa tem q cantar?