falsete igual a voz de cabeça

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04


    minha irma quando faz falsete fica igua a voz de cabeça dela so q mais fraco e suave logicamente.o q isso significa ? q ela e uma soprano?sei la ...digam alguma coisa...

    gritador oficial
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bom, nao significa nada, significa q o timbre dela é assim...

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu aprendi que mulher não tem falsete, só voz de cabeça...

    Sei lá, agora fiquei confuso.

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oia ..nao vou dizer mais q mulher tem falsete pq eu sei q vai acabar dando confusao...mas...jah q vcs ensitem....vamos dar exemplo com homens(q nao eh possivel q tenha algum animal aqui no forum q vai dizer q homem nao tem falsete)tem homens q fazem falsete e voz e ninguem sabe dize o q eh voz e o q eh falsete...isso quer dizer q o "homem"sabe usar perfeitamente a voz de cabeça ou q tem a voz agudissima(jah q se parece com o falsete)sei la...digam algo

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha, eu perguntei pra 2 professores, sendo 1 deles maestro e a outra estudante no ultimo ano de musica e regencia sobre falsete feminino...

    E os dois me afirmaram que mulher usa voz de cabeça e n falsete...

    o que acontece é que no canto lirico voz de cabeça é considerada falsete, bem com Whistle/Flageolet, Vocal Fry etc...
    Já no popular são coisas diferentes...

    E pra terminar de provar o que eu estou falando olha ae o que eu tirei de uma enciclopédia:

    Falsetto is a singing technique that produces sounds pitched higher than the singer's normal range.

    Falsetto can also mean an artificially raised speaking pitch. This often occurs momentarily if repeatedly in males during puberty for psychosocial reasons. The break between voice registers, audible or not, is called the passaggio.

    The falsetto register is used by male countertenors to approximate the register in classical voice that previously employed castrati, in pieces written before castratism became socially unacceptable and eventually universally outlawed. It is also used by many male rock and roll singers such as Jon Anderson of Yes, King Diamond of Mercyful Fate, Justin Hawkins of the Darkness and the solo artist David Usher to produce their over-the-top soaring vocals.

    Many people consider women, because of physical differences from males, to not have or be capable of falsetto.

    Olha a ultima parte

    However, many female singers, such as Mariah Carey, do employ falsetto to extend their range. Female singers also have the capabilities of 'head voice' and 'whistle voice.'


    Reparem que eles se referem ao falsete das mulheres com sendo voz de cabeça e whistle voice... pois aqui se trata de uma notação do canto lírico.

    Portanto mulher não usa falsete e sim voz de cabeça...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    Mulher não tem falsete não....
    elas tem a voz de cabeça...exatamente...
    e quanto a falsete e voz de cabeça ser a mesma coisa no lírico...estou começando a duvidar disso mesmo que eu afirmei...por que eu que sou tenor...tenho duas passagens de registro que me impedem de subir acima do fá# e depois acima do La/Bb...essas passagens são as que mudam o timbre do tenor para aquela coisa mais trovão mesmo...e isso já ouvi dizer que é a voz de cabeça...por isso muitos tenores não pegam notas agudas...por que é preciso desenvolver esse registro...para conseguir superar a 1º e 2º passagem

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    falsete fica igua a voz de cabeça dela so q mais fraco e suave

    Não tem duvida nisso.
    O q ela faz é somente voz de cabeça.

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oia ..nao vou dizer mais q mulher tem falsete pq eu sei q vai acabar dando confusao...mas...jah q vcs ensitem....vamos dar exemplo com homens(q nao eh possivel q tenha algum animal aqui no forum q vai dizer q homem nao tem falsete)tem homens q fazem falsete e voz e ninguem sabe dize o q eh voz e o q eh falsete...isso quer dizer q o "homem"sabe usar perfeitamente a voz de cabeça ou q tem a voz agudissima(jah q se parece com o falsete)sei la...digam algo

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oia ..nao vou dizer mais q mulher tem falsete pq eu sei q vai acabar dando confusao...mas...jah q vcs ensitem....vamos dar exemplo com homens(q nao eh possivel q tenha algum animal aqui no forum q vai dizer q homem nao tem falsete)tem homens q fazem falsete e voz e ninguem sabe dize o q eh voz e o q eh falsete...isso quer dizer q o "homem"sabe usar perfeitamente a voz de cabeça ou q tem a voz agudissima(jah q se parece com o falsete)sei la...digam algo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falsete igual a voz de cabeça