Vc: antes e depois do forum.. o q mudou?

Autor Mensagem
Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04


gente
antes de entrar no forum
eu tinha uma vizao restrita de musica e canto
depois que entrei
conheci novos mundos do canto
novas tecnicas, aprendi a apreciar novos estilos de musicas
como o rock
que eu simplismente despresava, hoje ja vejo com outros olhos
novas tecnicas como gutural, drive,´e outras(nao que eu tenha aprendido a usar, mas conhecer, ja foi boa coisa)
bom resumindo realmente o forum mudou minha vizao musical
e vcs?

wallace_harm
Veterano
# dez/04
· votar


Bem legal esse topico, tambem tinha uma visao bem restrita da muisica tanto popular como erudita, mesmo estudando muisica eu mesmo ahava que era muito pequenodiante da muisica, com o forum aprendei muitas coisas que eu nao imaginava que tinha, hoje o que eu sei devo um pouco ao forum. O FORUM FOI A LUZ N FIM DO TUNIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mas me seclareceu muita coisa, porisso nao eixe de postarem no forum sua mensagem pode contribuir para muitas pessoas rsrsrsrss VALEU!

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


ainda bem que a gente do fórum contribui para o engradecimento músical de vocês..assim como o meu...e de muitos...

AdriSantos
Veterano
# dez/04
· votar


É super importante ter contatos com outras pessoas para trocas de experiências, seja aqui no fórum sobre música, seja em todos os aspectos da vida. Uma pessoa sozinha vale muito, mas muitas pessoas juntas vale um milhão de vezes mais.
Saber opinar, perguntar, criticar e aceitar críticas, com respeito e sabedoria faz bem para o desenvolvimento pessoal. E aqui no fórum a gente encontra tudo isso.
Um abraço a todos.

MetalDrummer
Veterano
# dez/04
· votar


eu
construí polêmicas sobre a Tarja hehehehe
e
eu conheci uma moça linda aqui e super gente boa!!! que é Floor Jansen, a melhor coisa que me ocorreu aqui!!! ebaaa

Floor, Beijao

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


MetalDrummer
o amor.........
rsrsrsrsrs

patricia spin
Veterano
# dez/04
· votar


adrisantos é verdade, na palavra de Deus tá escrito que na multidão dos conselhos está a vitória

pra mim o forum serviu pra eu continuar a sonhar.
Eu já estava quase desistindo de cantar
quando tive otimas informações aqui.

abrigada a todos

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


patricia spin
que bom que ajudamos
assim como somos ajudados

Jonathan Engelbert
Veterano
# dez/04
· votar


Tem sido legal trocar idéias, imformações e opiniões. Conheci bastante gente. Alguns chatos e insuportáveis. Mas as pessoas legais q conheci com ctz fizeram valer a pena o meu primeiro POST aki por ´si só. Abraços ae aos Liones, Romulos, Punks, Astrodyuns da vida! Abraços irmauns

PVitor
Veterano
# dez/04
· votar


descobri q voz d cabeca e falsete n sao a mesma coisa, e fiquei traumatizado pq n consigo fz voz de cabeca... heeheh
voltei p/ aula de canto p/ tentar descobrir =p

Arthur Barlow
Veterano
# dez/04
· votar


aleluiaaaaa irmaosss

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Legal!!! Que bom que o fórum é isso pra nós.

Muitas coisas aprendi aqui, me ensinaram, e eu fui atrás para conhecer melhor. Muitas coisas das quais nunca ouvi em sala de aula.

Muitos que entram no mundo do canto, pensam: Ah! é só abrir a boca e cantar. Realmente estão enganados. O canto é uma arte, filosofia, história, organismo, vida. Muita coisa gira em torno do canto, e se todos que amam cantar tivessem essa conciência seriamos mais felizes, nossos ouvidos não se machucariam tanto...ehhehe....

Abraços e ah! Quero agradecer a todos que passam, passaram por aqui. Aqueles que sabiam mto ou pouco, a todos. Pois é com vcs que o fórum cresce em todos os aspectos.

Obrigada!

Viva noiss!!! \o/

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Aprendi a cantar, basicamente, apos frequentar o forum. NAum q o forum tenha me ensinado a cantar, mas me incentivou a correr atrás da informações. Aqui aprendi termos como drive, voz de cabeça, falsete, gutural, fry, voz de peito, whistle, etc... coisa q jamais imaginaria existir. Corri atras dessas informações. Aprendi com colegas vocalistas e tive muitas experiencias pra trocar com eles, experiencias q obtive aqui.
O forum me fez evoluir em um ano mais do q eu evoluí minha vida toda ateh conhece-lo, foi importante messssmo
Valeu galera, tudo graças a vcs

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Nossa aqui é tudo d bom....mas o principal foram as pessoas....as amizades, e o carinho q teho por todos vcs....em especial Bárbara, Gippe, Leoni....

MetalDrummer
t digo o mesmo....


Leandro Oliveira
muito legal sua iniciativa

ANNE MONTEIRO
Veterano
# dez/04
· votar


me dedico mais ao canto,aprendi a ouvi naum só o que eu gosto ou era abtuada a escutar,aki aprendi a ouvir a opniao dos outros a musica dos outros a conhecer pessoas novas com pensamentos diferentes ou identicos aos meus.

e principalmente conheci pessoas maravilhosas que se tornaram minhas amigas e parte da minha vida falando nelas...beijos barbara,punk,lucas,fernanda,samuca,gippe e essa galera toda que vive me ajudando

um beijo pra todo mundo e Leandro Oliveira legal a sua ideia ;)
naum lembro de ter falado com vc antes mas é um prazer ter te conhecido tbm.

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


que todos continuem postando o que aprenderam aqui nesse topico
pois depois que entrei no forum
mudou muita coisa
e ainda falta muita gente postar

Mark_Kloz
Veterano
# dez/04
· votar


aprendi muita coisa legal aqui......conheci algumas pessoas legais e outras nem tanto....mas enfim foi legal....nossa parece que eu to me despedindo.....rs

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


ANNE MONTEIRO
é um prazer tambem...................

floor jansen
brigadoooooo....

Arthur Barlow
nao entendi a ...........
deixa pra la

Mark_Kloz
rsrsrsrsrsrsr...........adeus............
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


sem dúvida acrescentou e muito o meu conhecimento e permitiu que eu conhecesse muitas pessoas que têm o mesmo interesse que eu na música.

Maria Fernanda
Veterano
# dez/04
· votar


Tive aulas de canto com uma professora formada em fonoaudiologia, e ela me ensinou o canto "saudável" fisiologicamente. E aqui pude confirmar algumas informações, confrontar outras e ainda aprender mais inclusive sobre os estilos "sujos" de se cantar (não que eu use, mas em caso de "emergências"...).
E eu, que aos 16 anos cantava Backstreet Boys, aos 17 cantava MPB, aos 18 fui segunda voz de cantor sertanejo (pois é!), nunca iria imaginar que aos 21 iria participar de uma Metal Opera "on-line"!

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Depois que comecei a escrever aqui eu percebi que:

todo mundo quer ter voz aguda,
música sem solo de guitarra não preta,
o pessoal não freqüenta as aulas de português,
chat e forum quase não tem diferença,
todo mundo sabe tudo,
opinião não se muda,
existem mais "metal" do que eu achava que existia,
música americana é o que há,
todo mundo cria lista "qual é o melhor",
todo mundo só quer o melhor pra se achar o melhor,
etc,
etc,
e etc.

Mark_Kloz
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroPanucci
todo mundo quer ter voz aguda
todo mundo cria lista "qual é o melhor"

Discordo. Eu sou doido pelos meus graves e nunca criei lista disso.

o pessoal não freqüenta as aulas de português
chat e forum quase não tem diferença

rs.... curioso isso

existem mais "metal" do que eu achava que existia
Pois é. E eu q achava q rock era tudo igual.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


tirando o fato de que estou mais velho... NADA

Rômulo
Veterano
# dez/04
· votar


falando no fórum de canto, eu aprendi muita coisa aqui sim... mas o "musica em geral" é o antro... pense viu :)

ah e conheci gente legal aqui tb :P o akan, o kiske, o panque...

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroPanucci
é uma especie de maturidade que as pessoas voao tendo ate sair disso tudo
............................

Ed_Vedder
puxa voce nao aprendeu nada aqui no forum
sua vida como cantor e musico
nao mudou em nada
ou vc nao tem nenhuma vizao de musica e evoluçao
ou vc é o cara
tipo nao em mais nada a prender

Rômulo
ah e conheci gente legal aqui tb :P o akan, o kiske, o panque...

o akan é legal, mas num ta mais por essas bandas
"panque" é otimo
o kiske como dizia zeca pagodinho com o caviar........rs
so conheço de nome
mas dizem que canta muito bem....o cara

marcos_alexandre_cba
legal...............
acrecentou a de todos nos

Maria Fernanda
o mudança............

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


muita coisa... se eu não me engano... o meu post... aki foi "oq são escalas e como eu faço pra solar com elas?"

haha... vai fazer 2 anos eu acho... sei lah aprendi muito mesmo nesse tempo... saí da aula de violão... fui pra guitarra... me aprofundei em composição... bandas... meu gosto musical se desenvolveu bastante...
estou correndo atrás pra aprender a cantar melhor...assim como me desenvolver em outros instrumentos como o violino (q troquei por um play velho) ...

e hoje frequento no cifraclub o fórum de música,guitarra,violão,canto.. de vez em quando o de baixo,gaita, e música erudita...

espero crescer a cada dia dentro do universo da música... é isso aew

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


Antes do fórum: Se eu quizesse qlqr informação sobre música e não soubesse de um site especifico, teria q ir num site de busca, onde 90% do q a gente acha eh lixo.

Depois do fórum:Quando tenho alguma dúvida, vejo se tem algum tópico sobre o assunto.Se não abro um tópico e vejo com a galera...

Com certeza, bem melhor com o tópico.

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


Christina Amaral
Com certeza, bem melhor com o tópico.

verdade...............

spy2k
espero crescer a cada dia dentro do universo da música... é isso aew
é isso que todos nos desejamos.............

MeLiSsA aMa MuSiK!
Veterano
# abr/06
· votar


na minha mais humilde insignificancia, tudo o que foi postado de respostas, apostilas de canto, teclado e bateria, eu jah conhecia...MAS, por outro lado, os meus tópicos e os tópicos dos outros, lógico, em musica geral, me ensinaram a ver de outro jeito as mesmas bandas que eu via com meus olhos. mas se não for por isso..

MaFiOsO
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

De fato...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc: antes e depois do forum.. o q mudou?