Dicas para antes do show {pergunta-se}

    Autor Mensagem
    dimoraes
    Veterano
    # set/04


    Peço que quem tiver alguma(s) dica(s) para antes das apresentações (cantor) e que queira passar. Por exemplo: é óbvio que se precisa fazer exercícios de alongamento, aquecimento, usar roupas frouxas, não comer comidas pesadas. Mas, digo se alguém tem algum "macete", alguma coisa que lhe faça bem e que queira compartilhar (comida, exercício em especial, bebida...).
    Não sei se fui claro...

    dimoraes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pô, vou ter q fechar o tópico mesmo, ninguém ajuda...

    Marcio Matos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara , o mais importante é manter a calma , vc pode fazer até o "High-dó" + se vc naora da apresentação não tiver relaxado aí meu irmão tu vai pro beleleu bem ligerim, outra coisa q serve pra tudo no canto é vc colocar seu sentimento em cada palavra isso é fundamental ... entusiasmo cara.

    dimoraes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcio Matos
    Valeu cara... Eu realmente acho que acima de qualquer 'técnica' vem a questão de você cantar com os sentimentos, cantar por prazer e à vontade...

    dimoraes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tô vendo que a maioria entra no tópico mas não deixa nada... Eu sei que temos vários cantores que passam por aqui, cada um com seu estilo e sua "mania", mas... ninguém quer comentar...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    usar roupas frouxas
    eu uso couro bem abertado, isso num tem nada a ver
    uhuahuahuahau, brincadera

    metaLiz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pra amenizar o nervosismo eu faço um lance básico: Canto sem os meus óculos,fixando com meus olhos míopes pra uma pessoa bem longe do palco, e fico imaginando que o que a música tá dizendo é pra ela e que ela tá adorando minha performance! (claro que não fico encarando o tempo todo pra ninguém ficar cismado, ehhehehe)
    Como umas três maçãs, claro que não uma atrás da outra, pra afinar bem a saliva e tomo um suco de maracujá, às vezes, pra acalmar (se não tiver efeito real, pelo menos tem efeito placebo).
    Também pingo umas gotinhas de limão na água que eu levo pra ficar tomando no palco.

    dimoraes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    metaLiz

    Valeu, a minha intenção ao abrir esse tópico era exatamente essa: a de compartilhar os "macetes" e "manias" que cada cantor (ou cantora) tem.

    metaLiz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu acho bacana essa troca de macetes, quem sabe rola umas dicas úteis pra nóis, né?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tento me desligar do público (no bom sentido)... me concentro apenas na música... o que o metaLiz falou é bem interessante... tem que sentir a musica, deixar ela fluir, sempre tento interpretar a letra tb, usar gestos interagir com os outros componenentes da banda, querendo ou não, na maior parte do tempo as atenções estão totalmente voltadas para o vocalista, então vc não pode ficar pensando muito no que as pessoas estão achando do seu comportamento, eu deixo pra interagir com o publico no intervalo entre as músicas... o negócio e ser vc mesmo, tb não uso roupas diferentes das que habitualmente ando na rua, acho que vc tem que chamar a atenção pelo seu timbre, impostação e tal e não pelo seu cabelo ou pelas suas roupas... sei lá... posso ter faado besteira, mas é o que eu penso

    metaLiz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu acho legal também escolher como primeira música pra cantar uma que tenha muito a ver comigo, alguma música que, de certa forma tenha a ver com o que eu tô vivendo naquele momento e tento cantar como se fosse só pra mim, como se naquele momento só existisse eu e minha vida, e ninguém estivesse me vendo nem julgando meu desempenho. É difícil me desligar do público, às vezes tenho que cantar algum tempo com os olhos fechados, fingindo que não tem ninguém ali mesmo, é a única forma de relaxar e aplacar um pouco o nervosismo.
    Depois, quando eu já tô me sentindo + segura é que eu começo a tentar fazer contato co o público, gesticular mais, "ganhar" mais o palco, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para antes do show {pergunta-se}