Autor |
Mensagem |
BTNS Veterano |
# nov/04
Olá, moçada. Este é meu primeiro post aqui. Vou tocar em uma festa de uma amiga. Será um local pequeno. O som é acústico: baixo (elétrico), dois violões, batera e voz. Como será numa festa, vamos contar só com os nossos amps. Não temos equipamento específico para voz porque ensaiamos em estúdio. Gostaria de saber que equipamento poderia usar para a voz.
Eu sou baixita e possuo dois cubos, sendo um para estudo (um Bold 60, da Staner). Dá para usar esse Staner para a voz? É preciso um Delay ou Reverb para a voz? Valeu!
|
Luc Veterano |
# dez/04
· votar
BTNS
Olha, cara, vou tentar te ajudar com o pouco que sei, mas, como é muito provável que você saiba mais do que eu, vamos tentar pensar juntos, a respeito dessas questões:
Dá para usar esse Staner para a voz?
e
É preciso um Delay ou Reverb para a voz?, no caso de você não conseguir nada mais adequado para a voz (o que eu não saberia indicar):
O que você tem, e qual é a situação:
- Você vai tocar num lugar pequeno.
- O som é acústico (tendo dois violões).
- Pelo que você postou, só tá sobrando o seu ampli de estudo, que é para baixo, o qual você pretende usar para amplificar a voz.
Dentro dessa situação, eu, no seu lugar, faria um teste; colocaria os instrumentos em um lugar de acústica parecida, chamava a banda, plugava o microfone no Staner, e procuraria a equalização certa, bem como a posição mais adequada para cada músico e equipamento, para ficar o melhor possível. Se ficasse uma b0$7a, eu então iria "substituindo" os amplificadores (tocar o baixo no Staner e plugar o microfone da voz no ampli do baixo, por exemplo) na medida do possível e dentro do bom senso, até achar uma disposição a mais próxima do que a banda quer. Tem que ser flexível. E você pode sempre pedir emprestado ou alugar equipamento, sei lá.
Quanto ao Delay ou Reverb, se você quiser, se você achar que ficou legal depois do teste, se encaixou no que a banda quer, e, principalmente, se você tiver como usar desses efeitos, vai fundo. Não tem essa de "É preciso usar" ou "não pode usar"; vai do seu gosto. Se nada disso der certo, vai na raça. É acústico, de qualquer forma. A voz limpa pode favorecer o som, quem sabe ?
|
BTNS Veterano |
# dez/04
· votar
Obrigado Luc. Vc foi o único que respondeu. Valeu pelos toques. A apresentação não vai mais rolar mas de qualquer forma quero me ligar nessas coisas para outras situações parecidas que surjam por aí. Valeu!
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/04
· votar
BTNS
Vc foi o único que respondeu
Ainda bem que temos alguém aqui q pode te auxiliar nisto.
Abraços!
|
Luc Veterano |
# dez/04
· votar
BTNS
Sabe o que acontece, cara ? É muita pergunta que surge, e a algumas são repetições de perguntas que já têm respostas, fora as outras perguntas que sempre podem ser melhor respondidas, e aí o pessoal se empenha. Vc, como usuário do fórum contra-baixo, sabe disso. Fora que você pegou um final de semana complicado no fórum de canto. Boa parte da galera que é veterana, e/ou que poderia te ajudar melhor do que eu e as pessoas que leram seu tópico, não acessaram o fórum, ou não entraram no fórum numa hora em que seu tópico que já havia sido postado. Mas tenho certeza que seu tópico seria melhor respondido se não fosse isso. Não foi má-vontade de ninguém; posso afirmar isso porque sempre fui ajudado aqui, até com as perguntas mais simples e iniciantes.
Mandei um e-mail pro cifraclub, sugerindo a criação de um fórum sobre Captação de Áudio, P.A. e equipamentos de Áudio Profissional, visto que muita gente, inclusive eu, tá perguntando sobre isso. Ainda mais agora, que os home-studios estão mais acessíveis às pessoas, e há mais lugares na internet que disponibilizam espaço para a divulgação das músicas de artistas independentes (como a Trama Virtual, além do Palco Mp3, por ex.), além das home pages pessoais dos artistas. Além disso, as perguntas referentes à esses assuntos estão muito espalhadas pelos vários fóruns, e isso dificulta mesmo na hora de fazer uma busca. Sugiro que, se você tiver interesse nestes assuntos, faça o mesmo. É só ir na página principal do cifraclub, e depois em Contato. Valeu ?
Barbara Jolie
A srta. é sempre gentil com as pessoas no fórum, buscando sempre usar de diplomacia, e responder as perguntas com cuidado. Por essa razão, agradecemos, e gostaríamos de informar que a A.P.B.J.C.C.P., além de estar se empenhando para concluir os serviços de arranjo musical, também está escrevendo uma petição ao Itamaraty, solicitando vossa nomeação para Embaixatriz Diplomática do Fórum de Canto.
Respeitosamente,
Luc (presidente, manda-chuva, "O Cara", peão-pra-toda-obra, diretor do setor jurídico, auxiliar do diretor do setor jurídico, cara que traz café pro auxiliar do setor jurídico e único membro)
A.P.B.J.C.C.P. (Associação em Prol de que a srta. Barbara Jolie Cante Caipira Pora)
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/04
· votar
Luc
Mandei um e-mail pro cifraclub, sugerindo a criação de um fórum sobre Captação de Áudio, P.A. e equipamentos de Áudio Profissional, visto que muita gente, inclusive eu, tá perguntando sobre isso
Mto boa sua idéia, mas creio que só mandar um email pelo "contatos" é mto pouco. Precisa direcionar esta pergunta exatamente ao Sam, dê uma passada no OT [off topic], ele geralmente está por lá. =]
uma petição ao Itamaraty, solicitando vossa nomeação para Embaixatriz Diplomática do Fórum de Canto.
uhauhUAHUhh...essa associação não tem mais o q inventar, não? eheheh
Imagina!!! ;)
Abraços e apareça mais por aqui!
Jolie =]
|
Luc Veterano |
# dez/04
· votar
Barbara Jolie
Precisa direcionar esta pergunta exatamente ao Sam, dê uma passada no OT [off topic], ele geralmente está por lá
Opa, vou procurar por ele, lá. Será que você pode ajudar, também, falando com ele, por favor ?
essa associação não tem mais o q inventar, não?
Encaminho pra você o memorando que o Diretor de Criação me passou ontem:
Sr. Presidente Luc,
Pensamos, em breve, lançar uma linha de produtos infantis com a imagem da srta. Barbara Jolie; estes incluem um relógios de pulso, sandálias e uma boneca em miniatura que, ao apertar a barriga, cantará She is my sin. Precisaremos, portanto de uma foto nítida da srta. Barbara Jolie. Aguardo retorno,
Diretor de Criação,
Luc.
Então estamos aguardando seu posicionamento.
Ass. Luc (Presidente, Executivo do Ano eleito pela Revista Forbes, Executivo do Milênio passado e atual eleito pelo Donald Trump e Bill Gates pessoalmente, Diretor de Criação, eletricista, porteiro e único membro)
apareça mais por aqui!
Aonde ? Nesse tópico ? Tamos aí no fórum. É que nosso horário não bate !
Luc
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/04
· votar
Luc
Será que você pode ajudar, também, falando com ele, por favor ?
Blz! Apesar de um acontecimento anterior, vou ver se falo com ele ou não, ok?
e uma boneca em miniatura que, ao apertar a barriga, cantará She is my sin.
uahuahuahaha ngm vai querer comprar essa boneca...ahuahua =PPP
Precisaremos, portanto de uma foto nítida da srta. Barbara Jolie. Aguardo retorno,
olha só! A forma mais criativa que vi ateh hoje nesse fórum, de me pedir uma foto...ahuahuaa....vou pensar seriamente. ;)
Tamos aí no fórum. É que nosso horário não bate !
É q vc soh aparece para solucionar dúvidas. Temos o Conselho para jogar uma conversa fora. Quando o horário bater, nao exite em entrar lah.
Bjokinhas!
=]
|
BTNS Veterano |
# dez/04
· votar
Luc e Barbara Jolie, quando falei que vc (Luc) foi pq já coloquei outras poucas perguntas no Fórum de amplificadodes e tb vi algumas perguntas sobre amplis para baixo que não tiveram - ou tiveram pouquíssimas - respostas.
Particularmente acho que é bem melhor não responder do que responder errado mas confesso que estranhei o fato no Fórum de amp. Parece que só há infos de amps de guitarra.
Não acho que tenha sido por má vontade, no caso da pergunta aqui neste fórum.
Eu procuro ajudar sempre que posso no Fórum de baixo. Nos demais não dou palpites por não ter conhecimento, daí quando entro neles é mesmo para perguntar.
Bom, valeu de novo Lucs e Jolie. Abraços!
|
Demolisher Veterano |
# dez/04
· votar
Aê, galera, eu criei um post aqui a pouco tempo sobre isso:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=57790&forum= 9&page=-1
ele se chama : Sistema de sonorização básico para principiantes, dá uma olhada lá.
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/04
· votar
Demolisher
e ai mestre, tá sumido.
|
Demolisher Veterano |
# dez/04
· votar
Claudio Natureza
Oi, cumpadi, tô voltando à ativa, hehehehehe... Tudo bem com vc?
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
tudo, comprei o equipamento e já montei um home estúdio, a banda tá indo firme.
a coisa aqui que tem piorado de nível.
os músicos mais experientes estão pulando fora, tem muito muleque metalero de shopping impreguinando a área.
um abraço, logo vou ampliar meu equipamento pra shows médios e vou precisar da sua ajuda.
valeu, melhoras pra vc.
|
Demolisher Veterano |
# dez/04
· votar
Claudio Natureza
Brigadão, kra, boa sorte pra vc, e já sabe... Precisando, estamos às ordens...
|