Sobre Saúde Vocal e Materiais Didáticos

    Autor Mensagem
    Luc
    Veterano
    # nov/04


    1- CUIDADOS COM A VOZ

    Pra quem mora em São Paulo, capital: na Móoca há um Hospital especializado, entre outras coisas, em SAÚDE VOCAL, com Fonoaudiólogos, Otorrinolaringologistas, Buco-Maxilo-Facial, além de exames das cordas vocais, faringe, laringe, etc. Não sei o preço das consultas, porque só me consultei lá com uso do convênio médico. O nome do Hospital é CEMA, e sei que lá aceita mais de 250 convênios. Se não aceitar o seu convênio, uma boa coisa seria verificar junto ao seu convênio se eles repõe o valor (ou valor parcial) da
    consulta, mediante apresentação de recibo.

    Para os que NÃO moram em São Paulo, uma idéia seria verificar junto ao convênio (pelo livro de endereços ou pelo telefone) quais as clínicas e hospitais que oferecem esse tipo de serviço integrado (claro que é possível ir a médicos em lugares separados, assim como fazer exames em lugares diferentes, também, mas acredito que seja mais conveniente ir em um só lugar especializado.).
    Para os que não possuem convênio ou simplesmente quiserem usar dessa próxima opção, é checar na sua cidade Hospitais Públicos conveniados com Universidades (como o Hospital das Clínicas o é com a USP, em São Paulo), que oferecem serviços muitas vezes melhores do que muitos hospitais particulares.

    Hospital CEMA: Rua do Oratório, 1369 - Móoca - São Paulo/SP

    Telefones: (0xx11)6602-8000 e (0xx11)6602-4000

    Atende mais de 250 Convênios Médicos


    2- MATERIAIS DIDÁTICOS

    Pra quem, como eu, não tem como começar, e depois, dar continuidade a aulas de canto no momento, e tendo em vista o grande número de pessoas interessadas em materiais didáticos para canto e pessoas auto-destrutivas (VIDE O TÓPICO "DETONAÇÃO DA VOZ: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/64485/) acho que uma boa opção é usar material didático sério. Tendo já comprado métodos e partituras na Casa Irmãos Vitale, em São Paulo, me informei e sei que eles têm uma boa variedade de materiais didáticos voltados para o canto: Livros, Vídeo-Aulas, CD´s, etc. Quem estuda música sabe que a Irmãos Vitale tem um bom nome no mercado de materiaiss didáticos musicais. Não sei se existe a possibilidade de fazer pedidos e pedir para que encaminhem produtos para outras cidades que não São Paulo, mas, havendo interesse, não custa nada dar uma ligada e perguntar (na verdade, custa o preço da ligação).

    IMPORTANTE: Não conheço a qualidade dos materiais de auto-ensino de canto, assim como não estou ligado à Irmãos Vitale de forma alguma, não tendo, portanto, como avaliar até que ponto, E SE, tais materiais podem ajudar alguém. Estou postando essa informação em caráter de curiosidade e utilidade paliativa. PORTANTO, SEMPRE SAIBA QUE AULAS DE CANTO BEM ORIENTADAS NUNCA VIRÃO A SER DESNECESSÁRIAS, SENDO, INCLUSIVE, ALTAMENTE INDICADAS, E CUJA IMPORTÂNCIA É IMPOSSÍVEL DE SER SUBSTITUÍDA POR AUTO-ENSINO, ATÉ MESMO POR QUESTÕES DE SEGURANÇA PARA COM A SUA PRÓPRIA VOZ !!!!

    Casa Irmão Vitale S/A Indústria e Comércio

    Rua França Pinto, 42 - Vila Mariana - São Paulo/SP
    Tel: (0xx11) 5574-7001

    3 - MATERIAIS DIDÁTICOS (2)

    Consegui alguns cd´s de vocalizes, via internet, chamados "Expand your Range" (algo como "aumente seu alcance"), "Complete Breathing" (exercícios para respiração), "Vocal Warm Up" (aquecimento vocal), todos estes da Série VOCAL COACH ("Treinador de Canto"), e um CD com vocalizes para iniciantes, este último com explicações em português e partituras na clave de Sol para acompanhar, e os três primeiros, só com explicações faladas em inglês. A pergunta é: não tenho como passar por e-mail por causa do tamanho dos arquivos, não sei aonde postar, não sei se é permitido no fórum postar material didático com copyright, e não sei se alguém está interessado. Alguém poderia me orientar para que eu não postasse de maneira errada ?

    Valeu

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    KRA!
    POR FAVOR
    POSTE AKI


    http://www.arcointernet.com/public/Default.asp?acao=a

    Luc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Jonathan

    Não haveria outro lugar pra postar ? Eu postei o exercício 1, do primeiro cd do Vocal Coach (são 3 no total), e demorou 5 minutos. Quando postava o segundo exercício, demorou mais do que isso, e eu cancelei. São 62 exercícios de vocalize, no total. Se eu for postar nesse site, demorando 5 minutos ou mais cada um, eu vou levar mais de 5 ou 6 horas pra postar todos.

    Se houver outro lugar mais fácil, me avisa.

    Blz

    Morgana Turunen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Luc
    Oba! Vou atrás disso aí!

    Luc
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Luc
    · votar


    Morgana

    Estou editando essa resposta porque a resposta anterior tornou-se desnecessária. Se eu pudesse, nem editar eu editava: eu apagava.

    Jóia ?

    Um abraço do seu mais novo amigão.

    Luc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Saúde Vocal e Materiais Didáticos