Silêncio absoluto!

Autor Mensagem
wallace_harm
Veterano
# nov/04


OLa pessoal mas uma vez estou aqui para pedir a opiniao de v/cs. Gostaria de saber sobre silencio absoluto como desaquecimento vocal? Se o silencio absoluto é um tecnica adquada? Se ñ for qual seria a mais apropriada? Valeu!

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


wallace_harm
Cara, eu li aqui uma vez que você escalas descendentes (ao contrário do aquecimento) é um ótimo exercício pra desaquecer.....e com o silêncio logo em seguida jã dão um bom desaquecimento.

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04
· votar


wallace_harm
Cara, eu li aqui uma vez que você escalas descendentes (ao contrário do aquecimento) é um ótimo exercício pra desaquecer.....e com o silêncio logo em seguida jã dão um bom desaquecimento.


Exato. Tem aquele exercicio de por a lingua perto do dente fazer TRRRRRRRRRRRRRRRRRRR tambêm. ajuda a desaquecer

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Silencio absoluto como desaquecimento ? o_O Nunca vi isso.

Sobre desaquecimento, vc pode ir no busca e procurar lá, temos alguns topicos e com exercicios já.


Abraços!

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
Mark_Kloz
wallace_harm
em uma discurçao do preparaçao vocal
uma fono disse que nao concordava com a tecnica do silencio absoluto para desaquecimento,pois nao era eficaz algo assim eu nao lembro do argumento que ela usou para dizer tal fato
...........
mas tambem tenho a duvida....................

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


Leandro Oliveira
ela disse q só era usado em casos graves....

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


mas nao disse que nao funcionava ou q era prejudicial....aliás, se é usada só em casos extremos, deve ser de alguma utilidade

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


wallace_harm
Olha..desaquecimento...faça exercícios leves...em tom de conforto para a sua voz...faça respiração..e beba bastante água

wallace_harm
Veterano
# nov/04
· votar


É; algo deve servi, pois quado agente faz exercicios fisicos fazemos algo para aquecer os musculos, como por ex: alongaçõa, e quando terminamos fazemos para desaquecer o mesmo processo de alongação para desaquecer! Ja que o que imite a voz é composto por um musculo algum desaquecimento deve ser feito. Os que mark e yellow sitou deve ser bom

Douglas_ems
Veterano
# nov/04
· votar


Vários bocejos ajudam a voz a voltar para a voz falada.
Vibracão de lábios bem relaxada também ajudam a desaquecer.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Wallace!

Pergunta fantâstica!! Eu já vi uma banda chamada Os Gnomos da Metrôpole nu evento que eu produzi em Maracaípe em PE. Um dos seus especialidades era exatamente isso! Os "Gonomos" fazem um tipo de música experimental então cada apresentação é diferente. Silencio funciona sim, mas é necessário para não fazer overload com isso. Espera o máximo possível (é necessário de ser ligado muito na plateia!) e quando a plateia começa mostrar agito, volte com barulho mas com força. As extremos fazem uma diferênça muito grande entre silêncio e barulho que fazem os extremos mais extremos se você me entende.
Mas em fim. Respondendo sua pergunta. Sim. Silêncio é uma coisa que se deve explorar.

Boa sorte!

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


OOPS! Eu não leiu a pergunta corretamente. Desculpe me!

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
leia o topico antes de responder
rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
acontece nas piores familias
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wallace_harm
Veterano
# nov/04
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao tem nadinha isso acontece! Leia corretamente, pense sobre o assunto e diga o que acha! Valeu!rsssrsrsrsrsrsrsrssrsr

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Pois é pessoal. Não foi a primeira vez, e provavalmente não vais er a última...É o pato eu pago. Português não é minha idioma principal!

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
rsrsrsrsrsr

fermata
Veterano
# nov/04
· votar


silencio absoluto não é exatamente um desaquecimento.. é um relaxante... é muito bom sim!!! se vc fizer o desaquecimento e depois ficar em silencio absoluto é melhor ainda!

Agora, o q tb pode compensar o desaquecimento é dormir! Sim, pq dormindo vc relaxa profundamente o trato vocal!

Abs

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


fermata
hum isteressante
mas é bem dificil fazer isso quando se ensaia em grupo
rsrsrsrsrs

Michael Kiske
Veterano
# nov/04
· votar


A melhor coisa p/ se desaquecer a voz e ate recupera-la depois d uso intenso, eh uma boa dormida, isso qd dá neh!!!!!!

Marko_Gildenlow
Veterano
# nov/04 · Editado por: Marko_Gildenlow
· votar


Desculpe a ignorância, mas... o que é e pra que serve/por que é importante desaquecer? Nunca ouvi falar disso... :$

Michael Kiske
Veterano
# nov/04
· votar


Marko_Gildenlow
kra, axo q tem alguns topicos sobre desaquecimento, da uma procurada no busca. ok?

Michael Kiske
Veterano
# nov/04
· votar


Marko_Gildenlow
kra, axo q tem alguns topicos sobre desaquecimento, da uma procurada no busca. ok?

Marko_Gildenlow
Veterano
# nov/04
· votar


Michael Kiske
Eu procurei, velho, mas o que rola são técnicas pra desaquecimento. Eu já imagino o que seja (o nome é meio óbvio.. hehe), mas não entendi porque isso é importante... []'s

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Marko_Gildenlow
se vc faz academia ou ja praticou exercicios com professor, atletismo,....
sabe a importancia do aquecimento (alongamento) antes e depois dos exercicios, pois seus musculos nessecitam voltar ao estado normal depois do uso.....
com o voz noa é diferente, nossas pregas vocais tambem sao musculos que apos o uso precisa retornar ao estado anterior por isso deve-se sempre desaquecer, é tao importante quanto aquecer.....
entendeu
vlw

Marko_Gildenlow
Veterano
# nov/04 · Editado por: Marko_Gildenlow
· votar


Leandro Oliveira
Acho que entendi mais ou menos sim, velho.. Valeu!

Se bem que só vou entender direito quando vir na prática. Comparar como fica a voz antes e depois do desaquecimento. :-)

[]'s

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Até onde eu sei, silencio absoluto num eh desaquecimento, eh apenas uma medida de precaução. Depois de cantar, deve-se desaquecer, mas isso num significa q vc jah possa sair por aih tagarelando. Em certas práticas do canto, se esforça a voz demasiadamente, e desaquecer naum a põe no lugar instantaneamente (isso se chama deslocamento de voz) tudo q eh cantor de algum estilo mais virtuoso (bossa nova, por exemplo, num desloca sua voz nem a tapa, eh taum simples) acaba deslocando a voz, as vezes ela chega a subir dois tons ou mais na voz falada e os registros sub graves/basais praticamente desaparecem (por isso p fry eh um desaquecimento, pois eh uma forma de vc tentar entrar no basal, se conseguir, significa q sua voz jah tah no lugar). BEm, o silencio absoluto deve ser adotado qnd sua voz desloca, daih deve-se calar a boca por uma meia hora no mínimo pra q vc possa voltar a falar na boa sem q isso te prejudique.

Michael Kiske
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
É isso ai.
Esse deslocar a voz eu chamaria de ajustar, então qd terminamos de cantar temos que desajustar o aparelho vocal,
Marko_Gildenlow
Isso eh o desaquecimento bem resumidamente.

AdriSantos
Veterano
# nov/04
· votar


Também dá para praticar o exercício de TRRRRRRRRR com a língua no céu da boca, utilizando a voz num tom médio. isso ajuda a relaxar todo aparelho fonador.

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
fry também é bom para aquecimento....não só desaquecimento...
alguns cantores líricos desaprovam..por que fry é na garganta sabe
...
bom...faz-se o que seu corpo achar bom!:D

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
fry.............? pra desaquecer
nunca ouvi falar..............

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Silêncio absoluto!