Detonação de Voz...

Autor Mensagem
Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


crazypunkgirl
pega refuxo gastro exofagico
depois passe a tomar dois litros de refigerante
e quatro a cinco cachorros quentes com muito katchup
vc fai rasgar sua voz bem rapidinho
ahh
coma sempre antes de dormir

S Baz
Veterano
# nov/04
· votar


BRNz
huauahuahuauhuhauh
Ed_Vedder
concordo

crazypunkgirl
ô Girl num da pro cê rasgar a voz naum, como os caras ai ja te disseraum ou vc tem a voz assim ou naum tem

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04
· votar


Toma acido sulfurico XDDDDDD

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


AdriSantos

nem esquenta, tb n entendo praticamente nada d teoria! =)
bem vinda!

Tranquillity
Veterano
# nov/04
· votar


Kralho véi! Acabo de voltar a postar nessa birosca e esse fórum consegue o impossível... se tornar mais comédia q antes hahahahahahahahahaha! Pelamordedeus hahahahahahahahaha!

Agora encaminhando a partes sérias...

Recado a Crazypunkgirl:

Vc não precisa gritar o tempo todo pra conseguir enrouquecer a voz e cantar rasgado... há técnicas pra isso mas q só podem ser usadas pra um tipo de voz e pra outras vozes seriam perda de tempo e não adiantaria em nada! O q vc tem q realmente aprender primeiro é conhecer sua voz e depois aprender a gostar dela! Pra depois descobrir as várias possibilidades q ela pode fazer! Caso dê pra fazer rasgado sem forçar sem machucar sem doer... então vc conseguiu de um jeito certo! Agora enrouquecer a sua voz é capaz deixar vc em um estado em q vc ficaria sem alcançar tom nenhum, e isso ae pra um músico é pior do q ficar mudo hahahahahahaha! O canto em si, não está aplicado em usar força no gogó! Mas sim canta de maneira leve, mesmo se for rock pesado e rasgado, tem pessoas q encontram a sua maneira de vibrar as cordas vocais de leve sem detonar a voz, mas lembrando q isso só serve pra pessoas q foram feitas pra aguentar isso, assim como existe pessoas q aguentam notas altas demais(tenor), assim como existe pessoas q aguentam notas baixas demais(baixo), assim como existe pessoas q podem treinar um pouco dos dois(barítono)! É isso ae! Espero q tenha ajudado em algo! Vai com calma não vai ficar roca hein?! hahahahahahahahaa!

:P

*Tranquillity*

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


drive é técnica. num precisa foder a voz, d um jeito ou d outro... hehehe

AdriSantos
Veterano
# nov/04
· votar


crazypunkgirl, ninguém tem a voz "horrível", o que acontece é que você não conhece a sua voz. Eu achava a minha voz horrível, e a minha professora me falou a mesma coisa e hoje eu canto várias árias, dramático, lírico, e até mesmo coloratura.
Como o Tranquillity falou, você pode fazer aulas para colocar a voz no lugar e descobrir se o "Rasgado" fica bem para você, sem forçar, sem machucar as pregas vocais.
Eu acho a Mariah Carey uma deusa, ela é uma fonte de inspiração para mim. Claro que eu gostaria de alcançar aqueles agudos, mas a minha anatomia é diferente, e eu sei que jamais eu vou conseguir emitir as mesmas notas, então eu trabalho bem naquilo que eu sou capaz de fazer. Um beijo

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
não fala que é técnica...por favor...não fala isso!!não é técnica filhinho!

Tranquillity
Veterano
# nov/04
· votar


Lá vai as discussões de novo sobre o q é técnica e preconceitos com o modo de outros cantores cantar! Aiaiaia!
*Botando a mão na testa*

GrungeMan
Veterano
# nov/04
· votar


eu tb acho q nao precisa machucar a garganta pra fica com a voz rouca.. é soh conhecer a propria voz como jah disseram ai .... e ver a melhor forma d cantar a musica

BozoCareca
Veterano
# nov/04
· votar


Algum moderador tranca essa coisa, que é besteira demais de uma tacada só.

S Baz
Veterano
# nov/04
· votar


AdriSantos
ow vc é casada? kkkkkkkk

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


S Baz
AuhUahuHUAHuAHUAHuAHUAHuahUAhAUAHUAHuhu
meu que que é isso?

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Num é? Num tem técnica pra fazê drive sem machucar muito?
Então desconsidera meu último comentário...

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


também tenho curiosidade sobre como o Kurt cantava daquele geito, curto muito aquele tipo de vocal,tipo, tenho o mesmo problema,mais se treinar muito dá pra disfarçar, a sua voz não vai chegar a rasgar, mais fica meio rouca e falhada, aí já dá pra cantar.

mateus721
Veterano
# nov/04
· votar


q menina doida =D
ela levou a discussao do drive a um novo nivel ahuehauhe.
"eu quero detonar minha voz"
original hauehauhuahe
geralmente sempre akeles mpb "eu quero aumentar minha tessitura", chega a mina.. =D

soh o q eu te falo eh pra vc q se voce continua com isso vc VAI perder sua voz... calo vc nao kere ter, vai?

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Claro q drive eh uma técnica... técnica eh simplesmente um metodo/meio que se desenvolve pra conseguir fazer alguma coisa. Se ateh pra defecar vc pode desenvolver uma técnica (sentado, de cócoras, sei lah, invente aih) entaum pq pra rasgar a voz num haveria??? Drive eh tecnica de rasgar a voz, agora se fode ou naum eh oooooutra estória

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
Se ateh pra defecar vc pode desenvolver uma técnica (sentado, de cócoras, sei lah, invente aih) entaum pq pra rasgar a voz num haveria???
ahuahuHAUHuhahuUHAHUhuaahuhuAUHAUHuhhuAHUAhua
Gippe e suas experiencias de vida

S Baz
ow vc é casada? kkkkkkkk
Credo tenor gaucho! E aquela tua prenda que trabalhava num consultório? =PPPPPP

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
hUAhauhauahauhauahuah... mongo, o exemplo soh foi uma analogia ao q o lione fala dos drives.

RainMaker
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
Esse é o grande problema dos líricos... têm preconceito contra qqer tecnica q naum eh a deles...

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


RainMaker
Pois eh, esses barrigudos preconceituosos... pelo menos os roqueiros q mandam drive se preocupam em manter a forma :PPPP

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


RainMaker
Gippe
ow...parem de falar mal dos liricos...seus invejosos... :P

AdriSantos
Veterano
# nov/04
· votar


Barrigudos preconceituosos não! Só preconceituosos!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
AdriSantos
hauauahauauah :PPPP

Tranquillity
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não sou preconceituoso com as outras técnicas não... e até apoio a maneira diferente dos outros cantarem! Só q tem muitas pessoas no canto erudito q tem preconceito a um monte de coisas! Preconceito quem canta como um baixo, preconceito quem canta com rasgado e assim vai... eu acho q todos tem mais é q escolher a sua maneira de cantar e estilo musical do jeito q bem entender... já pensou se todos seguissem a mesma linha de pensamento da maneira de ser q merda de mundo seria! Seria completamente sem graça!

Kursch
Veterano
# nov/04
· votar


igualmente o seria se todos fizessem como o Sr. Lione lá em cima :/

a propósito... oi, sou novo mas ao mesmo tempo "velho"... mas enfim, passem, boas vindas são chatas e cansativas... como disse, já sou "velho" por aqui. going on

AdriSantos
Veterano
# nov/04
· votar


Nao é questão de preconceito. Eu concordo que o mundo seria uma porcaria se fossemos todos iguais. É que o canto lírico é considerado o método mais correto para se colocar a voz, sem prejudicar as pv, com possibilidade de desenvolver tons mais baixos e mais altos do que a tessitura natural de cada um.
É isso que eu penso, me corrijam se eu estiver errada.

Kursch
Veterano
# nov/04
· votar


Não diria que a questão é definir entre o certo e o errado... cada um tem seu corpo e faz dele o que bem entender, independente das considerações tradicionais... Agora se isso vai elevar ou diminuir a potencia vocal individual, o problema é igualmente pessoal

De qualquer modo... o mais triste é ver pessoas sendo ridicularizadas por conta de suas opções.. é uma questão relativa à liberdade, não à técnica vocal. E o fato de isso ser encarado como algo ridículo... é uma afronta a essa liberdade de opção

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Kursch

GOSTEI MUITO DO QUE VC DISSE.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Kursch
Concordo contigo cara, faz parte dos direitos de liberdade dela fazer mesmo o que quizer, mas faz parte do nosso direito de liberdade criticar e dizer o q acha certo ou errado. Num eh soh pq ela tem direito de pular de um predio q eu vou assistir sem fazer nada!!! :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original