Baritono cantando

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
não viaja ow

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


caras, vcs tão falando que barítonos tem grave????

o que vcs chamam de grave? ré2? dó2? si1?

isso pra mim é médio-grave, que sim, os barítonos têm muito brilhante.

agora, grave pra mim é abaixo do lá1. quem tem essa região com bastante brilho e corpo, é baixo.

Baixos tem graves. Baritonos tem medio graves.

Todos os baritonos (profissionais de óperas) que conheço sofrem abaixo do lá1. Mas arregaçam um agudo tipo fá3, fá#3, maravilhoso, cheio, encorpado, grande.

Todos os baixos que conheço (muito poucos, mas profissionais de óperas tb) não passam de mi3, mas sentam nos graves tipo lá1, sol1, fa#1.

Ouçam In Diesen Heilgen Hallen, ou O Isis und Osiris, ambas da Flauta Mágica do Mozart (Sarastro).

Tem uma outra ária de uma ópera do Mozart (não lembro o nome, meu professor que que eu cante) que o cara tem que sustentar um Ré1... isso pra mim é que é grave!!!!!

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


D1 já é ignorância... O cara é o q, alien?

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
cara, eu acho q o pessoal tava falando que um D2 é grave pra um tenor...que não soa tão bem como um barítono e tal....


Ycaz

D1 já é ignorância... O cara é o q, alien?
Nem tanto.....nao falo por mim....nao alcanço um D1 naturalmente....mas eu te digo que tem caras que oitavam essa nota.....é claro que nao sai com a qualidade de lírico mesmo porque nao existe ninguem que consiga emitir essa nota perfeitamente...

PuNk Bass
Veterano
# nov/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Gippe
O bon Jovi eh barítono neh? Certeza dessa afirmaçaum? Eu sempre pensei o mesmo, mas como vc soube disso (ele simula um tenor muito bem, mas sempre achei q ele forçasse a voz pra isso)
Eu errei ali no post..hihihih
O Bon Jovi eu não posso garantir nada, ele não tem graves encorpados de barítono e as notas agudas dele são fáceis de pegar. Talvez ele seja tenor dramático ne,sei la..

Ycaz
Meu velho, a partir desse momento, eu te amo... vc fez um barítono metaleiro feliz...
Que bom!! \o/
Agora vá treinar =PPPP

Gippe
Nem achei gravaum, eu acho q se treinasse erudito mandaria uma ária dessas com bastante corpo, quem sabe? Eu ainda me considero um baritenor
Conta outra ow tenor ligeiro!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
FáBiO LiOnE
Ah, deixa eu me iludir :P

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


bem, eu sou barítono e meu falsete nao é nada encorpado :(
os graves, médios e médio-altos saem legal, mas os agudos com falsete fica bem sem peso..

O que me leva a acreditar que apenas com muito TREINO vc consegue um bom falsete pra cantar algumas musicas de metal melódico.

JaBuRu
Veterano
# nov/04
· votar


os falsetes de baritono sao mais bonitos pois tem mais corpo do que o de tenor (me corrijam por favor c eu flei bestera)

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
D1 já é ignorância... O cara é o q, alien?

o JaBuRu deve ter no comp dele os meus graves arrotados, que eu passei por msn. eu cantei acho que até um si0.

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


JaBuRu
sim sim sim!!
paulao_jazz
Opa opa...graves arrotados não vale!!nada gargantal!!:|
marcos_alexandre_cba
Varia de pessoa...mas confira se é mesmo um baritono!!!

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


bom, assim a minha professora me classificou
pela extensão eu sei q soh LA1 a LA3.
tenho facilidade para graves e faço o naipe BAIXO no coral

JaBuRu
Veterano
# nov/04 · Editado por: JaBuRu
· votar


marcos_alexandre_cba
po**... tu nao deve c baxo nao... eh foda baxo pega um la3... e baxo pega bem mais grave q La1 c nao me engano
tu deve c baritono ou tenor

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


JaBuRu
não, eu disse que era BARITONO :) é que você nao leu o topico todo...

e como o nosso coral é soh de quatro naipes (soprano/contralto/tenor/baixo), eu entro no naipe baixo. Mas sou barítono :)

JaBuRu
Veterano
# nov/04
· votar


marcos_alexandre_cba
a ta
foi mals... :)

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE

arrotados no sentido grave da coisa...

são de garganta não.

Thitha
Veterano
# nov/04
· votar


oi eu não sei bem qye voz eu sou alcanço agudos e graves, queria saber se sou contralta, mezzo ou soprano. no coral eu canto no grupo dos contraltos mas porque eu nao consequia pegar o tom(afinação)agora que consigo nao sei minha voz. alguem tem uma diga? eoutra pergunta: qual a diferença de voz de cabeça e de peito? com qual eu devo cantar no coral?

Thitha
Veterano
# nov/04
· votar


oi eu não sei bem qye voz eu sou alcanço agudos e graves, queria saber se sou contralta, mezzo ou soprano. no coral eu canto no grupo dos contraltos mas porque eu nao consequia pegar o tom(afinação)agora que consigo nao sei minha voz. alguem tem uma diga? eoutra pergunta: qual a diferença de voz de cabeça e de peito? com qual eu devo cantar no coral?

Thitha
Veterano
# nov/04
· votar


oi eu não sei bem que voz eu sou alcanço agudos e graves, queria saber se sou contralta, mezzo ou soprano. no coral eu canto no grupo dos contraltos mas porque eu nao consequia pegar o tom(afinação)agora que consigo nao sei minha voz. alguem tem uma diga? e outra pergunta: qual a diferença de voz de cabeça e de peito? com qual eu devo cantar no coral?

Pedro Kebbe
Veterano
# nov/04 · Editado por: Pedro Kebbe
· votar


O Falsete de um cantor lírico é diferente da usada na música popular...........
é muito mais difícil pois é uma técnica diferente e complicada.........
Na musica Popular (incluindo jazz) como barítono você encontra Frank Sinatra, Bing Crosby, John Pizzarelli, vocalista do Foo Fighters (mas todos esses com técnicas muito diferentes do cantor lirico como é o caso de Carmina Burana)...............Seria ignorância comparar lírico com Popular, pois como já dito, são técnicas muito, mais muito diferentes......

Pedro Kebbe
Veterano
# nov/04
· votar


Thitha, provavelmente vc é uma Mezzo pois no Brasil vozes graves são raríssimas, e quando ocorrem em corais, o regente normalmente coloca em um naipe distinto (exemplo é o caso de que verdadeiras contraltos são colocadas no naipe de tenores), mas procure averiguar as suas oitavas e assim seria mais fácil definir

Pedro Kebbe
Veterano
# nov/04
· votar


Thitha
provavelmente vc é uma Mezzo pois no Brasil vozes graves são raríssimas, e quando ocorrem em corais, o regente normalmente coloca em um naipe distinto (exemplo é o caso de que verdadeiras contraltos são colocadas no naipe de tenores), mas procure averiguar as suas oitavas e assim seria mais fácil definir

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


Thitha
assim, você tem um fator quase que definitivo para determinar a sua classificação: o timbre. Extensão pouco ajudar a definir. Normalmente, contraltos têm um timbre de voz mais escuro, mais "pesado" se é que voce me entende. Se você for uma ou conhecer uma contralto você vai entender. A mesma coisa homens. Como diferenciar um barítono de um baixo? "Pô, mas o cara que eu conheço, dizem que é barítono mas alcança um D1!!!" Não é impossível desde que haja um treinamento adequado e que durará um bom tempo. E outra, baixos, assim como contraltos, têm mais brilho nos seus graves e médio-graves, diferemciando assim, pela sonoridade, um barítono de um baixo assim como uma mezzo de uma contralto. Analisando por esse aspecto, a extensão não parece ser tão importante. =)

sammi gut
Veterano
# jun/05
· votar


e aí galera , beleza? eu tava pesquisandp sobre uns cantores e entrei nesse site e comecei a ver as converssas sobre barítono ,tenor;
Eu sou cantor lírico a15 anos (profissionalmente)mas curto heavy e hard.
Acho q a coisa mais importantes q vcs estão esquecendo é q existem barítonos e barítonos; tenores e tenores ; e assim vai!(existem diversos tipos de cada "naipe",mas só para esclarercer sobre "falsete": sabe aquela voz do dio?(pessoalmente acho do cacete); é falsete puro(um falsete bem feito)mas ainda assim um falsete ! rob halford= barítono erudito(voz pesada.(bastante volume,força)),aqueles gritos à la painkiller falsete dos brabo!um dos únicos vocalistas q não faz falsete é o ozzy!
e este negócio de q tenor tem a voz mais forte ou o contrário não tem nada a ver ! cada pessoa tem um tipo de voz com um detreminado volume .
um abraço pra vcs e vou entrar aki mais vezes!

rodrigogarcia
Veterano
# jun/05 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


sammi gut qual sua classificacao?

sou barito e tenho um si3 natural, segundo minha professora de canto.

é comum baritono pegar esta nota? a voz parece so vibrar na cabeca.
ou um tenor dramatico quem sabe?

abracos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baritono cantando