Baritono cantando

Autor Mensagem
S Baz
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
iiii pensei q o coverdale fosse baixo

S Baz
Veterano
# nov/04
· votar


AsTrOdYuM
ow cara acho q cantar metal so no falsete fica feio... eu acho hehheheh

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


AsTrOdYuM
pra quer ser barítono se pode ser tenor? AHRUHruerhuarhaeurhaUEr
É nóis! \o/

Ycaz
Mas meu velho, a técnica do melódico é belting, num é naum??? Dá exemplo de falsetes no melódico preu ve a diferença, por favor
No caso do André Matos é voz de cabeça e muiiiito falsete...eheheh

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
Belting, naum nada a v, belting eh técnica de Brodway... num acho melodico nada a v com brodway, com exceçaum dos exageros em vibratos, hehehehe.
Falsete no melódico? Bem, num eh exatamente melódico, mas Rob Halford eh soh falsete, King Dimaond tbm. Mas essa parada de falsete confunde demais. Uns acham q o q o andré faz eh falsete (como o Lione aqui do forum), uns diferenciam falsete de voz de cabeça (q eh meu caso, q antes usava bastante falsete e soava... estranho... e agora soh canto usando voz de cabeça com muito punch pra obter um efeito mais hard rock)

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04
· votar


Me digam uma coisa... O Edu Falaschi do Angra é tenor ou barítono? pq todo mundo fala que é Barítono... Ele é tipo do cara que tem um timbre que confunde...

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
JaBuRu
Gippe
Eu acredito que ele seja barítono....

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
Belting, naum nada a v, belting eh técnica de Brodway... num acho melodico nada a v com brodway, com exceçaum dos exageros em vibratos, hehehehe.
Concordo em relação ao vibrato... Tbm não gosto... Poxa, meu professor de canto tinha relacionado o melódico com belting...

PuNk Bass
No caso do André Matos é voz de cabeça e muiiiito falsete...eheheh
tem certeza, meu velho? que o André é voz de cabeça???

PuNk Bass
Eu acredito que ele seja barítono....
Cada vez q v6 falam q um desses caras é barítono v6 fazem meu dia mais feliz... hieuaheiuhaiheia... qnd eu descobri q eu era barítono eu fikei mó mal, eu qria c tenor pra canta melódico... heiauheiuaheua

VIVA OS BARÍTONOS!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
tenor com certeza absoluta..se ele for baritono eu também sou!!meu timbre é parecido com dele...só que naturalmente mais impostado...
mas ele é tenor sim

Ycaz
MEU..eu queria ser baritono viu!!!
mas tenha certeza que você é um baritono....é raro viu!!se você tiver certeza absoluta que é baritono..meus parabéns!!hehee

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


tenor com certeza absoluta..se ele for baritono eu também sou!!meu timbre é parecido com dele...só que naturalmente mais impostado...
mas ele é tenor sim


Eu tb tenho um timbre próximo ao do Edu só que um pouco mais rasgado... por isso estou perguntando... Eu tb acredito que ele seja tenor, embora ja muitos dizerem que é baritono... mas se o próprio disse que é tenor...

Mas não faz muita diferença pra mim ser barítono ou tenor, o importante é mandar bem na hora de cantar... a unica coisa que não gostaria de ser é baixo... pq ai ja seria foda...

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


Velho, tanto o André quanto o Edu, qual é a técnica q esses caras usam pros agudos? O Lione disse q eh voz d cabeça, mas, meu, tem certeza? E o Edu?

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
Agora pergunto...
OUVIRAM O BARITONO CANTANDO????viram o que é um baritono??Sentiram o bendito grave abençoado que eles tem??isso que é baritono!!!!
Ycaz
Meu..é voz de cabeça sim!!os dois...mas depende né...voz de cabeça e falsete no caso do andré

JaBuRu
Veterano
# nov/04
· votar


meu.. cada tipo de voz tem a sua beleza ^^ mas eu prefiro as dos tenores dramaticos

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
mas tenha certeza que você é um baritono....é raro viu!!

Tem certeza cara??? Eu já acho o contrário, diria que baritono é mais comum q tenor...Digo isso pq a grande maioria dos meus amigos q tem banda n conseguem vocalistas pra cantar melódico...é dificil achar quem tenha esse estilo

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


pablo_vh
Tem certeza cara??? Eu já acho o contrário, diria que baritono é mais comum q tenor...Digo isso pq a grande maioria dos meus amigos q tem banda n conseguem vocalistas pra cantar melódico...é dificil achar quem tenha esse estilo
Mas para cantar melódico, vc tem que ter treino... eu imaginava antigamente que era barítono pq não fazia aulas, tinha medo de estragar a voz se usasse uma nota mais aguda e nem sequer fazia aquecimento.... aí não dá, né?
Mas mesmo assim concordo contigo, ainda acho mais fácil achar barítono do que tenor por aí

FáBiO LiOnE
O André é que tipo de tenor, será que é ligeiro? A minha voz de cabeça e falsete se confundem muito facilmente como no caso do André mas eu não posso garantir que eu seja tenor ligeiro.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
Qual q eh o nome do teu professor de canto?


Quero passar longe....eehehehhe....

jah vi alguns posts teus, falando q ele disse coisas erradas pra vc,,,,,aghuahauahua...
Ele era professor de lirico ou popular?

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Os dois, mas me convenceu a fazer popular... Fdp... =P
Por isso q eu qro entra na ulm, to a fim d aula seria d canto... perdi mto tempo... =(

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
heheh vixe...tadinho docê...ehjhehe
mas se entrar na ULM creio q vai recuperar todo o tempo perdido. Facul de música eh mto show, se tivesse aqui na minha city, eu faria.

Abraços e sorte!

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass

verdade cara, precisa de treino...mas existe algum vocalista de melódico ou progressivo, ou mesmo hard rock, que não seja tenor?? Se sim, cite alguns

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


Fabio, tudo bem? sou novo no forum e tal...
ouvi a musica q vc cantou, sign of the cross...
eu sou barítono, canto em coral e tal
eu vi q a ultima nota q vc soltou me parece um sol 3...
até qual vc chega?
meu timbre eh meio parecido com o seu e alcanço estas notas ae sem problemas...
valew :)
ps: outra coisa, o q vc quis dizer com seu timbre eh parecido com o do Edu, mas mais impostado?

abraços a todos

PuNk Bass
Veterano
# nov/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


pablo_vh
verdade cara, precisa de treino...mas existe algum vocalista de melódico ou progressivo, ou mesmo hard rock, que não seja tenor?? Se sim, cite alguns
Axl Rose, David Coverdale, Bon Jovi, o vocal do Iced Earth, Jorn Land do Masterplan, o cara do Sonata Arctica,(esses dois últimos são tenores, mas um barítono treinado pega as notas) e claro... The Calling, Creed, Reação em Cadeia....... ahauauhahhauhaahu =P

Mark_Kloz
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE

OUVIRAM O BARITONO CANTANDO????viram o que é um baritono??Sentiram o bendito grave abençoado que eles tem??isso que é baritono!!!!

huahuahua.......nossa q exagero...."graves abeçoados"....nem achei tanto assim....baseado nesse cara cantando eu só confirmo que também sou barítono...se alguem tinha alguma expectativa quanto a eu ser tenor, caiu por terra :)

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
O bon Jovi eh barítono neh? Certeza dessa afirmaçaum? Eu sempre pensei o mesmo, mas como vc soube disso (ele simula um tenor muito bem, mas sempre achei q ele forçasse a voz pra isso)

pablo_vh
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Axl Rose, David Coverdale, Bon Jovi, o vocal do Iced Earth, Jorn Land do Masterplan, o cara do Sonata Arctica,(esses dois últimos são tenores, mas um barítono treinado pega as notas)

Vc está certo disso?? Não quer ajuda dos universitários?? =PPPP O coverdale eu desconfiava, mas como fazer aquela dramaticidade dele?? =\ Mistreated, por exemplo...é só feeling!
Axl é barítono mesmo??


e claro... The Calling, Creed, Reação em Cadeia....... ahauauhahhauhaahu =P

AEhauehauEHuAHEUhaeuaUeUAHEUAHeuaHE

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
Axl Rose, David Coverdale, Bon Jovi, o vocal do Iced Earth, Jorn Land do Masterplan, o cara do Sonata Arctica,(esses dois últimos são tenores, mas um barítono treinado pega as notas) e claro... The Calling, Creed,

Meu velho, a partir desse momento, eu te amo... vc fez um barítono metaleiro feliz... aiuehiaheiauheiuaheiuhaiuheaha

Marko_Gildenlow
Veterano
# nov/04
· votar


Agora eu tenho quase certeza de que sou barítono...

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou um Baritenor XD

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04 · Editado por: Leandro Oliveira
· votar


Mark_Kloz
baseado nesse cara cantando eu só confirmo que também sou barítono...se alguem tinha alguma expectativa quanto a eu ser tenor, caiu por terra :)
digo o mesmo,
e eu falo num D2, quando estou normal
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Marko_Gildenlow
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém tem uma música de baixo cantando?

Experimentem baixar 14 16 Toneladas, do Funk Como Le Gusta. Tenho quase certeza de que o cara que canta é baixo. É um grave que vocês não imaginam...

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Marko_Gildenlow
Leandro Oliveira
Se vocês fizerem esses graves...com essa beleza...esse timbre...sim vocês são baritonos!
PRA MIM ISSO é grave...por isso digo que são graves abençoados!!olha o corpo!!oia oia!!oia o timbrão!(lione apaixonado)

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
por isso digo que são graves abençoados!!olha o corpo!!oia oia!!oia o timbrão!(lione apaixonado)
Dá pra ele , Lione!!! hauahuahauhauhauahuahauh
Nem achei gravaum, eu acho q se treinasse erudito mandaria uma ária dessas com bastante corpo, quem sabe? Eu ainda me considero um baritenor, hauahauhauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baritono cantando