Maior extensão vocal

Autor Mensagem
Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04


Maior extensão vocal

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


http://www.rankbrasil.com.br/2004/georgia/default.asp

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


de novo?

Q bom, pelo menos o Brasil tem uma representante nesta categoria.

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


[Eu ainda nao acredito que alguem possa ter oito oitavas... o_O
Mas se até num site esta aparecendo.... deve ser verdade..
Mas ela canta bem?

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass

Assite o video. Dá pra ter uma idéia

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


CARALEOOOOOOOOOOOOO EU VI O VIDEO!!!!!!
foda q corta o video na melhor parte... mas tipo se for só aquilo ali... num tem sol9 nem fudendo :P mas eu axo q ouvi um lá6 ... que ja barra a Mariah, confiram ae!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
cara...não é tessitura isso...é simplismente usar truques que machucam as pv para atingir notas isoladamente agudas...ela não tem controle sobre todas as notas das 9 oitavas...é uma grande mentira isso!

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Se naõ me engano, foi essa mulher q eu vi no Jô Soares uma vez. Ela é foda mesmo!!!
Ela dizendo q fazia uns duelos com o guitarrista da banda dela pra ver qm dava mais agudos. Ela ou a guitarra...
Ela até superou um puta agudão q o Tomati fez na hr lá...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


tipo Fábio Lione, essa mulher saiu subindo de um lá5 até um lá6 usando todas as notas, e depois foi descendo... O.o
ela até tem controle sim... só que nao tem utilidade em música nenhuma, é só pra ser recordista mesmo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
eu ouvi o video..e o que ela fez foi usar um registro whistle que não tem notas intermediarias...

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


Acho o agudo feio e pouco potente e acho que cantar bem é mais importante que tentar aparecer na mídia com isso. Todo mundo começa de baixo e eu não vejo humildade e talento nela.

P.S.: Mariah Carey achar que a diva é a Aretha Franklin, Prince "acha" que o pessoal do Earth, Wind & Fire são ícones do funk. Todos os grandes artistas que eu admiro não saem por aí querendo entrar no Guiness ou dizendo que são bons, isso é falta de maturidade.

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Caramba, realmente ela parece ter uma extensão invejável mas eu não gostei do timbre dela e achei os agudos feios (como se tivesse interessada em demonstrar beleza.. o importante pra ela é entrar no guiness)

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
se eu tivesse esses agudos, ateh eu queria entrar no guiness.

eh esta a questão galerinha.
ninguem tah falando da voz dela, e sim dos agudos, e sim do recorde.

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
se eu tivesse esses agudos, ateh eu queria entrar no guiness.
eh esta a questão galerinha.
ninguem tah falando da voz dela, e sim dos agudos, e sim do recorde.

Tah mas ela poderia aproveitar essa grande extensão dela para a música, para o Canto mesmo. Ela poderia fazer o papel tanto de uma soprano quanto de uma contralto, uma pena que ela esteja interessada soh na grana do guiness

Todo mundo começa de baixo e eu não vejo humildade e talento nela. (2) =)

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
uma pena que ela esteja interessada soh na grana do guiness
ai eu jah nao sei.

esse registro, "whistle", é só pra guiness e firulas mesmo, não tem como cantar uma ópera, por exemplo neste registro.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

não dá mesmo...mas dá para cantar um ópera inteira em super head voice....o problema é q fica parecendo um mosquitinho....

Mas voltando a Georgia é uma pena que só se valorizem os agudos....pq potencial ela tem e de sobra...

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Oi linda, há qnt tempo? Soh passando aqui pra deixa masis saudades?? :***

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
FOFO...vc voltou!!!! Tbém tava com saudades...e qdo vou ouvir d novo esta voz linda?

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Realmente não sei como é o canto dela, ou se ela será lançada no mercado, qq coisa assim. Só postei esse video pq profissionais registraram a extensão dela para o guiness. Se é mentira como o Lione disse eu tb naum sei. Mas tb concordo q ela não consegue usar issu td, pois não é tessitura, é extensão.


BAH, É SÓ COISA DE GUINESS

: )

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
A minha denovo... bem, estah proximo (credo, parece que estou anunciando o fim dos dias). E vc, qnd terei a satisfaçaum de ouvi-la?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
eu gravei monolith of doubt do After...mas tá tão chiado!!! Tenho q dar um jeito....

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Aaaaaaa... eu queria ouvir. Num me importo com o chiado, a minha gravaçaum tinha uma moto arrancando no fundo, hauahuahauha. Mas se vc faz questaum eu te espero, mas desde que vc poste alguma musik tua!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
vou colocar sim!!!! Dá para tirar o chiado?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Não cara...para ela cantar uma ária com essa voz ela vai é passar vergonha...ela não mostra nível para isso cara...agudos no meio operístico tem que ser como a fala..TOTAL controle...e beleza do timbre

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Tem filtros que fazem isso, mas eu num sei usar, procure o demolisher, talvez ele te dê uma ideia

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
valeu...


Demolisher socorro!!!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Não cara...para ela cantar uma ária com essa voz ela vai é passar vergonha...ela não mostra nível para isso cara...agudos no meio operístico tem que ser como a fala..TOTAL controle...e beleza do timbre
Eu sei mas mesmo assim ela deve ter uma grande tessitura... seria uma mezzo?

georgia brown
Veterano
# out/04
· votar


ae olha eu de novo na parada !

entao galera o video disponivel é só uma demonstraçao nao é o "vocal range" que atingi o g 9 , outra coisa esse video é de uma festa na dj sound 2001 cheio da corja e escoria de produtores e donos de gravadoras aquem eu repgno e o intuito era realmente deixa-los "surdos " resultado que atingi acreditem !

o intuito desse record nem foi pela grana mesmo porque como poderia me beneficiar com isso, agora como um colega citou acima ;já que eu tenho esses registros meu marido achou legal mandar o material e tentar a sorte, e rolou! mais nada!

outra coisa esse laNce que faço tenho o controle sim ,faço sem aquecimento e a qualquer hora e nao forço, sai de uma outra regiao da garganta e nao é falsete... logo nao prejudica as cordas vocais, a barbara JOLIE minha amiga uma vez disponibilou a tecnica e tutorial aqui mesmo no forum do felipe campos e é exatamente como ele descreve o processo!

é isso um beijo a todos e valeu !
ESSA HISTORIA VAI DAR É O QUE FALAR!O QUE PRA MIM É BOM POIS HOJE O MERCADO TÁ FEIO, TUDO É JABÁ E $$$$$$$$$ E ATRAVEZ DISSO CONSIGO MAIS UMA VEZ UMA DIVULGAÇAO E CURIOSIDADE POSITIVA SOBRE O CANTO.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Quanto a tessitura dela eu não posso afirmar e nem você!!você nunca ouviu ela vocalizando!!
georgia brown
Olá...
Isso que você faz pelo menos no video é um registro de flauta o mesmo que a nado robin usa e outras cantores líricas que pegam o C6 ou acima...quando digo que esse registro não tem controle é por que você não consegue vocalizar com uma colocação correta até chegar nas notas...Fora que esse tipo de registro é raramente usado no canto lírico e somente quando a aluna tem um controle perfeito sobre o florei e ele se torna presente em sua tessitura para alguma partitura em especial...
mas nunca que esse tipo de floreio fara parte de sua tessitura a não ser que você tenha todas as notas que abrange toda a escala até a nota que você chegar...ai sim fará parte de sua tessitura(claro se for com uma colocação correta e confortável para sua voz...)

georgia brown
Veterano
# out/04
· votar


Entao fabio adorei seu post ,pois nao manjo nada de lirico e foi bastante esclarecedor !

Olha sò GENTE , esse video nao é referencia DE ANALISE PARA O QUE FAÇO COM A VOZ, EU TAVA DE SACANAGEM E É MESMO PARA A CURIOSIDADE !

Agora para chegar no g 9 E VOU ATÉ MAIS, O PROBLEMA QUE NAO TINHA MAIS COMO MEDIR NO ORGAO HAMMOND eu fui oitavando da 6 e quando chegou na OITAVA oitavas ,FUI NOTA POR NOTA,OU SEJA FAZ PARTE DA MINHA TESSITURA. Depois quando acababaram as notas fui descendo tudo de novo NOTA POR NOTA POIS PARA O GUINNES SÒ VALIA DESSA FORMA ,COMO ESTAVA NO REGULAMENTO: FIZ...e cheguei até o g 2 que para uma mulher é muito grave, as pessoas estão dando muita atençao aos agudos agora o grave tb é de se notar para chegar as 8 oitavas, muitos didaticos dizem 9 pois para mulher dao um - 1 a partir do c central.

agora algo que quero colocar e tb ilustrar para a galera do forum , até a 7 oitava eu vou na voz e a partir daí mudo o registro para os harmonicos ou como vcs chamam de whistle. e vou indo!
como nao tinha mais como medir parou no g 9 mas ando fazendo notas ainda mais altas e que obviamente só serve para curiosidade e "fasçanha", pois nao tem utilidade nenhuma musical tais notas.A nao ser que BEM DE FUNDO NA MUSICA VENHAM ESSES REGISTROS CHEIOS DE REVERB ,FALSOS DELAYS AÌ PODE ROLAR , MAS VAI DEPENDER DA MUSICA E SE CABE A PARADA NA PRODUÇAO OU NAO!

É ISSO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maior extensão vocal