maior extensão vocal segundo o guiness book e o rank Brasil(fala até onde ela alcança)

    Autor Mensagem
    Mr JBR
    Veterano
    # nov/05


    Maior extensão vocal do mundo segundo o guiness e o rank brasil:

    seu nome é Georgia Brown. Menos pelo fato de sua assombrosa voz já estar até no Guinness (a moça tem maior extensão-alcance vocal do mundo), e mais pelo inegável talento e pela ausência total de estrelismo dessa cantorazaça. Georgia é "cool"! ( retirado do Jornal a folha de São Paulo)

    maior extensão vocal
    O RankBrasil certificou a cantora Georgia Brown, 26 anos, ela tem a maior extensão vocal do Brasil, entre graves e agudos ela alcança 8 oitavas numa escala de piano, desde Sol-2 até Sol-9, ou seja, alcança notas que nenhum instrumento natural é capaz de emitir.
    Um agudo onde ultrapassa qualquer instrumento natural violino, violões, harpas, etc.

    O processo para esse registro foi realizado em 18 de agosto de 2004. Primeiramente ela aqueceu a voz e na região do registro harmônico da voz iniciou a emissão de notas, partindo em uma altíssima e rara região vocal, onde ninguém canta ou possa emitir sons como esse registro por ser muito agudo.

    Escolheu a nota Ré da 7ª oitava e prosseguiu emitindo a nota mais aguda do piano.

    Acabada a extensão do piano e sua escala natural de notas, ouvindo a nota Dó da 8ª oitava subiu a mesma nota em uma oitava acima, emitiu a nota Dó da 9ª oitava, subindo alguns tons da escala musical produziu a nota Fá da 9ª oitava.

    Após ter alcançado a nota Fá da 9ª oitava, encontrou dificuldade para prosseguir na medição de extensão vocal devido à falta de notas com referências mais agudas que as do piano. Partiu do Sol da 9ª oitava, prosseguiu descendo a escala do piano até que encontrasse o limite mais grave da extensão de sua voz.

    Cada nota em cada oitava foi cantada (Sol 9, Sol 8, Sol 7, Sol 6, Sol 5, Sol 4, Sol 3, Sol 2) continuamente.

    Georgia desde criança brinca com sua extensão vocal, quando brincava de bonecas usava esse registro para a voz das bonecas.

    "Eu comecei a cantar profissionalmente desde o sete anos e um dia o guitarrista da minha banda falou porque você não faz essa voz de boneca cantando, ele tocou lovin u da minnie ripperton,a partir dai fui fazendo e aprimorando a técnica nas musicas".

    Se tornou profissional de música aos 10 anos, na adolescência foi backing vocal de um dos ícones da MPB. Ao longo desses anos participou de importantes concursos e festivais renomados.
    Redação: Aline F. Cardoso
    [/b][/i][/u][b][i][u][/u][/b][/i][u][b][b][/b][i][u][/u]

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr JBR
    a pouquissimo tempo eu postei o video dela pegando super agudos!
    ehehe

    ItaMatos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    [/b][/u][/u][u][b][u]
    Fico tentando imaginar onde estava tudo isso...
    Já sabia dela (a vi no jô, que belo par de...err...pulmões...), mas essa matéria não tinha lido

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cadê em áudio ou vídeo esta nota em que ela pega e entra para o Guinnes??

    João Ferr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Barbara Jolie

    http://www.rankbrasil.com.br/2004/georgia/video.asp

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    João Ferr
    Nao.
    Nesse video ela nao chega no G9 nota q levou-a para o Guiness.

    Abraços!

    João Ferr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Barbara Jolie

    O texto acima foi retirado do RankBrasil (http://www.rankbrasil.com.br/2004/georgia/default.asp), na íntegra, e o link que eu passei esta relacionado na mesma página. Se é o G9 ou não eu sinceramente não sei, até pq meu ouvido não é ultrassônico... hehe
    Ok?
    Abraços

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    João Ferr
    heheeh.....eh q eu perguntei do audio exatamente do G9.

    pq mtos falam, mas provar sei lah, meio dificil...eehehhe

    Abraços!

    AndresCamin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    denovo ??? :S

    Mr JBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se vocês querem uma demonstração disto talvez vocês consigam falando com ela pelo email dela , que é georgiabrown03@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a maior extensão vocal segundo o guiness book e o rank Brasil(fala até onde ela alcança)