O banheiro é um deturpador de voz?

Autor Mensagem
Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04


Todo mundo se sente O CANTOR qd canta no banheiro. O retorno q se tem por causa dos azulejos e ausencia de moveis leva a voz à um nivel diferente do q estamos acostumados. Mas será q é a nossa voz mesmo ou ela é modificada? Li um livro sobre canto lirico e minha professora de piano me disse a mesma coisa; o banheiro deturpa sua voz, melhora, ilude. Alguém sabe algo sobre issu?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
olha...sei lá viu!!não tenho idéia!

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Nunca parei pra pensar nisso, mas, vamos analisar com calma...
1 - Deturpar a sua voz, não vai, porque ela vai sair como você fala, portanto não "deturpa a voz...
2 - O retorno q se tem por causa dos azulejos e ausencia de moveis leva a voz à um nivel diferente do q estamos acostumados... Assim, o que vc vai ter é uma alteração da reverberação causada pela acústica do ambiente, assim sendo, vc vai ter um "efeito" de reverber natural, o que vai sim alterar a sua percepção do som, o que também poderia ser obtido em uma sala de teatro, galeria de igreja...
Concluindo, ela não ilude, ela aumenta a reverberação de sua voz dando a impressão de que ela está mais "cheia", o que vc pode obter usando um processador de efeitos em uma gravação, sacou...
Se alguém quiser complementar ou discordar, fique à vontade...

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher

É. Talvez essa ilusão da qual esse livro fala tenha haver com a potencia da voz q aumenta, e decepciona alguém sem conhecimento ou um pouco de senso qd canta num ambiente sem acustica.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher
Boaaa acho que é isso mesmo!

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Pode ser... como o espaço de retorno é pequeno, o som volta mais rápido, dando a sensação de maior potência, o que pode não corresponder com a potência real do emissor...

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


YES!!!!!!!!!! VO COMEÇA A GRAVAR MUSIKAS DO BANHEIRO!!!!!!

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher
concordo plenamente
satisfaz o ego
rsrsrsrsrs

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar


eu acho q isso é conversa de maluco

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


sei lah.. quando eu canto no banheiro.. eu canto bem melhor...
alcanço tons mais altos.. naum sei se é coincidência ...
mas isso ocorre o_O

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


spy2k
é que você tem o retorno maior entende???ai você não força a voz...fica mais RELAX e canta melhor...
Bom pessoal uma coisa eu digo...quanto mais você procura dar VOLUME a sua voz SEEEM usar seu apoio mais força você está usando...e isso encurta sua tessitura...as coisas no canto devem ser como a fala...você deve emitir a nota como se fosse um suspiro belo e forte, pense em sentimentos belos quando for emitir aquela nota díficil...relaxe...e emita simplismente ela vai sair bela!!

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE

Hmmmm
Vou lembrar dissu

Hocus Pocus
Veterano
# out/04
· votar


num sei vcs, mas eu acho q canto melhor quando o chuveiro tah ligado o.O

eu posso ta no banheiro, cantando, que sai mal, eh soh eu ir pra debaixo do chuveiro q melhora xPPPP

sério xP

*nota: eu não canto bem, mas debaixo do chuveiro, parece que sim, pelo menos pra mim heuauehhueuhei

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Hocus Pocus
pode ser psicológico!!heheheh

Seventh son
Veterano
# out/04
· votar


clap clap clap
apesar d alguns comentarios totalmente off topic e inuteis para tal assunto, ate que esse post gerou alguma discurssão construtiva
e sim o banheiro da uma melhorada na voz basicamente pelo retorno, deixa a voz mais cheia como falou o demo ali em cima
mais na questão do timbre ou coisas do genero nao altera em nada, nada que um bom studio nao possa reproduzir

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Hocus Pocus
Eu tbm tenho dessas, eh q dah a falsa sensação de sua voz estar em menos evidencia, tipo, parece que se existem ouvidos por perto eles escutariam menos se o chuvero etiver ligado!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
euheuheuheuheuheue oia isso!!
o chuveiro faz um barulhinho..ai da uma sensação de ESCONDIDO

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Concluindo, o que ocorre é que vc consegue MAIS potência, com MENOS esforço... assim a voz sai mais suave, como foi dito acima.
Com relação ao chuveiro ligado, pode ser um fator psicológico, porque com mais barulho, a possibilidade de alguém te ouvir berrando no banheiro é menor, e assim, a possibilidade de gozação posterior fica reduzida, hehehehehehehehe

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


num sei vcs, mas eu acho q canto melhor quando o chuveiro tah ligado o.O
eu posso ta no banheiro, cantando, que sai mal, eh soh eu ir pra debaixo do chuveiro q melhora xPPPP

Meu lema tb...

mais na questão do timbre ou coisas do genero nao altera em nada, nada que um bom studio nao possa reproduzir
Eu acho que altera pra caramba.... fica muito mais agudo =PPPP

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
fica nada...ow...se que é contra tenor

Guilherme Aurino Paiano
Veterano
# out/04
· votar


Tipow... eu não concordo e nem descordo, muito pelo contrário.

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
ahhahaha, tu não canta no banheiro, fica só na sauna né... (quem frequenta essa sauna eu nao sei...) ahahahah =P


Guilherme Aurino Paiano
Tipow... eu não concordo e nem descordo, muito pelo contrário.
Muito coerente vc, nao? o_O

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass

UHUAHAUhauhuahUAHUAHUAHUA

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


putz.... esse negócio de cantar no banheiro, na sauna tá ficando perigoso... daqui a pouco tão usando microfone na sauna, aí a coisa complica, huahuahuahuahuahuahuahuahua....

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Na sauna com a minha """""""namorada"""""""" ow!

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Huahuahuahua.... acho que não é o banheiro que deturpa as coisas por aqui não, hehehehe... vcs é que são pervertidos, huahuahuahuahua....

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher
Com relação ao chuveiro ligado, pode ser um fator psicológico, porque com mais barulho, a possibilidade de alguém te ouvir berrando no banheiro é menor, e assim, a possibilidade de gozação posterior fica reduzida, hehehehehehehehe
Esse negócio de gozação.... Quando canto no banheiro de casa dá pra ouvir na rua, então depois do "show" eu demoro umas duas horas pra sair na rua de novo!!!!!

Demolisher
Concluindo, o que ocorre é que vc consegue MAIS potência, com MENOS esforço... assim a voz sai mais suave, como foi dito acima.
Num cômodo vazio, por exemplo, é possível obter o mesmo efeito? Pq o som se propaga até as paredes sem nenhum obstáculo no caminho... Como em uma cozinha azulejada q esteja sem móveis.

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
O que vai influenciar é o tamanho do recinto, pois quanto menor o espaço, menor o tempo de retorno do som. Isso é que vai te dar essa impressão de que a voz está mais cheia... Se o espaçõ for maior, a impressão será a de um eco, pq o tempo de retorno será maior...

maggie
Veterana
# out/04
· votar


YES!!!!!!!!!! VO COMEÇA A GRAVAR MUSIKAS DO BANHEIRO!!!!!!

Parece loucura, mas várias bandas já fizeram

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Na sauna com a minha """""""namorada"""""""" ow!
Mas ela não "entra em pane" com o vapor? ahahaaha

maggie
Parece loucura, mas várias bandas já fizeram
Quais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O banheiro é um deturpador de voz?