Vocalistas q tampam o ouvido???

Autor Mensagem
Elvenpath
Veterano
# mai/06
· votar

Pessoal!!!!

Eu vou desenterrar esse tópico pra fazer uma pergunta... Existe alguma espécie de fone ou ponto que nos ajude nesse retorno pra que a gente não precise tampar o ouvido para se ouvir melhor?

Beijos

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06
· votar

Elvenpath
Opa!
Tem sim. Vc vai ter opçoes mais baratas, como o Powerclick na casa das R$ 150,00, que é muito utilizado em ambientes semi profissionais, ou até alguns ainda mais baratos, com qualidade inferior. Esses monitores, auriculares possuem conexão com cabo na saída de feedback da mesa, o que obriga vc a ficar sempre conectado nela por um cabo. Se o palco foi pequeno, é ideal.

Existem tb os sistemas sem fio, como os da shure (que são os profissionais mais populares) que permitem que vc tenha total autonomia no palco. É o que normalmente se usa em ambientes profissionais e principalmente para vocalistas que façam performance.

Beijos (vc é Girl?? rs)
Fui!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06
· votar

huahuahua Complementando...
tem ainda a solução caseira que é um tapa-ouvidos de fábrica msm. Pode parecer sacanagem, mas utilizado em apenas um lado, auxilia bastante pra se ter precisão com a voz de cabeça, uma vez que vc ouve bem a ressonancia toda. Eu costumo usar um, qdo ensaio em lugares pequeno.

bjs!

Sputnicker
Veterano
# mai/06
· votar

ah... eu tampo o ouvido por dois motivos:
A: Pra ouvir o retorno EXTERNO (não o ressonante) quando eu to sem retorno
B: Pra aumentar a capacidade de manter nota... com o braço levantado eu me sinto mais confortavel pra manter uma nota por mais tempo...

_Duff_
Veterano
# mai/06
· votar

Dr_Love
e seu nick é por causa da musica do Kiss?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar

Eu odeio quem faz isso, acho pura balaca...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06 · Editado por: Christhian
· votar

Ed_Vedder
huahauhauhua Nao é não Man!
É q no teu timbre, acho que vc tem bastante facilidade de se ouvir.. Sem contar que tua voz é bem forte tb!!!
Qdo sobe pra uma região mais aguda, da uma sumida no som cara... E se nao rolar um feedback, sai tudo fora mesmo!
Bom, vou dizer por mim.. Qdo eu toco Forever do Kiss, qdo entra no refrão e estou no estudio, eu preciso tampar um dos ouvidos, por que minha voz some entre os instrumentos... Dai eu ouço melhor a ressonancia os agudos na cabeça e consigo cantar com um volume baixo, sem gritar. Mas o lance é só pra isso msm... Um ouvido tampado, só pra ajudar a manter a linha certa.. É mais ou menos como o Gippe uma vez me disse... é como coçar a cabeça.. faz um puta barulhão pra dentro.. pq captamos a ressonancia...

Apesar que tem msm uns por ai que fazem isso só de charme...
Basta vc ver os motivos que o povo declara aqui q vc vai sacar quem faz por qual motivo... tem cada coisa escrita por aqui véio...

Tá sumido cara?? cade teus sons?? Meu, o que vc acha da gente mandar um Hunger Strike uma hora??? Precisamos arrumar uma galera pra tocar o som e a gente manda ver!!!

Abraço!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar

Christhian
e ai mano, firmeza?

realmente... no estilo de musica que eu to acostumado quase não tenho que mandar agudos, ainda bem, porque eu realmente não os tenho ahuahuaha

tinha dado um tempo no fórum, estava cheio de serviço... quanto aos sons não postei mais nada porque me mandaram embora da banda huahaua

cara eu até gostaria de gravar a hunger strike, foda é que sem banda eu fico sem recursos para gravar, se é pra gravar em microfone de PC não rola... ja tentei antes e fica uma bosta =)

Abração

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06
· votar

Ed_Vedder
quanto aos sons não postei mais nada porque me mandaram embora da banda huahaua
Porra, então os caras desistiram de fazer cover do Pearl Jam??? pq vou te falar cara... Não vão arrumar outro vocal como vc véio... Vaisifu! Tua voz é fods cara!!!
Meu, vc é de SP? Se for, a gente marca um som uma hora cara! A galera da minha banda é firmeza, acho que rola um Hunger Strike fácil!!! hehehehehehe
Abraço cara!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar

Christhian

Infelimente não vai rolar, sou de Porto Alegre...

Sobre a banda, eles pegaram outro vocal e continuam fazendo covers de Pearl Jam =)

has4
Veterano
# mai/06
· votar

Acho que é por isso que eu curto pra caraMba a dupla MILIONÁRIO E JOSÉ RICO! Isso me faz lembrar o 'MILIONÁRIO'! (é a cara dele) rs

À PROPÓSITO: Sabiam que o cara tem uma puta duma mansão no formato de uma taça de futebol... (é Milionário mesmo)... aquele colarzinho dele dava pra eu comprar uma aparelhagem bem legal pra minha Band! rs

Olympia
Veterano
# mai/06
· votar

em um show o cantor não ouve o retorno natural de sua voz, e é claro que não dá pra competir com a banda. Quando o som está ruim, o cantor fica inseguro se oq ele está sentindo que está fazendo está realmente soando certo, então ele tampa um dos ouvidos pra conferir a afinação. Mas se o som tá beleza, não precisa tampar.Acredito que Deep Purple etc não deveriam precisar fazer isso, eles devem ter ótimos técnicos de som e equipamento.

has4
Veterano
# mai/06 · Editado por: has4
· votar

É a cara dele mesmo! Olha a mãozinha aí, genteeee!

http://img74.imageshack.us/img74/3121/olhaamaodeleaigente4wn.jpg

Bero Vidal
Veterano
# mai/06
· votar

tem uns que cantam tão ruim que não querem ouvir nem a próperia voz.

Olympia
Veterano
# mai/06
· votar

hahahaha, boa resposta Bero!
Mas existem tbm outros casos: os que mais cantam mal são os mais encantados com a própria voz.

Olympia
Veterano
# mai/06
· votar

uai, ninguém mais diz nada aqui?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vocalistas q tampam o ouvido???