Vocalistas q tampam o ouvido???

Autor Mensagem
Dr_Love
Veterano
# out/04


Eu ja notei q alguns vocalistas como Ian Gillan (Deep Purple) e Vince Neil (Motley Crue) tampam o ouvido em alguns momentos da musica enquanto eles cantam.....alguem sabe pq eles fazem isso...é alguma técnica e talz....ou é só frescura mesmo??

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Dr_Love
eh uma especie de retorno, eh pra ouvir a propria voz melhor
eu acho q eh isso

Dr_Love
Veterano
# out/04
· votar


alguem

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


nao sou ninguem ?

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Dr_Love
foi oq o arthur disse, e isso ai... e tipow um retorno

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
alguem me ouviu
aleluia

KISS
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
S Baz

Era o que eu pensava também, mas porque normalmente eles tampam o ouvido nos momentos que existe a necessidade de um tom mais alto ou um grito?

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
hehehehhehehe


KISS
exatamente pra isso, num tom mais alto mais insegurança, naum e pq o cara e famoso ou tem altas tecnicas de canto e talz q ele naum vai ter insegurança, o cara tampa o ouvido justamente pra poder se escutar e ter noçao de esta cantando.

Douglas_ems
Veterano
# out/04
· votar


Assim, se for num coral e tiver muitas divisões usa-se isso, pricipalmente quando ainda não se acostumou com sua voz soando junto com outras 7 vozes diferentes. Quem já cantou "Tutu Marambá" de Antônio Guerreiro sabe do que estou falando, há muitas notas dissonates em que sua voz fica com uma diferença de até meio tom de outra voz. Se você estiver seguro do que está fazendo soa Dissonante se não estiver soa desafinado. :P

gatão
Veterano
# out/04
· votar


Dr_Love
É UMA ESPECIE DE RETORNO MESMO CARA......VC JA TENTOU FAZER ISSO????

EU ACHO MUITO BOM PRINCIPALMENTE QDO SE CANTA NUM LUGAR SEM RETORNO.....UM GRANDE EXEMPLO DISSO É A MARIAH CAREY NUM SEI SE VC JA NOTOU ISSO.......

CASO VC PUDER TENTE .....

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


realmente eu quendo comecei a trabalhar com divisao de vozes, se fez nessesario.......
mas eu acho desconfortavel para quem esta assistindo, aqule cara com a mao no ouvido, dando aqula sensaçao de insegurança, é desconfortavel.

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


mas isso é tampam nos dois ouvidos, ou só num?????

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira
kra pra mim isso nao representa inseguranca e sim uma busca pela perfeicao, eu q so um merdao nao me sinto inseguro em momento algum, imagine os kras q sao genios

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
pô se tu naum se sente inseguro em momento algum, vc é um outro genio!

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


alguemmm quer me responder [/i] mas isso é tampam nos dois ouvidos, ou só num?????[i]

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Agassi
os dois

Maria Fernanda
Veterano
# out/04
· votar


Agassi

Ou tampam um só, quando com a outra mão seguram o microfone. Eu não gosto de tampar o ouvido em show, ensaio antes sem o tal do retorno (nesse caso, eu faço o "retorno" com as mãos) e aí "entrego pra Deus". Senão fica muito Milionário & Zé Rico (ou João Mineiro & Marciano, tinha uma dupla com o cara que tampava o ouvido)

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Maria Fernanda
uahuahuauhauhhuhuauhahua

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
nao me sinto inseguro pq nao tenho medo de errar cara, pq eu tenho certeza q nunca vou ser excelente

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
pow naum pense assim brow!!! tem q ter fe (ate pareço algum cara q frequenta a igreja hahahhaha)

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
eh veio, mas deixe assim, com a cabeca assim eu me matenho

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
E de q igreja se é homem????

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
pois é cara... mas pense um pouko mais pra frente, naum se achando é claro... hehe
Agassi
????

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
pois eh, bom pelo eu vo tentando

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
mas eu ainda acho desconfortavel
pra quem ta vendo

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira
eu num acho nao, acho ateh bom, o kra la, genio, querendo buscar a perfeicao
acho muito legal

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
em ensaios
lugar de buscar perfeiçao é no ensaio
nao no pega pra capar
no show tem que ta tudo ok

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira
kra mas infelizmente num eh assim q acontece, no ensaio eh claro o kra da tudo de si e tals, mas vc acha q entre um show e outra existe tempo pra ensaio ?
nao, nao existe, ou seja os kras tem q fazer isso, pra num deixar escapar uma nota, pra num fugir do tom e tals

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
é q se disse : [/i]pow naum pense assim brow!!! tem q ter fe (ate pareço algum cara q frequenta a igreja hahahhaha)


[i]




iii confundiiiii..............sorry,,,,,,,,,,,,,,,,uauauauaauauau

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


Agassi
hehehehhh da nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocalistas q tampam o ouvido???