Uvula e palato mole

    Autor Mensagem
    Fenix_Ikki
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Fenix_Ikki


    eu estava na frente do espelho, fui testar algo depois de ler um livro de um otorrinolarino (voces sabem).

    ali dizia: que a uvula deverá estar sempre relaxada e para baixo, assim ela nao sobe e fecha os pilares laterais, impedindo que o ar passe..

    dai eu fiz isso e a uvula sobe, aos poucos fecha essa passagem ficando um buraquinho fininho.

    So que a maioria dos professores diz para subir o palato e sair o som pela boca, e assim acaba fechando a cavidade la atras e nao saindo o som pelo nariz.. entendem?

    o problema é que ao mandar um som alto a uvula sobe fechando esse buraco onde passa o ar para a cavidade nasal e só sai pela boca.. dai eu pensei "o que os profesores de voces dizem sobre isso? palato para cima ou relaxado??"

    porque faz sentido, va num espelho dexe a lingua enconstando nos dentes inferiores e faça um AHHHHHHHHHHHHH a uvula sobe dai se tu fizer bem forte ela sobe demais impedindo a passagem de ar.

    estou confuso com isso..

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/04
    · votar


    assim, Uvula = palato mole ?
    pelo que eu sei (posso estar enganado) canta-se subindo o palato O.o
    tb fiquei confuso.

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é os dois tem influencia um no outro..

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    essa linguagem de voces... nao entendo nada... :/
    palato, uvula...
    eu sei o que é goela, pomo de adão, e laringe :P

    Britnéiaa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Douglas_ems
    A úlvula é a pontinha do palato mole...
    o que eu sei nao eh relacionado a canto, mas na deglutição o palato mole levanta para obstruir a nasofaringe (pra comida nao ir pro nariz)... jah no vômito, nao dá tempo do palato mole erguer... e aí ja viram neh?

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    auheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheua na hora do almoço que é bom le esse tipo de coisa ;D

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Frankz
    Britnéiaa
    ECa!
    aHAUaHUAHUHAuaHUAHUAHUAHuaHuAHUAHu

    DeRiCk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom ... pelo q eu sei sobre palato mole , é que quando vc passa de Fá vc tem que usa-lo e antes de Fá se usa o palato duro =/

    Mas eu ñ sei de nada XP

    Pedro S Guimarães
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DeRiCk
    como assim? que Fá é esse?
    em que oitava (considerando dó central=C3)

    Linn
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Linn
    · votar


    Ressuscitando isso aqui, é o seguinte:
    Minha professora de canto disse que eu tenho "algo" (não lembro a expressão em relação ao palato mole. É como se quando chegasse numa determinada nota, aguda, eu não conseguisse projetar direito (como se a voz ficasse "presa" mesmo). Ela disse que com treino eu consigo melhorar, mas como?

    Gippe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Linn
    Ixe... se tua fessora sabe q tah falando, ela tem q dizer como treinar isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uvula e palato mole