Gritos

Autor Mensagem
Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04


Que exercícios fazer para gritar muito com menos danos?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton

Velhinho q ter tecnica tem, mas eu não posso ti falar sobre isso daí alguem puder ti ajudar daqui a pouco!

dimoraes
Veterano
# set/04
· votar


Rapaz, exercício não vai te ajudar muito não, se você entrar no estilo de "música-grito", é com a cara e a coragem mesmo, tenha a ciência de que isso vai, com toda certeza, fazer mal à suas pregas vocais mais pra frente. O que você pode fazer é pegar alguns exercícios de aquecimento e vocalizações. A questão de cantar no estilo mais "gritado" é basicamente um dom mesmo. Já que você vai gradativamente danificando sua voz o que você pode fazer é tomar algum anestésico antes de cantar (como por exemplo: gengibre, bebidas alcoolicas, o vinho de pêssego é bom, coma bastante maça...).
Boa sorte...
Obs.: O que eu mais canto é Nirvana, então, estamos praticamente no mesmo barco. =]

Akan
Veterano
# set/04
· votar


dimoraes

Sou fan do Nirvana e exalto a banda, mas não canto do jeito do grande Kurt cantava em musicas como Smell e outras, porem o Ray Charles, o James Brown, o proprio Michael Jackson cantavam gritado pra Kralho e nunca estragaram a voz, e canto no grito soul e não fico com a voz zuada e olha que é alto... tem maneiras de se fazer isso e legal aprender com a emocionalidade do Soul que afinal é pai do rock também!

Pires
Veterano
# set/04
· votar


Eu entendo o que queres dizer, o que chamas de gritos são tons que o cantor alcança usando pressão respiratória, então na verdade para dar "Gritos" com menos danos use mais pressão impostando a voz e dando mais volume a mesma porém sem forçar as pregas vocais.'Tente evitar o golpe da glote, ou seja não grite e sim de potencia na voz.'

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


dimoraes
Muito obrigado pelos toques, cara! Eu canto a pouco tempo, tenho uma afinação razoável, embora sinta sempre necessidade de melhorar muito mais. Mas não posso dispensar os gritos, que fazem mal, mas são parte da minha expressão e personalidade vocal. Se você canta Nirvana (que eu não canto muito, só algumas músicas) então você pode mesmo me ajudar a gritar melhor. Acho bacana explorar todas as possibilidades sonoras de nossa voz com os devidos cuidados. Valeu!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


Pires
Então, evitar o golpe, aquela saída brusca de ar, ajuda a não danificar. Preciso exercitar mais volume, ou potência, que vai parecer um grito, ok?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Pires


Tem a questão de não respirar e daí os gritos vão na pressão... o que pode ocorrer é ficar no começo tonto!


James Brown por exemplo berrava, urava , chorava se jogava de joelhos no chão e levava dois bateristas pois sempre um ficava exaustão e o outro vinha continuar e o Funk Man só no soul!



Michael Jackson como seguido do Brown, isso fato conhecido, alternava a voz infantilizada com a arrogancia vocal ( ouça a musica do album Bad Dirty Diana)

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton


Escuta escuta Dirty Diana, daí tu podes perceber isso, porem tu podes pegar algumas de James Brown.


O Soul tem muito disso... e tu usas as tecnicas do Soul pra cantar o teu som!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Valeu, cara! Vou fazer isso, acho que o bom músico tem que aprender em todas as fontes que conseguir, não existe este ou aquele estilo que possua todo o conhecimento. Vou baixar as mp3.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton

velhinho ainda tem outras coisas q posso ti falar... pois estou conseguindo resultados... e não sinto absolutamente nada, fico com a voz normal depois de cantar assim!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Então me diga, irmão! Tudo que disser será bem vindo! Preciso muito melhorar meus gritos.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton

Puta mano, tem uns segredos.... putaaaaaaaaaaaaa brow..... bahh... heheheheheh.... tem o lance da respiração! Não respira e canta!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton

Tu tens o video do Unplegued de Eagles?

Na musica hotel california tem um truque usado pelo vocalista... heheheh... tem um truque lá e tem haver com algo q eu disse!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Às vezes, eu faço isso, como recurso pra mudar a sonoridade da voz, acho bacana o timbre que fica! Como disse gosto de usar a voz como um instrumento que tira vários sons. Por isto quero aprender a usar estes macetes.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton

Bah tchê sei do q falas... a questão é q tenho q ti passar o msn meu, porem por aqui não é confiavel, podem pegar meu email como já fizeram... tu tens email? tu tens msn? Daí eu pego e logo em seguida tu apertas em editar e tira ele da tela!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04 · Editado por: Luiz Carlos Salton
· votar


i

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04 · Editado por: Luiz Carlos Salton
· votar


Akan
Falou!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04 · Editado por: Luiz Carlos Salton
· votar


Akan
Falou!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04 · Editado por: Luiz Carlos Salton
· votar


Akan
Falou!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Luiz Carlos Salton

Peguei teu email, agora apaga, powwwwwwwwww, apaga teu email! hehehehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


aiii santo...qual a técnica para gritar..

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


não vou comentar..

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


Akan
informe seu messenger no e-mail que eu te coloco na minha lista!

Luiz Carlos Salton
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Comente sim, cara! Sei que você sabe bem mais do que eu, e pretendo aprender a continuar gritando com menos danos à minha voz! Com certeza você pode me ajudar nisso.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

Fabio esse gritar do Salton é um "gritar" entendes... daí fui falando a ele da forma gritada do Soul ( não é gritar, mas saber colocar a voz de forma a aparentar q se está gritando)


Fala Fabio isso... e nesse sentido q tentei passar pra ele e q tu podes ajudar!

Vocalis
Veterano
# set/04 · Editado por: Vocalis
· votar


Akan
Quero melhorar meus "gritos" da forma como vc exemplificou.
O Fábio é muito bom, mas ele se acha dono de toda a verdade, é o estrelismo que não devia existir em um músico realmente grande!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Vocalis

estou no msn!

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Nego começa a ser popular aqui no fórum e já se acha acima dos outros. É foda isso. A mesma coisa do fórum de guitarra...

Vocalis
Veterano
# set/04
· votar


bocao
É verdade! Mas temos que reconhecer que o cara é bom. Só que não adianta ser 10 no canto e 0 no relacionamento com as pessoas que são peças fundamentais numa vida de sucesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gritos