KURT

Autor Mensagem
Alan411
Veterano
# set/04
· votar


tambem nao sou fã de Nirvana, mas admiro eles mesmo sabendo q eles nao são virtuosos....

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

Cara isso não tem nada haver com Grunge velho, o que eu discordo de vc é que todas as pessoas tem uma classificação vocal, não importa se é grunge, heavy, hard vc gostando ou não, não importa, todo mundo tem uma classificação vocal, não quero entrar no mérito de quem canta melhor ou não, pois sei que isso é impossivel.

Só acho que vcs que são os mais entendidos no assunto canto não deviam avacalhar o tópico do cara, ele simplesmente fez uma pergunta, e vc vem tirando o cara pra look chamando o som que o cara e uma porção de gente curte de merda, ou de lixo, ou então mandando a galera calar a boca, tenho certeza que tu tens argumentos melhores do que este.

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


jamais te chamaria de lixo brother, sei que tu é um cara que estuda, e é esforçado, o fato de eu não curtir não tem nada haver, acredito que tem espaço pra todo mundo.

Michael Kiske
Veterano
# set/04
· votar


Ed_Vedder
O problema é que tem gente nesse forum q é mto arrogante kra.

LeX_
Veterano
# set/04
· votar


Bem, acho melhor fechar o tópico, criei ele pra tocar num assunto que não se ve com frequência, apenas pra matar a curiosidade!

Mas acabou se transformando numa disputa de egos!

Apesar de ser impossível achar uma pessoa sem extensão vocal(a não ser que ela seja muda), vamos então combinar que o Kurt não tem classificação!!!

e outra coisa em nenhum momento foi pedido opiniões sobre Nirvana, afinal gosto não se discute!!!
fim da disputa!!???

flws galera!!

abraços!

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


LeX_
Michael Kiske

infelizmente sou obrigado a concordar com vcs

Akan
Veterano
# set/04
· votar


THE WALL

tu analizaste duas questoes sobre o Kurt e foi muito apropriedado o q tu falaste em parte, pois o Kurt já vem de uma infancia drogada, pois do mesmo jeito q cocaina é droga calmantes de farmacia( a mãe dele entupia ele de calmantes) e bebidas alcoolicas também o são.


No mais valeu a tua observação sobre inteligencia!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


LeX_

No mais fica tu sabendo, brow, que os fans do Grunge aqui são uma parcela susbstanciosa e que no forum , aqui, de canto é dessa forma q tu viste, então vamos pra o de musica geral, pois tem topicos sobre grunge da hora!

No mais sei q tu es novo aqui, e temos muitas pessoas legais q Kurtem Grunge!

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Ed_Vedder
o que eu discordo de vc é que todas as pessoas tem uma classificação vocal, não importa se é grunge, heavy, hard vc gostando ou não, não importa, todo mundo tem uma classificação vocal, não quero entrar no mérito de quem canta melhor ou não, pois sei que isso é impossivel.


Meu entenda de vez... Pra vc classificar uma pessoa vocalmente, é preciso muito tempo de aula, o cara tem que estudar, tem ter um bom professor e é importante que a voz do cara esteja aquecida e cante corretamente, ai sim vc pode falar: Fulano é Baritono, é Tenor.

Ë LÖGICO QUE TODO MUNDO TEM UMA CLASSIFICAÇÃO VOCAL mas no caso do Kurt, não tem como classifica-lo pq pq primeiro ele não cantava direito, segundo, cantava com a cabeça cheia de alcool e cocaina... É impossivel classificar uma pessoa assim. Não tem como. É facil dizer: Fulano é baritono. Mas quem garante que é mesmo?

E desencanem desse negócio de classificação de uma vez por todas... Isso é pra canto lírico.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey

Ele não tem q entender nada de uma vez... pois, potencialmente todos são classificaveis.... e nesse sentido anikilar Kurt é bobagem.


No mais o q importa é ter inteligencia, pois tem muita gente que é isso e aquilo, q vão ficar no limbo!




Não tem essa de misturar a vida particular dele com a arte, isso não é argumento!

Vocalis
Veterano
# set/04
· votar


Há uma questão importante para se pensar, existem vocalistas que são muito técnicos mas não provocam a mínima emoção, mesmo em quem entenda um pouco de música. Outros, no entanto, nunca estudaram sequer uma hora de canto e suas vozes têm beleza, sinceridade, alma. Acho que Kobain não tinha técnica nenhuma mas era impossível não gostar dele cantando daquele jeito todo errado. Há vocalistas muito bons, tecnicamente, que não conseguem fazer uma pessoa parar de conversar para ouví-lo.
Acho que o Fábio Lione está num extremo. É importante saber colocar a voz como ele recomenda, mas muito melhor do que isso é fazer com que as pessoas gostem do que está cantando e dividir este prazer com o público. O Fábio é muito bom, mas é um pouco intolerante com quem é menos técnico do que ele, mas com o tempo ele aprende que existem infinitas possibilidades para um bom vocalista, ele ainda é jovem!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Vocalis

Já ouviu Kurt cantando country? E não cantava todo errado não. Agora vai escutar herbert viana ao vivo, mesmo antes do acidente, heheheheheh... é de uma desafinação inconcebivel!

Vocalis
Veterano
# set/04 · Editado por: Vocalis
· votar


Akan
Aí é que está! Não se pode dizer que algo não presta só porque não é igual ao que está nos conceitos de quem faz esse conceito. O que é bom ou ruim é muito relativo, ser categórico na ora de dizer o que é bom ou não é uma grande demonstração de imaturidade e pouca inteligência.

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey

tudo bem cara, não vou mais discutir, eu entendo o que vc quer dizer, só que discordo... é óbvio que ninguem pode ter certeza da classificação dele, pq ninguem nunca estudou a voz dele em todo o seu potencial. agora dizer que o cara tem que estudar 6 anos pra ter uma classificação vocal, na minha opinião é balela, sei que classificação não é o que realmente importa, mas aqui neste tópico, importa sim, afinal o nosso amigo quis esclarecer ua duvida, e poucos o ajudaram

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Vocalis
você me conhece??eheheheheh

Ed_Vedder
Cara...é balela??pergunte para BONS professores de canto quanto tempo demora para se classficar uma voz!!pergunta...pergunta para um maestro, para um regente, compositor...pergunta!!
acho que o pessoal acaba criando próprios conceitos sobre tudo!!!isso que fode...
eu não digo que o kurt não emocionou...mas pra mim aquilo não é cantar...e o que ele fazia não era música
opinião minha??sou quadrado??sou antiquado??sim!!sou mesmo!!sou um dos poucos que ainda dá valor para a verdadeira música...
sentimento no canto??POR ACASO ALGUÉM AQUI JÁ ASSISTIU UMA ÓPERA???alguém assistiu as poucas gravações da maria callas(realmente a interpretação dela era magnifica...uma incorporação ao personagem!!e semana passada foi o aniversário da morte dela...o mundo perdeu uma grande voz...e uma grande atriz...)

o problema é que...não é possível ver sentimento em alguém que fica gritando, berrando...e se fazendo de revoltado!!é coisa de moleque isso, se tem sentimento, não é um sentimento que enche a gente de conhecimento...pelo contrário!! revolucionou???ahhhhh claro!!revolucionou!!!
eu concordo...infelizmente!!é mais fácil achar alguém que tenha ouvido falar do Kurt do que do mario lanza por exemplo!!!
agora...
se querem saber mesmo...pesquisem, ouçam mais música(música..leia-se música...)

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

cara o problema é que vc acha que só o que vc gosta tem valor.. não dá pra discutir com gente assim, na boa só pq tu gosta de musica classica, erudita o caralho quatro, isso não te faz melhor do que ninguem. tenta entender que musica é algo muito amplo, não se restrinje só ao teu gosto pessoal

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Ed_Vedder
o problema...é que eu já ouvi grunge...já ouvi blues..já ouvi pagode, sertanejo...e muita outras coisas...
agora...
você já ouviu o que eu ouço??aii está a diferença...
não estou dizendo que o que eu ouço é melhor...
se você vai em um conservatorio eles vão ser tão duros(senão mais) do que eu estou sendo em relação ao grunge...
eu sou um gene recessivo cara..não precisa se preocupar...seu grunge já tem seus filhos...(o new metal e etc...)
agora...minha música clássica...foi esquecida...e tem filhos...
mas essses filhos se esqueceram dos pais...
sem mais

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
se você vai em um conservatorio eles vão ser tão duros(senão mais) do que eu estou sendo em relação ao grunge...

e vc acha que eu ligo pra isso?

o grunge tem seus filhos, mas o new metal não é um deles COM CERTEZA. eu entendo que vc tenha escutado outros estilos e não tenha se identificado, sei como é isso, eu tb ja tentei ouvir musica classica, não acho ruim, mas não consigo manter o hábito de escutar, não sei dizer pq, simplesmente não é o tipo de musica que me emociona, ach oque é isso o que agente tenta explicar as vezes, eu posso ouvir uma cantora lirica, que alcança trocentas oitavas estuda canto há 50 anos, e talvez ela não consiga me emocionar... como a voz de um eddie vedder emociona a mim, ou como o Bruce dickson emociona os fãs do iron, ou o axl aos fãs do guns.

e cara, convenhamos a musica que vc escuta é a mais antiga de todas, ninguem jamais vai esquece-la,

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

Desiste cara, não tem jeito...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Ed_Vedder
poxa cara..eu te entendo..realmente..eu acabo meio que fechando meu coração sabe...esquecendo que a função da música é encher nossa vida de beleza e sentimento...as vezes esqueço isso...a música é algo tão inexplicável, tão belo...você deve sentir..ela deve significar algo para você...
The Yellow Monkey
não adianta...são dois universos diferentes...cabeças diferente...ninguém está errado...e nem certo...são apenas colocações diferentes...

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

isso ai meu velho... acho que agora vc pegou o espírito

LeX_
Veterano
# set/04
· votar


Espero que a briga tenha acabado!
Não foi minha intenção criar conflitos entre estilos, mesmo porque guardo os meus CDs de orquerstra junto com os do Nirvana e etc.

Apesar da minha curiosidade não ter sido morta agradeço a participação de todos!!!!!!

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


LeX_

cara isso é um fórum publico... discordar nao é brigar

maggie
Veterana
# set/04
· votar


LeX_
Apesar da minha curiosidade não ter sido morta

BANG! Matei!
ho ho ho

Já disseram que é barítono, eu concordo.

Aliksen
Veterano
# set/04
· votar


QUER SABER FABIO LIONE.EU ACHO QUE CADA UM TEM UM ESTILO DE VOZ. SE O KURT NÃO TEM CLASSIFICAÇÃP ISSO QUER DIZER QUE EXISTE OUTRO ESTILO DE VOZ ( QUE ELE CONSIGUIU INVENTAR COM O MOVIMENTO GRUNGE.É MUITA BABAQUISSE UM CARA QUERER IMITAR OS OUTROS.COMO ÉO CASO DO BRUCE DICKSON.PÓ TODO QUER IMITAR ESSE CARA,EU CONSIDERO ELE O MELHOR VOCALISTA DE HEAVY METAL DO MUNDO.MAS IMITAR É UMA TOTAL IDIOTICE.O VERDADEIRO CANTOR É AQUELE QUE TEM SEU ESTILO PROPRIO.A INFLUENCIA NÃO É IMITAR E SIM INSPIRAR ENTENDAM.O PROBLEMA É APENAS O ESTILO.EU QUERIA ´SO VER COMO SERIA O BRUCE DICKSON CANTANDO AS MÚSICAS DO BRUNO E MARRONE.COM CERTEZA FICARIA UMA........POR QUE DEPENDE DO ESTILO.COMO SERIA OI PAVAROTI CANTANDO HEAVY METAL AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.O DOM DE CANTOR ESTA EM VOCE DESDE AO NASCER.

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Ainda não fecharam este tópico, putz...


E parabéns ao Ed_Vedder e ao FáBiO LiOnE
que conseguiram tornar a conversa enfim civilizada..
É isso aí, respeitando o gosto musical do outro, todo mundo pode viver no mesmo fórum....rssss

S Baz
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
uahuahuahauhauhauhauhauahuahauhauahuahuaha

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


pow ele é BAIXO!! BAIXO DA TERRA HAHAHHAhahahahaha!
nada a ve nada a ve mais foda-se uhuehe

Tranquillity
Veterano
# set/04
· votar


hahahahahaha! Muito escrota a piada acima mas tá valendo!Esse tópico ta durando hein?! Pra mim ia ser fechado na primeira briguinha hahahahahaha!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE


Sendo do jeito q sou, queria ouvi qualquer professor do mundo dizer isso ou aquilo do grunge... iria dizer e depois so ouvi no melhor estilo: Pouco barulho e muitas palavras inuteis dentro da propria boca... pq o som q iria ouvi era o da minha propria voz a ecoar.



Gostaria muito de falar com esse tipo de professor, so não posso dizer q eles teriam o mesmo prazer!



E, veja, que sou bem fechado em praticamente todos os estilos americanos, e mesmo assim, tenho sim uma influencia da musica erudita pra assim puder fazer musicas estilo death-metal, e doom-metal, e sei que o metal sinfonico tem instrumentistas e vozes liricas fenomenais, porem o Nirvana tem um complexidade q vai alem dessas coisas por transmitir algo que era tão verdadeiro e na pior das historias: A vida conturbada do Kurt... ele não se vendeu a um rito, a um esquema... ele tomou as redias, comercialmente falando, da sua carreira e tendo nascido no país da musica mais popular de todos os tempos , o rock, teve boas influencias do ponto de viste musical, porem obtou por trazer uma voz lamuriosa e rispida pra fazer ocar a verdade da sua vida... daí ele não encarna nenhum personagem ele é: Kurt Donald Cobain!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a KURT