Como cantar igual Kurt?

    Autor Mensagem
    febueno16
    Membro Novato
    # jan/20


    eu sou muito fã de nirvana, MUITO mesmo, e meu sonho e cantar igual ou pelo menos parecido com ele, eu ja li e vi mts videos de aulas de canto e tecnicas etc, porem nenhum resultado, se alguem puder me ajudar ou me aconselhar agradeco mt
    (obvio que minha voz tem potencia pra chegar em tons graves e agudos)

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Acredito que vc se refira aos drives do Kurt.

    Assista a esse video, é bem esclarecedor sobre as técnicas:



    febueno16
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    muito obrigado cara se tiver mais alguma dica, aceito :)

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    febueno16

    Que tal cantar parecido com você mesmo?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    febueno16

    Cara, tá cheio de video no Youtube "ensinando" a cantar como ele ou explicando como ele cantava.

    Você é novo né? Então, se conselho vale alguma coisa, descubra uma forma de cantar com drive, mas estude com um professor e aprenda técnica, porque igual ao Kurt você vai fuder sua voz em menos de 10 anos.

    No segundo álbum do Nirvana (Nevermind) o Kurt já tinha fodido toda voz dele e teve problemas com a voz falhando.

    Se tivesse vivo, já tava sem voz.

    Aqui um exemplo (take da voz isolada)... não precisa ser técnico em vocal, fonoaudiólogo, qualquer leigo percebe que cantar desse jeito só poderia dar merda. (Na verdade aqui ele não canta, berra, é diferente).

    Com a instrumentação, fica bem legal, uma agressividade extrema... mas quando ouvimos o take da voz isolada, dá dó, da prá "enxergar" o aparelho fonador inteiro indo pro saco.



    Com a instrumentação:



    Ningen
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    [null]

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Tempos em que valia a pena foder com a voz para gravar discos memoráveis!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20
    · votar


    entamoeba

    "Tempos em que valia a pena foder com a voz para gravar discos memoráveis!"

    Dar a vida, a voz, pela causa. Acho válido. Muito cantor antigo cantou como se não houvesse amanhã. Minha cantora favorita de todos os tempos (e prá mim nenhuma outra chega nem perto dela), foi Janis Joplin, que com certeza estaria muda hoje.

    Mas, os tempos mudaram, não existem mais artistas ou pessoas comprometidas com o "conceito arte"... só entretainers.

    Gansinho
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Um dos meus vocalistas preferidos é o Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour. Ele berra bastante, afinal, é Slipknot. Porém ele até hoje continua cantando (inclusive canta muito bem com a voz limpa).

    Ao longo do tempo ele mudou a técnica de drive/scream dele, pois ele percebeu que se continuasse berrando como nos primeiros álbuns do Slipknot ele ficaria sem voz. Uma vez o Christhian (moderador do fórum aqui e professor de canto) me disse que apesar do Corey berrar tanto assim, ele parecia ter uma base sólida de canto, em termos de apoio, respiração, etc.

    Outro fator também é que muitos desses vocalistas que gritam por tantos anos de carreira são meio que mutantes. Eles tem um trato vocal fora do normal e isso não é algo que "se aprende".

    Corey quase 20 anos atrás no Slipknot:



    Corey mais atualmente, cantando uma música do Stone Sour:



    Gansinho
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    febueno16

    Mas te respondendo, aprenda a cantar primeiro. Aprenda primeiro a cantar bem com a voz limpa, depois você passa a tentar colocar distorção na voz. É perigoso você querer começar a cantar rasgado assim sem ter o básico do canto.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gansinho

    E além disso têm uma questão "genética", biológica... sei lá, têm cara que incrivelmente (não sei se é a qualidade da fibra dos tecidos, estrutura muscular), que mesmo forçando prá caramba, cantando sem técnica e indo a extremos, não estraga a voz.

    O cantor, Dan Mccafferty, do Nazareth, (maior influência do Axl Rose) que foi um dos drives mais extremos do hard rock (nos anos 70), bastante forçado, bastante gritado, volume alto, drives em regiões agudas, enfim... Eu sempre achei que este cara um dia ele cuspir as amígdalas no palco. E o cara ta velhinho e não ferrou com a voz...kkkk

    Em 1975, com 29 anos


    Em 2010, com 65 anos.


    Gansinho
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Lelo Mig

    É exatamente o que eu quero dizer quando digo que "são mutantes". Tem uns caras que não parecem humanos haha

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Chegando bem tarde, mas acredito que some...

    Acredito que o primeiro passo para cantar como ele, é aprender a cantar como você. Dessa maneira, vai ganhar boa resistência e uma base sólida. Aí que é chegada a hora, de passar a se preocupar em cantar como ele.

    Quanto tempo, depende do nível como cantor - e isso é caso de um professor presencial - e de sua velocidade de aprendizagem.
    Algumas pessoas tem mais facilidade em determinada área, e outras em outra. Talvez seja bastante natural, talvez precise estudar muito duro.

    E bem, talvez nunca chegue. Algumas vezes, como já dito, não é questão de querer, mas de ser.
    Geralmente, quando é uma característica amarrada a alguma outra coisa, bem peculiar, que aquele cantor tem. É o caso do drive natural do Dan McCafetty, também já citado. Do J. D. Sumner, que além de um timbre muito grave, era um cara enorme. O lhe dava um alcance exímio nos graves, e a capacidade de emitir notas bastante longas...
    Ou o caso do BeeGees, que se habituou a cantar no falsete. Alguns programas ao vivo, me fazem crer que realmente não conseguem cantar, se não no falsete.

    TendTudo
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Ismah
    Man miss the things u used to say
    Hoje are u ?
    Is the book on the table?

    cybx
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Qualquer drive é prejudicial à voz. Ponto.

    Porém, há quem saiba fazer com menos danos às cordas vocais e outros com mais danos.

    O que o Gansinho falou é a pura verdade. Existem pessoas com mais resiliência (capacidade de recuperação) vocal do que outras. Porém, não há possibilidade de cantar com drive sem danificar suas cordas vocais.

    O mais indicado é você ter aulas de canto para saber sobre respiração e base de diafragma para poder começar a tentar os drives que não machucam.

    Eu, por exemplo, consigo cantar com drive sem sentir nenhum desconforto, pois estou vibrando minhas cordas falsas (falsete) e cantando com minhas cordas vocais normais. Porém isso exige treino e estudo.

    Mas não se engane, não é porque não estou sentindo desconforto hoje é que não estou danificando-as. Futuramente isto terá um preço.

    Tudo deve ser medido e calculado de acordo com o seu objetivo.

    Abs!

    Apenas_Um_Fãn_De_Megadeth
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Só de escutar o vocal do Kurt isolado naquela música ,minha garganta começou a doer kkk,mas como a maioria falou acima,se vc cantar dessa forma por muito tempo sua voz simplesmente vai embora.

    MrYuriSilva
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: MrYuriSilva
    · votar


    As músicas do Kurt são foda, eu gosto do timbre mas eu detesto esse drive dele sei lá e muita gente faz, não é muito difícil de fazer se um professor souber ensinar. Eu por exemplo adoro os drives do Corey, do Mike Patton, aliás eu até fico impressionado com a longevidade da voz do Corey Taylor, diferente de muitos da cena do Nu metal.

    febueno16
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    muito obrigado pela ajuda galera <3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cantar igual Kurt?