garganta e vocal

Autor Mensagem
Michael Kiske
Veterano
# set/04
· votar


Não tem nada a ver o fato d cantar metal com esculhambar a voz. Leonardo canta sertanejo e lascou a voz. Sabendo cantar pode-se cantar metal durante anos, sem alterar a voz.
Infecção na garganta n tem nada a ver c/ a parte funcional do aparelho fonador, é por causa d viroses e n por causa do canto, eu msm tenho direto, inclusive no momento.

A voz é um instrumento, tem q aprender a usar, e principalmente cuidar.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


metal esculhamba a voz sim!!e sim e sim!

Tranquillity
Veterano
# set/04
· votar


Se alguém aqui acha q Metal esculhamba a voz então vai cantar pagode ahahahahaha! Se for assim eu prefiro ferrar minha voz por muitas décadas hahahahahahaha!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Tranquillity
olha...eu tenho musicalidade e bom senso...
aqui é forum de canto, eu canto pagode sim...se for musicalmente bom, bem arranjado..se for música de qualidade...por que não cantar??

MusiRio
Veterano
# set/04 · Editado por: MusiRio
· votar


FaBiO LiOnE
Ouvi o pessoal falar algo tipo... que vc e contra tenor,,E isso mesmo?

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
olha...eu tenho musicalidade e bom senso...
aqui é forum de canto, eu canto pagode sim...se for musicalmente bom, bem arranjado..se for música de qualidade...por que não cantar??



Boa Resposta! =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
ainda bem que tem alguém que compartilha dessa mesma opinião!!
MusiRio
não exatamente...vou estudar pra ser um...mas hoje em dia estudo minha voz de tenor mesmo!

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


FaBiO LiOnE
Legal cara...Tanto na musica classica quanto na pop, curto muito o som de um contratenor...tem muitas musicas dos musicais da Brodway nas vozes tenorinas, Fantasticas.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
tenorino é diferente de contra tenor viu

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


AAH EH????
qual a diferenca? tenorino e mais alto ou mais baixo?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


na verdade...no canto lírico..tenorino é o tenor quando pequenino antes da muda vocal...
tenorino sofre não sofre a ação dos hormonios e por isso fica com a voz aguda inclusive quando adulto...por isso continua recebendo o termo de tenorino...
bom...
os contra tenores...são os tenores que tem o timbre MUITO agudo pelo uso do falsete muito treinado....muito muito...
maaas...
a quem diga que os contra tenores são os que tem o timbre natural próximo aos da contra alto, e não cantam em falsete...mas sim na sua região central que soa muito semelhante a falsete e feminino...
(lembrando que estou usando o termo falsete do canto lírico)

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


FaBiO LiOnE
Entendi...Por isso, certas peças nao sao mais executadas por homens (como na verssao original) mas sim por mulheres... Muitas das Operas da fase Italiana de Handel, por exemplo,,Quando antes eram escritas para castratos..certo?
Vc viu o filme Farinelli?
Na trilha sonora deste filme a voz foi mesclada em computador unindo as vozes de uma soprano e de um ContraTenor ( Derek LEE Ragin)..conhece?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
Infelizmente não vi esse filme ainda..meu tempo anda muito curto e estou tendo dificuldades para acessar o fórum até...
bom...
hoje em dia existe alguns contra tenores muito bons...um que eu conheço a voz é o andreas scholls...de timbre suave e bem belo...recomendo

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


FaBiO LiOnE
OKKKKK...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a garganta e vocal