garganta e vocal

Autor Mensagem
Pethe
Veterano
# abr/03 · Editado por: Pethe


Michael kiske está atualmente com uma infecção na garganta, andré matos passou mó tempao sem voz, kai hansen após cada 3 shows perdia a voz...TOdos os vocalistas de metal (melódico principalmente)"modelam" a voz com a garganta? como cantar então sem fuder a voz???

Pethe
Veterano
# abr/03
· votar


nimguém conhece esses vocalistas????

Pethe
Veterano
# abr/03 · Editado por: Pethe
· votar


aeee galera do metal..!!??!?!?!

Pethe
Veterano
# abr/03
· votar


Pq nimguém gosta de responder posts de canto??? respondam ae....q ceis acham???

xande
Veterano
# abr/03
· votar


até pposso tentar mas se vc canta além do q sua garganta agueenta dá nisso msm vei

Bass In Flames
Veterano
# abr/03
· votar


Kra,i Michael eh um conjunto de fatores q o levaram a isso. O Kai canta mal pra kralio, e o André tava sem voz pq tava fazendo show atrás do outro toda hora. Por exemp´lo
o shaman fez show num dia em sampa e no dia seguinte no Rio. Haja voz meu amigo. Agora se tu naum ker fuder cante só em falsete oiu entao cante pagode.
Agora se tu ker equilibrio, cuida bem do seu instrumento saca, faça exercicios, relaxamentos, sempre fazes antes do shows, se alimentar bem. Tu provavelmente vai fuder a voz se tocar gritando toda hora e shows diretos. Então é um risco q so depende de como tu vai cantar e do seu treinamento. C leva q musicas de melodico?

Pethe
Veterano
# abr/03
· votar


bem ao estilo kiske...helloween, angra, edguy, freedom call....

Bass In Flames
Veterano
# abr/03
· votar


Porra tu eh daonde????

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


É verdade, aqui no Brasil, quando a Banda de metal é boa como Angra e Shaman eles fazem shows todos os dias durante uma turnê. O correto seria dar um tempo para voz. O André é maestro e deve saber comom cuidar da voz dele, o problema é a sequência de shows que o cara faz. O Edu Falaschi tem uma voz do caral.... tbm. Também gostaria de cantar assim, vou começar uma aula de canto bastante cara para mim, para ver onde posso chegar.


Valeu

metal_defender
Veterano
# mai/03 · Editado por: metal_defender
· votar


Bass In Flames

o kai canta mal?????!!!!
vc e loko???!!!!


Pethe

como o bass in flames disse.....fazer varios exercicos.....

tambem evitar beber leite....comer chocolate ..queijo....beber coisas mto geladas.......

e o mais importante.....antes de cantar......tipow...uns 30 minutos antes...coma umas 2 maças ......pq e mto bom pra voz!

Toddynho
Veterano
# mai/03
· votar


Aqueça a voz por uns 20 min antes de cantar (faz uma baita diferença)...

Aqueça tanto a voz (cantando escaas a baixos volumes na vogal i - passando depois para a vogal ah e suba o volume gradualmente, sem forçar a garganta) como os músculos respiratórios (deite na cama e respire o mais fundo que conseguir, de modo que sua barriga suba e desça - sem tensionar o pescoço, depois sustente por no mínimo 30s fazendo um som bem baixinho de ssssssss... mantendo os músculos da face e os lábios relaxados - umas 15 vezes)

Exercite ela diariamente(cantando escalas com vogais sem nunca forçar a garganta - o tempo recomendado é de 1h por dia no mínimo), se hidrate corretamente, coma corretamente, faça exercícios físicos.

Respeite seus limites: forçar mto a voz num dia só pode causar inchaço nas pregas vocais, quwe pode demorar mais de 1 semana para acabar). Se acordar com a voz rouca e fraca, naum cante e procure exercitar a voz cautelosamente (sem tensões na garganta, maxilar, pescoço e na face) cantando escalas na vogal i, bem baixinho.

Lembre-se que não há problema em forçar a garganta em um trechinho ou outro da música, mas sim em forçá-la constantemente ou demais.

Toddynho
Veterano
# mai/03
· votar


Ah, e faça aulas de canto para aprender a obter notas agudas sem esforço, se sentir dificuldade

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Isso aí Toddynho, mas cara, não pode tomar leite e chocolate e vc coloca um nome desses? :))
Brincadeira
Valeu

Pethe
Veterano
# mai/03
· votar


pq leite e chocolate?

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Pethe, alguns alimentos como leite e chocolate fazem suas pregas vocais ficarem muito viscosas, outros alimentos ao contrário deixam elas limpinhas como a maça. Por isso que muito cantores gostam de comer maça ou suco de maça antes do show. Em uma entrevista do Angra no Jô, o Edu Falaschi disse que uam das poucas coisas qeue eles pediam era que tivesse bastante suco de maça no frigobar.

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


exatamente
>:P

Ronin
Veterano
# mai/03 · Editado por: Ronin
· votar


o Edu Falaschi disse que uam das poucas coisas qeue eles pediam era que tivesse bastante suco de maça no frigobar.

Nos meus shows eu exigo um pacode de 1 kg de MM´s de chocolate... sem os amarelinhos... e ai do produtor se tiver UM amarelinho, eu mato alguém.


...zueira...

...falando sério... cara, cuida do que é teu... ao contrário de qualquer outro instrumento... se der problema neste não dá para comprar outro. !

LiZaRd_of_DaRkNeSS
Veterano
# jun/03
· votar


Bass In Flames

o q q é cantar só em falsete??

My Com
Veterano
# jun/03
· votar


EU ENSAIO COM MEU MICROFONE LIGADO A UMA MESA POTENCIA E CAIXA DE SOM, E A POTENCIA FICA NO MAXIMO NAU TO NEM AI, MINHA VOZ É MEU INTRUNETO DE TRABALHO

falaschi
Veterano
# dez/03
· votar


é muito bom cantar meloduco

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


Esse tipo de canto (tipo heavy metal) é meio gritado, tem os "drivers" q faz com a voz... é difícl de ficar com a voz 100%... mas tem coisas a fazer q ajudam .. e muito!

Aquecimento, relaxamento, muita água antes, durante e depois dos ensaios e shows, DESAQUECIMENTO após ensaio e show, não gritar ou falar alto nos dias normais, evitar lugares barulhentos q te façam gritar e visitar um fono algumas vezes ao ano para ver se não tem nenhum calo na prega vocal...

há, e é claro, MUITA técnica para não usar a garganta como ressonador, pq é isso q detona a voz...

Boa sorte!
Fermata

Gisele Pessanha
Veterano
# set/04
· votar


O grande problema das bandas metal é q o instrumental é muito alto forçando o cantor a jogar uma potência muito forte na voz.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


cantor lírico chega a ficar 3 horas usando a voz...
o que acontece...é que o pessoal do metal grita..então já viu..esse negócio de drive regaça mesmo1

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Realmente drive é uma porcaria. Mas é normal perder a voz depois de varios shows seguidos, não quer dizer que a pessoa está cantando errado. Sem falar que muitos musicos perdem a audição depois dos shows tb, os caras ficam meio surdos no dia seguinte devido ao excesso de barulho....

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
sim sim..por isso que eu sai fora do metal...e estou seguindo carreira lírica...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
sim sim..por isso que eu sai fora do metal...e estou seguindo carreira lírica...

[modo chato on/]
Ensina a gente lah no paltalk a usar voz de cabeça lírica e graves corretamente!
[/modo chato off]


E que fim levou a fermata?

Fagner Costa De Almeida
Veterano
# set/04
· votar


Sou novo no fórum e gostaria de informações sobre relaxamanto, respiração e aquecimento vocal!
Observação: só canto em falsete!Valeu!

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
sim sim..por isso que eu sai fora do metal...e estou seguindo carreira lírica...

Só, Metal não dá futuro, só é legal pra ouvir...

Tranquillity
Veterano
# set/04
· votar


Tomate cru hein?! Seus preconceituosos! Vão curti pagode então! :P

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Tomate cru hein?! Seus preconceituosos! Vão curti pagode então! :P

Deus que me livre e me guarde pra todo o sempre por todos os séculos do séculos amem.

Eu amo Metal, mas não pra cantar...o negócio pra mim é só ouvir mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a garganta e vocal