Alguém ajuda eu!!!!! Pianíssimo

    Autor Mensagem
    Morgana Turunen
    Veterano
    # ago/04


    Galera, será que alguém aí pode me explicar exatamente o que é pianíssimo? Eu sei q vem do italiano e quer dizer "muito suave" e quando ouço numa música também consigo identificar, mas queria saber a descrição "exata", quando ele acontece e como fazê-lo. Se nã estou enganada, na música Hello (evanescence) no trecho Suddenly I know, I'm not sleeping, He"llo"... e no remake de Astral Romance - Farewell then my path goes forever "on"... (o que está entre aspas nos trechos seriam pianíssimos, corrijam-me cajo esteja errada)


    Valew......

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Morgana Turunen
    pianíssimo ou "pp" como é representado na partitura.
    Quer dizer que o volume do som é baixo, portanto não suave ou sussurrando, pois mesmo com o volume pianíssimo a "platéia" terá que ouvir o som, isso para o canto lírico, mas para o popular tb, só que aí entra o manuseio do microfone.

    Suddenly I know, I'm not sleeping, He"llo"...
    Nessa nota não é pp, pois aqui o volume é mais alto, penso até que seja mf[muito forte]

    A outra música não conheço.

    Vc pode pedir estas explicações para alguém que conheça de partitura, se vc não a conhece, para te explicar certinho, mostrando as variações de interpretação.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ajuda eu!!!!! Pianíssimo