Alguem q entenda d classificaçao me ajuda?

    Autor Mensagem
    Pedro Santos Guimarães
    Veterano
    # jan/05


    Eu queria saber se alguem pode falar que classificação eu tenho...
    consigo um E1 quase perfeito(à tarde, de manhã pego um D1) até um C3, talvez D3. a partir daí fica gritado, feio.
    Alguém pode me ajudar?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    N dá pra saber... vc pode ser baixo ou barítono... depende do seu timbre de voz... só extensão não vale nada!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    Isso q ele passou não chega ser a extensão e sim a tessitura dele, região confortável.

    Pedro Santos Guimarães
    Veja no tópico em sticky sobre Classificações, por lá vc pode tirar uma base, mas saiba q para classificar uma voz demora mto tempo, e ainda por cima ela pode mudar. O aconselhável é vc procurar um bom professor.

    Abraços!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao posso dizer q vc eh baixo....mas vc tem a voz grave,isso tem!!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pedro Santos Guimarães
    Olá amigo...
    quem vai dizer o que realmente você é, é um maestro ou professor de canto bem qualificado....se realmente acha de grande necessidade saber sua classificação vai precisar começar umas aulinhas e ir com calma que sua classificação é revelada com o tempo!

    Tittti
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Tittti
    · votar


    Cara não se preocupe com classificação agora, isto te traz uma serie de barreiras, apenas cante onde é confortável para vc, muitas vezes este negócio de extensão te limita ao invês de ajudar.

    E depois você vai quebrando as barreiras.

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tittti
    Cara não se preocupe com classificação agora, isto te traz uma serie de barreiras, apenas cante onde é confortável para vc, muitas vezes este negócio de extensão te limita ao invês de ajudar.

    E depois você vai quebrando as barreiras.



    Sem duvida...

    e digo mais... geralmente tem um pessoal com voz grave encana pq acha n vai conseguir cantar Metal... eu digo que é perfeitamente possivel...

    JaBuRu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho dois anos de canto e ainda nao sei direito uq so...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JaBuRu
    Se é boiola!

    Pedro Santos Guimarães
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Barbara Jolie,
    eu não sei se é minha tessitura, mas eu nao consigo pegar mais baixo, nao. talvez se eu fizer aula eu consiga. acho muito legal voz grave e pretendo trabalhar isso.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tipo, PESSOAL!!!!!!!
    eu tenhu 14 anos!!!

    e um karinha me disse que eu sou TENOR!
    meus extremos:
    La#2 - Do4 ( com MUITO ESFORÇO )

    mas tipo, eu mandei UM MONT de gravaçoes pra ele, e ele chego nessa conclusao!
    mas tipo, por eu ter 14 anos ( minha voz ja engrosso bastante ), mas creio que minha voz aind vai engrossar mais.....
    se a minha voz engrossar, eu naum vou mais conseguir atingir Do4????
    mesmo se eu fikar treinando todo dia, ( ateh minha voz engrossar de vez ) eu vou perder ''esse extremo''??? ( DO4 )????

    Gippe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Naum eh bem assim
    Seu timbre engrossa, sua voz vai encorpar, mas isso naum significa necessariamente q vc vai perder seus agudos, na real vc ganha mais graves, os agudos de infancia vc os perdeu faz tempo, o mais proximo q vc pode chegar daqueles agudos eh com voz de cabeça e falsete.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    parabéns por pegar um do4(é claro que deve ser completamente errada essa nota, sem colocação, na garganta...aberta...e sem projeção)
    Eu não tenho essa nota...tenho um Bb de passagem no máximo...mas é bem tranquilo para mim...e sou tenor...
    Agora...A#2 eu não tenho...
    veja como está a colocação da sua voz nessas notas...para ver se não tem nada de errado!!Não se preocupe...todo tenor tem um Do4, mais isso se consegue com treino!! um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem q entenda d classificaçao me ajuda?