Dicas para iniciantes em canto

Autor Mensagem
Leopold
Veterano
# mai/12
· votar


Os professores de canto daqui do fórum que me desculpem, mas professor que se preze não fica se preucupando e debatendo com aspirantes a cantores de um forum de canto. Vende seu peixe e pronto.

Então não somos professores que se preze. Já me perguntei várias vezes o que estou fazendo aqui, porque por mais que você tente dar uma luz para que PELO MENOS os caras não fazerem cagada ou perderem seu tempo com técnicas mirabolantes, conceitos totalmente loucos, uma minoria - e põe minoria nisso - entende. O resto a primeira coisa que faz é dizer: ah como você é arrogante / ah, você é o bonzão / etc, etc, etc.

Mas na verdade os arrogantes são eles. Por algum motivo que desconheço eles se irritam com alguém que conhece bem um assunto e fala com propriedade. Falar com propriedade de certa forma insulta a essa gente que como eu disse outro dia, NUNCA fez uma aula de canto na vida.

Você quer dizer que um bom professor não frequentaria um fórum de canto?
O que estariamos fazendo aqui então? Tenho certeza que muita gente vai dizer, como já disseram antes, que a gente vem aqui porque aqui seríamos alguém que não somos lá fora.
Ora, meus amigos, isso seria uma grande perda de tempo não acham? Tem gente por aí que precisa se auto-afirmar em chat, em fórum, e sabem qual é o comum entre eles? Não dão seus nomes, se escondem atrás de apelidos.

99,9 % dos que vem aqui debater e "fechar o tempo", xingar e etc, não se revelam. Vem, fazem alarde e vão. Um ou outro que tem peito pra sustentar o que diz e se mostrar.

Uma vez já saí do fórum por conta de achar que não valia a pena tentar botar um pouco de juízo na cabeça de quem está perdidão.
Vamos ver se vale a pena ou não.

gravity
Veterano
# mai/12
· votar


Leopold

Bem sei o que você diz. Eu mesmo andei falando besteira por aqui quando cheguei, mas percebi a tolice da minha atitude. É na maioria desses casos que o ego atrapalha o aprendizado. O pessoal não sabe ouvir uma crítica como uma chance de melhorar, e sim como uma ofensa. Já conheci "professores" de canto que sequer cantavam, mas diziam conhecer todas as técnicas. Isso sim é um professor que não se preza.

Enfim, acho válido que temas fora de discussão nem recebam resposta. Isso deve inibir certo tipo de infantilidade dos que esperam mágica aqui.

Tentando esclarecer, a negação de certas respostas aqui, É CAUTELA para evitar que pessoas possivelmente talentosas acabem com a própria voz. Procurar aulas é a solução racional da coisa. Não tem aula? Paciência. Aprenda um instrumento pra educar seu ouvido ou cante o mais simples possível. É o que se pode fazer.

Abraços.

brunolegionario
Veterano
# mai/12
· votar


nuss q tanto de coisa, prefiro ficar so no violão mesmo hehehehe... mas quem domina isso realmente tem a manha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para iniciantes em canto