Autor |
Mensagem |
Gabriel_Bp Veterano |
# ago/04
alguém aqui tem alguma lição sobre solfejo pra me conseguir? eu to interessado em treinar minha percepção mas as aula da OSPA só começam em novembro e eu queria alguma coisa pra agora.
obrigado,
Gabriel
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Gabriel_Bp
Procure um livro chamado bona!!!(é o bona que tem solfejos???hahahah)
|
K4R1N1NH4 S4N Veterano |
# ago/04
· votar
podicre...axu q tem solfejos sim..tem tudo lah hehehe
|
Mark_Kloz Veterano |
# ago/04
· votar
ae galera, o bona eh um livro q tem escalas com intervalos e talz e serve pra qualquer tipo de instrumento e , claro, pode ser utilizado pro canto tambem mas nao eh especifico de solfejo ;)
|
Leandro Oliveira Veterano |
# ago/04
· votar
Mark_Kloz
entao qual é o espessifico de solfejos para canto (os vocalizes num sao uma especie de solfejo para canto?)
Gabriel_Bp
acho que vocalizes concientes das notas é um bom treinamento de percepçao, nao.
do mesmo modo musicas vocalizacas, da mesma forma, concientes das notas, é um otimo treinamento tambem
|
Gabriel_Bp Veterano |
# ago/04
· votar
cara eu não canto nada... eu só queria um lugar pra aprender a cantar as partituras e escalas/acordes por que eu já lí sobre vários modos diferentes de se fazer isso, por exemplo com dó fixo ou não e tal.
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Pessoal, me dizem os nomes das musicas para cada intervalo, please....isso ajuda a solfejar:
2m =
2M =
3m =
3M =
4J =
5J =
8J =
Obrigada!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
queeee???nomes das músicas??
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
exato!!!
Pessoal que sober as musicas q comecam com esses intervalos, avisam ae, para na hora de solfejar lembrar da musica, e nao desafinar....
Valeu!
|
Mark_Kloz Veterano |
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
deixa ver se entendi, voce quer musicas q tenham como tom principal esses intervalos que voce colocou ai em cima?
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Mark_Kloz
uhum..
|
Mark_Kloz Veterano |
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
baseado em que tom? Se fosse em C, 2m seria um C#? 2M seria um D? e assim por diante?
|
Mark_Kloz Veterano |
# ago/04
· votar
ou melhor 2m seria um Dmenor? e 2M seria um DMaior?
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
Gente, discurpa a ignorancia, eh q sou meiu caipirrrrra, alguém tem a bondadi di mi dizê o q ser solfejo??? :/
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Mark_Kloz
melhor 2m seria um Dmenor? e 2M seria um DMaior?
sim, sim...
baseado em CM. ;)
Gippe
tem topico ae jah falando, mas solfejo são notas na pauta q vc tem q cantá-las sem desafinar, sem nenhum acompanhamento.
|
Mark_Kloz Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
Completando o q a Barbara disse, solfejo é cantar lendo partitura onde você tem que conhecer de afinação, leitura de partitura, duração, intensidade, compasso, etc. Quem quer cantar em algum coral profissional, é um grande passo começar a estudar solfejo profundamente.
Barbara Jolie
Eu não sei se posso te dizer porque eu até conheço o tom de algumas músicas mas elas, eu acho, não são muito ouvidas e um pouco difíceis de achar. =(
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Mark_Kloz
mas as musicas mais simples, aqueles q tiramos para estudar.
tipo...
Teresinha de Jesus é 2ªM ou menor???
essas, mas blz, entao.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
Jolie...creio que tem poucos aqui que poderão ajudar..
eu mesmo..não sei que música começa em x intervalo...pois não tenho partitura...
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
pois eh...percebi isso...=/
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
faça o seguinte....
pegue músicas que você gosta...e comece a tentar tirar a melodia..se precisar de minha ajuda só falar..qeu eu te ajudo!
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
eh...acho q vou escolher musicas q conheco, pra ver a diferenca dos intervalos qndo tiver q solfejar algo....
Blz...qqer coisa falo ctg. ;)
|
mizuho Veterano |
# fev/08
· votar
Barbara Jolie
eu penso em umas musiks q conheco na verdade...nao precisei procura, soh veio =P
2m= Kiss Me (a parte final do refrao axo, q fala ''so kiss me'' ouuu Fur Elise de Bethoveen =P
2M= penso na escala de CM mesmo
3m= Green Sleeves
3M= campainha O.o ehoaheoahoea
4J= The Phantom of the Opera ( in sleep... no comeco)
5J= na verdade me lembra um exercicio vocal q faço ''mizúúú''
6m= Love Story (akela musikinha triste de piano XD)
6M= Brindisi - La Traviata *-*
8J= hmm nenhum...vo pelo som mesmo =P
alias...quais as musiks q vc utiliza pras 7?
|
shoyoninja Veterano |
# fev/08
· votar
mizuho nossa velho, 2004...
|
Gansinho Veterano |
# fev/08
· votar
Aff. mizuho, sempre olhe a data do tópico antes de postar.
|
Giancarlo-SSA Veterano |
# ago/08
· votar
engrasçado... alguem disse que o Bona não é especifico de solfejo?!? eu fui apresentado a ele dessa forma desde a infancia!!! minha mais recente versao tem o sub-título "Método Completo para Solfejo", e vem acompanhado de dois cds - ediçao revisitada e atualizada por Marco Bertaglia e Eliana de Camargo.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/08
· votar
Giancarlo-SSA alguem disse que o Bona não é especifico de solfejo?!? eu fui apresentado a ele dessa forma desde a infancia!!!
Eu também conheço o bona como material didático para solfejo, além de intervalos etc... E eu uso até hoje para este fim. Será que o meu é diferente?
|