Falem sobre as suas rotinas de estudos

    Autor Mensagem
    JaBuRu
    Veterano
    # ago/04


    Falem sobre a suas rotinas de estudo...

    a minha eh + ou - assim: 20 min de respiraçao (antigamente eu fazia 40 mais agora eu to forgado)
    ai depois cerca de uns 40 minutos de vocalizes (depois do aquecimento claro)

    falem sobre as suas ^^

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    JaBuRu
    Ae cara, no meu caso, não sobra tanto tempo assim. Eu só tenho 1 hora por semana de aula com professor, as outras "aulas" que eu tenho são comigo mesmo revisando exercícios, tentando aprender coisas novas pela internet, etc. Mas na aula em si, eu faço uns 5 minutos de respiração (quando tenho respiração), 10 de aquecimento e os outros 45 cantando e trocando conhecimento com o professor. Na verdade as últimas aulas tem sido só práticas, nada de teoria. A propósito, quantas aulas você tem por semana e quantos minutos duram?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    JaBuRu
    se é doido!!
    AhAUHuHUAHauha faz mo tempão de respiração!!!isso que é menino esforçado!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    AhAUHuHUAHauha faz mo tempão de respiração!!!isso que é menino esforçado!
    huahuahuaauahuahua

    JaBuRu
    Se tu faz tudo isso de respiração por aula, eu acho q é porque vc nao deve praticar muito respiração FORA da aula. Sei lá se é por nao ter tempo ou por nao querer treinar mesmo (vai saber porque cargas d'agua o cara nao treina). Se tu treinasse em casa todo dia, quando chegasse na aula eu acho q vc nao precisaria gastar tanto tempo com respiração não acha? Esse tempo vc poderia utilizar para aprender coisas novas!! ;)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu to de férias do curso, nem sei como irá ficar minha rotina de estudos, começarei semana que vem.

    Mas só tenho 1h e meia por semana. =/

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu aqueço e soh canto o dia inteiro, toda hora, no ônibus, na rua, no trampo, na facul, no banho (meu banho num eh um banho, eh quase um show, hauahauhauhauahauh... uma hora no mínimo). Daih eu vou pegando umas músicas fodonas pra treinar... daih vo compondo, daih vo cantando... em fim, sou um chato. Mas exercícios soh nas aulas, raramente os faço em casa...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    seu rebelde!!tem que fazer exercícios piah!!hauhauhau

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    hauhauahauha... num eh rebeldia naum, eh preguiça mesmo... minha professora gravou duas fitas pra eu ficar treinando, saum uns exercícios de canto erudito... mas ter a fita e estudar saum coisas muuuuuito diferentes.

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Minha rotina, 1 horinha de aula com professora, no dia a dia eu só treino respiração quase o tempo inteiro, no trampo, na facul... Vocalises que eh bom, apenas na rua ou em casa, aqui no trampo tem muita gente e eu nao posso fazer barulho...

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Legal quem assim como eu não faz nada da vida... mas, não estudo nada de canto... nem sou cantor... deixo pra vcs e tal, por enquanto estudar so pra vestibular... e é isso.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qual é caras? deletaram minha rotina de estudo?

    tudo bem, é melhor não dar maus exemplos..rere!

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Faço o que o peixe faz!

    JaBuRu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nao nao... eu fasso 20 min d respiraçao por dia hehe ^^ na minha aula.. q eh 1 vezx por semana durante uma hora eu fasso 12 min d aquecimento e o resto soh vocalise, de vez em quando meu professor passa alguma coisa nova

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    JaBuRu
    de vez em quando meu professor passa alguma coisa nova
    Putz véio, isso é chato pra caramba... faz mo decada q o meu prof nao passa coisa nova.... ah se nao fosse o forum e a galerinha prestativa....hehe

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    ah se nao fosse o forum e a galerinha prestativa....hehe[2]

    mta coisa to aprendendo fora e mandando pra minha prof...ahahaha...

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    mta coisa to aprendendo fora e mandando pra minha prof...ahahaha...[2]
    Pode crer. Tem uns assuntos que meu prof nem sabia e ele as vezes acaba aprendendo comigo. kkk

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    isso mesmo...q da hora neh??? ahahahahha

    e qual a desculpa do teu professor, qndo ele nao conhece o assunto?

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    e qual a desculpa do teu professor, qndo ele nao conhece o assunto?
    Pelo menos ele é sincero e fala: "Nao conheço isso". Tu acredita que uma vez, ao invés de ele falar:"agora vamos fazer exercícios de aquecimento", ele falou:"q exercicio VC acha melhor fazer agora?" huahauahauah foi muito engraçado =)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    a minha professora diz q no canto lirico nao se enquadra essas técnicas e tals....
    As vezes acho q ela desconhece mesmo, ahahahahaha

    ele falou:"q exercicio VC acha melhor fazer agora?"
    ahahahahah como seria bom, nao ficar soh vinculado às partituras, ehheeheh

    essas q o Ronnie fala nos posts a gente faz tdas, mas sinceramente eh chato, mas só q eh pra crescimento neh, entao temos q fazer, ehehehe....

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    essas q o Ronnie fala nos posts a gente faz tdas, mas sinceramente eh chato, mas só q eh pra crescimento neh, entao temos q fazer, ehehehe....
    Pois é né... Por falar em Ronnie ele tem ajudado pra caramba a gente e, o melhor de tudo, de grátis..hehe tem uns caras que ou só escrevem besteiras ou q so querem ganhar dinheiro em cima...

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    Sério q tem carinhas q querem lucrar por aqui??? Nunk captei isso nas entrelinhas, eu xingo um se eu descobrir!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    de uma olhada em outros foruns, baixo, batera, tem profissionais por lah....

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Gippe
    tá certo q os caras querem ganhar o dinheiro deles, mas aqui é um lugar de troca de informações de grátis. Que os moderadores me corrijam se eu estiver errado.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    Forum eh isso.
    Compartilhação de informações sem custo ou benefício.

    Por isso q mtos topicos sao fechados, qndo vinculados a este assunto.

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Mark_Kloz
    Cruzes, ainda bem q num pintou nenhum desses por aqui!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ahuahuahuahuahuahauhuahuahuhauhauha

    _Neo_
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Boa tarde.
    Tenho feito aula semanal de vocal (1:30h de duração)...
    Quero montar uma rotina diária de treinos mas estou com dificuldades em elaborar isso.

    Gostaria de pedir a sugestão de vocês, conhecer o que vocês praticam nas suas horas de estudos...
    Sei que cada caso é um caso, mas queria achar uma "razão média de tempo" para cada atividade.


    Valeu, abraços!

    iDudlei
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: iDudlei
    · votar


    Muito interessante este tópico, não deveria ter parado.


    Eu mesmo tenho bastante curiosidade sobre o assunto, já que nem mesmo comecei a ter aulas ainda.

    Estou indo hoje atrás de aulas em minha cidade e continuarei a postar assim que começar a toma-las.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falem sobre as suas rotinas de estudos