Tenor?

Autor Mensagem
mac
Veterano
# jul/04


Uma vez uma professora de canto me disse que eu tenho o timbre ou seja-lá-o-que-for do luciano pavarotti... entao eu sou tenor?

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar


provavelmente,
esta é a classificação pra quem tem voz mais aguda
valeu..........

PuNk Bass
Veterano
# jul/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


mac
Não necessariamente... vc pode ter um timbre parecido com o dele mas alcançará notas diferentes, suas tessituras serão diferentes, etc....

Para qualquer esclarecimento, entre neste tópico
ok? =)

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
óia só....tá aprendendo hein maninho....eheheheh =*

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


mac
se ela disse que você é um tenor com timbre de voz do pavarotti...então se ela está certa...(creio que ela só pode afirmar uma fach para você com anos ouvindo sua voz..) você é tenor lírico...
o timbre é 90% da sua classificação!!Não quer dizer qeu você sendo tenor vai pegar o famoso C4 em voz de peito...tem tenores que nem chegam perto dele...que ficam na extensão de baritonos...mas são classificados como tenor spinto...mesmo tenores líricos....conheço um tenor lírico(20 anos) ele vai até o lá com voz de peito!
bom..coisas!
até

Marcos Grutzmacher
Veterano
# jul/04
· votar


Sou tenor legero e pretendo começar a estudar canto lírico, mas aqui em Porto Velho RO não há nínguem que dê aulas

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu vou pro sí, ha ha ha... morram de inveja (grandes bosta) ... mas agora, passagem pra voz de cabeça q eh bom, niente!!!

Marcos Grutzmacher
Veterano
# jul/04
· votar


Olá, algum tenor legero aí? Gippe, estou na mesma situação que você. Tive aulas até Fevereiro, mas minha professora foi embora para São Paulo. Tabém chegava ao sí nas aulas, as vezes até ao dó, sendo tenor legero é mais fácil, porém minha primeira nota é o fá ou sol, (voz média). Se alguém tiver as partituras da A flauta mágica, por favor me mande. tenorlegero@bol.com.br

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Marcos Grutzmacher
Se alguém tiver as partituras da A flauta mágica, por favor me mande.
peça na seção de música erudita, talvez lá eles te ajudem.

mac
Veterano
# jul/04
· votar


valeu os esclarecimentos :)

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Marcos Grutzmacher
olá tenor leggero!!!não pense muito na sua fach(subclassificação) por enquanto você tem pouco estudo...e só pensa na fach se realmente seguir o canto lírico..senão de nada adianta

jesus jr
Veterano
# ago/04
· votar


tenores de novo?

FáBiO LiOnE
discordo de voce rpz, o timbre é importante mais nao eh tudo

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


jesus jr
leia melhor o que eu disse

RONNIE
Veterano
# ago/04
· votar


Fala Galera,
Realmente o timbre não é tudo na classificação vocal.
Um barítono está apto a produzir timbres de tenor e vice-versa (principalmente nas vozes intermediárias entre as duas classificações)
É claro que um barítono dando uma de tenor e vice-versa gera uma incrível "queima de óleo do motor", mas vários cantores iniciantes sem querer "falsificam" o timbre... então julgar só pelo timbre poderá acarretar em alguns equívocos.
valeu

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


RONNIE
queima de óleo de motor?hahaha

Marcos Grutzmacher
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ok, eu sei. Aqui em Rodônia é difícil. Não existem se quer cd's de ópera, mas pretendo seguir o canto paralelo a alguma outra profissão(direito). Minha maior paixão será sempre o canto. Não conheço pessoas q entendam disso, pelo menos um pouco. Vou tentar entrar todo dia aqui do colégio. Estou feliz com meu timbre seja ele qual for, mas se pudesse, preferia ser tenor lírico ou barítono. Sei q preciso estudar e estou disposto a isso. E vc? O q está cantando agora? Até mais...

Marcos Grutzmacher
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Obrigado Bárbara, vou procurar.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


RONNIE

timbre com classificação...putzzzzzzz que mistura!!!

timbre não tem haver com classificação vocal... timbre existem milhoes... desculpe-me... bilhoes... pois, o timbre é unica e cada pessoa tem o seu e classificação... vc sabe quanto q tem!

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
timbre tem tudo a ver com a classificaçao fernando!!tudo a ver!

Marcos Grutzmacher
O que eu estou cantando??nada erudito viu...meu professor está trabalhando minhas passagens e minha voz bem leve...antes de passar um repertório!!

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Os timbre naum saum iguais mas partem de um mesmo princípio, por assim dizer. Digamos que saum parentes os timbres de tenores... assim como os timbres de barítonos, os de baixo, etc... Eles saum semelhantes, nunk iguais. Todos os tenorinos, por exemplo, tem vozes parecidas. As sopranos tbm cantam com vozes parecidas (desde que na mesma empostaçaum, eh claro, num dah pra comparar uma belter com uma erudita). Por isso muito da classificaçaum está no seu timbre natural... o problema eh descobrir o seu timbre natural de voz, assim como o Ronnie citou.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
por isso que eu e o gippe parecemos o matos nos nossos agudos!!hauahuahuahuahua
maldição!!!
quero meu saco de volta!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Akan

timbre no sentido de caracterista de voz... cada um tem a sua... isso que quero dizer...


Esse timbre de que vcs estão falando pode ser em outro sentido... assim como existe timbre de guitarra, que tem haver com 'sotaque' da guitarra....


Ou então, não to dizendo nada com nada. hahahahahahah


Deixo pra o Fabio que manja legal e que é a alma desse forum!

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Deixo pra o Fabio que manja legal e que é a alma desse forum!
Daeee Gasper!!! o forum deve tah desencarnado entaum, hauauahauh

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
oia o gaspar aqui!
AHuaHUaHuAhuaHuAhuauahauhuA

Akan
Veterano
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar


FáBiO LiOnE

essa brincadeira pegou... se lembra quando eu disse:

" Claro que vc..., pois será bem o Gasparzinho?" hahahahaha

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
lembro
ahauhauhaahua

RONNIE
Veterano
# ago/04 · Editado por: RONNIE
· votar


Fala Akan,
na verdade existem vários timbres sim.... vc não está de todo errado em seu conceito, mas em canto podemos dizer que só existem dois timbres, o certo e o errado, heheheheheheh
brincadeira....
na verdade como disse antes, se vc for barítono pode produzir "timbre" de tenor e vice-versa, mas claro que o cantor fica forçando a barra... e se ficar insistindo em um timbre tão fabricado e falso para sua própria voz, poderá ganhar como prêmio fadiga vocal, seguida de fenda etc....
Quando vc diz que
"timbre existem milhoes... desculpe-me... bilhoes... pois, o timbre é unica e cada pessoa tem o seu e classificação... vc sabe quanto q tem!" vc está totalmente equivocado...
cada pessoa tem seu timbre, é verdade, é como se fosse seu rg certo? correto, só que ele sempre vai pertencer à alguma "família" vocal, família dos tenores, barítonos e baixos(no caso dos homens)
vc verá que o que esclarece a classificação é principalmente achar as passagens, seguido pelo timbre, altura do cantor, tamanho da laringe, das pregas vocais, e vários outros dados secundários. Vc pode até achar besteira, mas a coisa mais difícil é classificar vozes intermediárias, por exemplo como saber se realmente a pessoa é um tenor dramático(o mais grave dos tenores) ou é um báritono com bons agudos?
Só a experiência do professor pode resolver isso....no caso de uma carreira lírica, um simples erro desses é o suficiente param forçar a voz em 5 ou 6 anos a voz está bem zoada pelo repertório errado e a pessoa não sabe por que...
valeu

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


"timbre existem milhoes... desculpe-me... bilhoes... pois, o timbre é unica e cada pessoa tem o seu e classificação... vc sabe quanto q tem!" vc está totalmente equivocado...
cada pessoa tem seu timbre, é verdade, é como se fosse seu rg certo? correto


RONNIE


Afinal, velhinho tu não sabes ler ou não sabes escrever? Tu dizes que estou equivocado e depois da minha citação diz: " correto"... que que isso... nunca tinha visto disso antes por aqui... fala serio!

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
calma fernandin

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Gippe
por isso que eu e o gippe parecemos o matos nos nossos agudos!!hauahuahuahuahua
maldição!!!
quero meu saco de volta!


Fi agora ja era... nao tem mais volta ;/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenor?