Autor |
Mensagem |
mac Veterano |
# jul/04
Uma vez uma professora de canto me disse que eu tenho o timbre ou seja-lá-o-que-for do luciano pavarotti... entao eu sou tenor?
|
Leandro Oliveira Veterano |
# jul/04
· votar
provavelmente,
esta é a classificação pra quem tem voz mais aguda
valeu..........
|
PuNk Bass Veterano |
# jul/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar
mac
Não necessariamente... vc pode ter um timbre parecido com o dele mas alcançará notas diferentes, suas tessituras serão diferentes, etc....
Para qualquer esclarecimento, entre neste tópico
ok? =)
|
Barbara Jolie Veterano |
# jul/04
· votar
PuNk Bass
óia só....tá aprendendo hein maninho....eheheheh =*
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jul/04
· votar
mac
se ela disse que você é um tenor com timbre de voz do pavarotti...então se ela está certa...(creio que ela só pode afirmar uma fach para você com anos ouvindo sua voz..) você é tenor lírico...
o timbre é 90% da sua classificação!!Não quer dizer qeu você sendo tenor vai pegar o famoso C4 em voz de peito...tem tenores que nem chegam perto dele...que ficam na extensão de baritonos...mas são classificados como tenor spinto...mesmo tenores líricos....conheço um tenor lírico(20 anos) ele vai até o lá com voz de peito!
bom..coisas!
até
|
Marcos Grutzmacher Veterano |
# jul/04
· votar
Sou tenor legero e pretendo começar a estudar canto lírico, mas aqui em Porto Velho RO não há nínguem que dê aulas
|
Gippe Veterano |
# jul/04
· votar
FáBiO LiOnE
Eu vou pro sí, ha ha ha... morram de inveja (grandes bosta) ... mas agora, passagem pra voz de cabeça q eh bom, niente!!!
|
# jul/04
· votar
Olá, algum tenor legero aí? Gippe, estou na mesma situação que você. Tive aulas até Fevereiro, mas minha professora foi embora para São Paulo. Tabém chegava ao sí nas aulas, as vezes até ao dó, sendo tenor legero é mais fácil, porém minha primeira nota é o fá ou sol, (voz média). Se alguém tiver as partituras da A flauta mágica, por favor me mande. tenorlegero@bol.com.br
|
Barbara Jolie Veterano |
# jul/04
· votar
Marcos Grutzmacher
Se alguém tiver as partituras da A flauta mágica, por favor me mande.
peça na seção de música erudita, talvez lá eles te ajudem.
|
mac Veterano |
# jul/04
· votar
valeu os esclarecimentos :)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jul/04
· votar
Marcos Grutzmacher
olá tenor leggero!!!não pense muito na sua fach(subclassificação) por enquanto você tem pouco estudo...e só pensa na fach se realmente seguir o canto lírico..senão de nada adianta
|
jesus jr Veterano |
# ago/04
· votar
tenores de novo?
FáBiO LiOnE
discordo de voce rpz, o timbre é importante mais nao eh tudo
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
jesus jr
leia melhor o que eu disse
|
RONNIE Veterano |
# ago/04
· votar
Fala Galera,
Realmente o timbre não é tudo na classificação vocal.
Um barítono está apto a produzir timbres de tenor e vice-versa (principalmente nas vozes intermediárias entre as duas classificações)
É claro que um barítono dando uma de tenor e vice-versa gera uma incrível "queima de óleo do motor", mas vários cantores iniciantes sem querer "falsificam" o timbre... então julgar só pelo timbre poderá acarretar em alguns equívocos.
valeu
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
queima de óleo de motor?hahaha
|
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
Ok, eu sei. Aqui em Rodônia é difícil. Não existem se quer cd's de ópera, mas pretendo seguir o canto paralelo a alguma outra profissão(direito). Minha maior paixão será sempre o canto. Não conheço pessoas q entendam disso, pelo menos um pouco. Vou tentar entrar todo dia aqui do colégio. Estou feliz com meu timbre seja ele qual for, mas se pudesse, preferia ser tenor lírico ou barítono. Sei q preciso estudar e estou disposto a isso. E vc? O q está cantando agora? Até mais...
|
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
Obrigado Bárbara, vou procurar.
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
timbre com classificação...putzzzzzzz que mistura!!!
timbre não tem haver com classificação vocal... timbre existem milhoes... desculpe-me... bilhoes... pois, o timbre é unica e cada pessoa tem o seu e classificação... vc sabe quanto q tem!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
timbre tem tudo a ver com a classificaçao fernando!!tudo a ver!
Marcos Grutzmacher
O que eu estou cantando??nada erudito viu...meu professor está trabalhando minhas passagens e minha voz bem leve...antes de passar um repertório!!
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
Os timbre naum saum iguais mas partem de um mesmo princípio, por assim dizer. Digamos que saum parentes os timbres de tenores... assim como os timbres de barítonos, os de baixo, etc... Eles saum semelhantes, nunk iguais. Todos os tenorinos, por exemplo, tem vozes parecidas. As sopranos tbm cantam com vozes parecidas (desde que na mesma empostaçaum, eh claro, num dah pra comparar uma belter com uma erudita). Por isso muito da classificaçaum está no seu timbre natural... o problema eh descobrir o seu timbre natural de voz, assim como o Ronnie citou.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
por isso que eu e o gippe parecemos o matos nos nossos agudos!!hauahuahuahuahua
maldição!!!
quero meu saco de volta!
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
timbre no sentido de caracterista de voz... cada um tem a sua... isso que quero dizer...
Esse timbre de que vcs estão falando pode ser em outro sentido... assim como existe timbre de guitarra, que tem haver com 'sotaque' da guitarra....
Ou então, não to dizendo nada com nada. hahahahahahah
Deixo pra o Fabio que manja legal e que é a alma desse forum!
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
Deixo pra o Fabio que manja legal e que é a alma desse forum!
Daeee Gasper!!! o forum deve tah desencarnado entaum, hauauahauh
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
oia o gaspar aqui!
AHuaHUaHuAhuaHuAhuauahauhuA
|
Akan Veterano |
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar
FáBiO LiOnE
essa brincadeira pegou... se lembra quando eu disse:
" Claro que vc..., pois será bem o Gasparzinho?" hahahahaha
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
lembro
ahauhauhaahua
|
RONNIE Veterano |
# ago/04 · Editado por: RONNIE
· votar
Fala Akan,
na verdade existem vários timbres sim.... vc não está de todo errado em seu conceito, mas em canto podemos dizer que só existem dois timbres, o certo e o errado, heheheheheheh
brincadeira....
na verdade como disse antes, se vc for barítono pode produzir "timbre" de tenor e vice-versa, mas claro que o cantor fica forçando a barra... e se ficar insistindo em um timbre tão fabricado e falso para sua própria voz, poderá ganhar como prêmio fadiga vocal, seguida de fenda etc....
Quando vc diz que
"timbre existem milhoes... desculpe-me... bilhoes... pois, o timbre é unica e cada pessoa tem o seu e classificação... vc sabe quanto q tem!" vc está totalmente equivocado...
cada pessoa tem seu timbre, é verdade, é como se fosse seu rg certo? correto, só que ele sempre vai pertencer à alguma "família" vocal, família dos tenores, barítonos e baixos(no caso dos homens)
vc verá que o que esclarece a classificação é principalmente achar as passagens, seguido pelo timbre, altura do cantor, tamanho da laringe, das pregas vocais, e vários outros dados secundários. Vc pode até achar besteira, mas a coisa mais difícil é classificar vozes intermediárias, por exemplo como saber se realmente a pessoa é um tenor dramático(o mais grave dos tenores) ou é um báritono com bons agudos?
Só a experiência do professor pode resolver isso....no caso de uma carreira lírica, um simples erro desses é o suficiente param forçar a voz em 5 ou 6 anos a voz está bem zoada pelo repertório errado e a pessoa não sabe por que...
valeu
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
"timbre existem milhoes... desculpe-me... bilhoes... pois, o timbre é unica e cada pessoa tem o seu e classificação... vc sabe quanto q tem!" vc está totalmente equivocado...
cada pessoa tem seu timbre, é verdade, é como se fosse seu rg certo? correto
RONNIE
Afinal, velhinho tu não sabes ler ou não sabes escrever? Tu dizes que estou equivocado e depois da minha citação diz: " correto"... que que isso... nunca tinha visto disso antes por aqui... fala serio!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
calma fernandin
|
JaBuRu Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
Gippe