Exercício e dicas pra quem gosta de melismas

Autor Mensagem
Camila Lima
Veterano
# set/04
· votar


o que é R&B?

samucabati
Veterano
# set/04
· votar


Camila Lima

significa Rhythm and Blues

blk_will
Veterano
# set/04
· votar


Gente ... descobri uma outra maneira ótima para praticar e aperfeiçoar os melismas.

é baseado numa musica que infelizmente eu naum sei o nome mais vou descobrir ... e ai eu passo pra vcs..

flow

abraço

:^)-

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


blk_will
hehehe...falow!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu andei procurando, achei alguma coisa. Mas diz aí uma música onde eu possa identificar com clareza o melisma...

Agassi
Veterano
# set/04
· votar


ei valeuuuu!!! Mark_Kloz

blk_will
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen

desculpe a demora pra postar, mas é que estive meio ocupado estes dias. Disponibilizei um mp3 para exemplificar o uso dos melismas. A musica é do Boyz II Men, musica "I Do" em http://www.terra.com.br/discovirtual/vd.cgi?+_wi=1095160013-20348-1006 7695&_we=13 e a senha para baixar é 1C93576B
Repare em todas as "quebradas" com "imendas de várias notas" que o Wanya faz. Repare principalmente no final da musica. As "jogadas" que o cara faz com a voz.Fora que a musica é d+... R&B no sangue.

Um abraço

flow

:^)-

blk_will
Veterano
# set/04
· votar


Gente ... é o seguinte ...
Tenho evoluido muito em meus melismas.... (to mó feliz)
agora aprendi como "encaixar" as notas rapidamente na boca.
Vamus ao que interessa:

Pega uma musica que tem muita variação de nota (as musicas classicas são ótimas para isso), pode ser ciranda-cirandinha por exemplo, ou entaum nada-neném (kkkkkkk). Pega a musica em um tom bem confortável. Cante a musica devagar, com a vogal "ó" pra começar. Procure canta-la devagar e aos poucos vá acelerando o ritimo. Preste muito atenção para naum tirar notas quando for acelerar a musica. Veja se esta fazendo o mesmo nº de notas, se possível até conte quantas notas tem em cada verso. Procure tmb naum "cortar" as notas e sim fazer com ligação todas as notas. Depois mude a vogal. Depois pega uma musica sua meio lenta e fica brincando com as notas em cima dela. Vcs vão ver que com um pouco de prática, vc consegue fazer mais notas em menos tempo.

Parece idiota, mas é perfeito. (Pra mim funionou - kkkkkk)
Caso tenham alguma dúviva postem ai, blz ?!?!

Um abraço

flow

:^)-

blk_will
Veterano
# set/04
· votar


Mark_Kloz

O ideal é ligar as notas ou naum ?!?!? Aparentemente eu vejo as notas ligadas ...

To confuso ... mas de qualquer maneira to feliz prq os meus estão da hora.

Flow

Abraço

:^)-

Mark_Kloz
Veterano
# set/04
· votar


blk_will
o "ligar a nota" que eu falo talvez tenha me expressado mal, na verdade eu acho q o errado é quando você deixa de fazer algumas notas tipo "pulando" elas saca?

blk_will
Veterano
# set/04
· votar


ahhhhhhhhhhhhh ... certo .... agora entendi .... é como eu disse, na velocidade lenta tem que ter as mesmas quantidades de notas da velcidade rápida .... isso é o mais importante.

:^)-

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


blk_will
AÊ. valew, não entrei no forum esses dias mas vou ouvir o som.

:-)

blk_will
Veterano
# set/04
· votar


entaum ... quem quiser ver uns melismas legais entre em http://www.smokienorful.com/main.html que tem musicas online em flash.


abraço


:^)-

Lion
Veterano
# nov/04
· votar


ae urfa!!! ate q enfim encontrei um topico q fala de melisas
ja fazia um tempao q eu estava procurando
a questao e q eu conto um pouco musica gospel tipo black como: sergio saas, raiz coral e leonardo gonçalves

e tava afim de melhorar os meus melismas
e ja tinha ouvido falar dessas dicas e estou afim degar mais umas se tiver mais e so falar

EDUARDO DANTAS
Veterano
# fev/05 · Editado por: EDUARDO DANTAS
· votar


E AI!!


DEBORAH COX,FELICIA ADAMS,DEBELAH MORGAN - "AGUDOS INESPERADOS " - SÃO O HOBBY DELA, ANGIE STONE"SEM COMENTÁRIOS", JOANN ROSARIO"FEZ BACKING PARA O MELHOR DO GOSPEL O GRANDE "FRED HARMMOND",JOSS STONE:O DESTAQUE DO SOUL; NO MOMENTO "A MELHOR DA NOVA GERAÇÃO", KELLY PRICE ESTEVE NA GUING DE BACK DE MARIAH ,JA PODEM IMAGINAR!, MARIO COMO "MELHOR REVELAÇÃO" LÁ FORA, MONICA A "MENINA DE OURO", E TAMIA .
O QUE VCS ACHAM!!

Lion
Veterano
# mar/05
· votar


bom faz um tempao q eu naum entro mas agora vou vir com mais frequencia
e agora to fazendo aula de canto com uma professora q manja mt de melismas

e quando ela passar uns exercicios pra mim eu vou postar aqui

Rinaldo Fagundes
Veterano
# mar/05
· votar


blk_will
vc postou que tinha alguns melisma, manda para o meu email rinaldo_mazala@yahoo.com.br Por favor fico agradecido desde já

blk_will
Veterano
# mar/05
· votar


Gente... tive muito progresso nessa area...
só que notei uma coisa
é muito dificil passar assim sabe... via escrita.... tem que fazer para a pessoa ouvir.... agradeço a Deus porque o Mark foi o meu canal para os melismas.... hoje to muito bem.... e crescendo...

vo ver c consigo ajudar quem quiser... me mandem e-mail quem tiver interesse: blk_will@yahoo.com


abraço


WiLL


:^)=

Debora Lira
Veterano
# mar/05
· votar


Will, vc pode me ajudar com tecnica em Black Music???

erick reis souza
Veterano
# ago/05
· votar


o melisma emprega em q tipo de voz

erick reis souza
Veterano
# ago/05
· votar


eu tb gostaria de uma ajuda com a tecnica em blac music

Joao_black
Veterano
# ago/05
· votar


Aeh oh!!!!
Tah aeh um blog manero pra quem curte a black music (melismas e muito mais), acessem!!!

http://soulmaisblack.zip.net/index.html

blk_will
Veterano
# ago/05
· votar


Quem quiser saber mais sobre canto para a black music, acessem meu blog: www.soulmaisblack.zip.net

abraço

WiLL

:^)-

Wsoul
Veterano
# ago/05
· votar


Olá Barbára!
Bem observado enh....
Essa mina do Fat canta muito, mais adora esmiliar tudo!
Você viu o que ela vez com o Alexandre Pires no novo cd dele?!
Coitado.... só falta ele pedir socorro...!

Wsoul
Veterano
# ago/05
· votar


Aí galera, esse exercício é ótimo...
Eu tenho alguns exercícios para quem está estudando melismas e apogiatura.


Quem Já ouviu Falar no Donnie McClurnkin, ocara alcança umas notas que eu nunca vi veio, além de ter um timbre fenomenal.

Cd: Again

Tiago_Cantor
Veterano
# ago/05
· votar


ei o q eh melismas?

Linn
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, o que é melisma??
Alguém pode tentar me explicar sem complicar muito?

Mec Júnior
Veterano
# out/05
· votar


Galera preciso de de ajuda nas técnicas. Muito Obrigado.

Meu hotmail: mnjunior@msn.com
meqjunior@hotmail.com

Obrigadooooooo!!!

Neiboy
Veterano
# abr/09 · Editado por: Neiboy
· votar


(((((((Ola pessoal))))))))))))
Para quem ainda quer uma explicação mais detalhada sobre Melisma,dê uma olhada nesse video que encontrei no Yotub,é muito pratico,o professor de canto Marcio Vilegas ensina alguns macetes!!!!! Espero que goste e que tenha ajudado ((((((((((((abraçooooooooooo))))))
esta é o video:http://www.youtube.com/watch?v=n8flXMnSKW4

Neiboy
Veterano
# abr/09
· votar


Este é o video http://www.youtube.com/watch?v=n8flXMnSKW4

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercício e dicas pra quem gosta de melismas