Catando varios estilos!!!!!

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # jul/04


    Gente o que vc´s acham desses cantores tipos "Banda Show" "que cantam de tudo" será que é bom esse negocio da pessoa cantar varios estilos, nao estraga a voz?!O certo nao é vc ter um estilo só?!!?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc
    se vc ama a musica como um todo nao tem problema se saber cantar/se cuidar.

    tipo.."show band"

    Valmick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc Cara, o problema é querer imitar todo mundo... agora, se você canta de tudo do seu jeito, vale...
    De qualquer forma... sim, você pode cantar várias músicas de várias formas. A voz não foi feita para cantar um estilo só. Cantar de forma errada, ainda que em um estilo só estraga a voz... Cantar corretamente vários estilos, não.

    vinm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu particularmente não gosto de bandas de baile... acho muito sem personalidade e profi$$ional, entende? hehehe... mas é bom existir esse tipo de banda, afinal o que seria das formaturas sem elas??? hehehe tudo bem ser eclético, eu também sou, mas banda pra mim é uma coisa meio pessoal... sei lá.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc
    acho bem dificil cantar vários estilos!!mas...quem consegue..se destaca!

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas lembrem-se que "bandas show" não costumam ter apenas uma pessoa cantando...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MetalDrummer
    bem lembrado!

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc, eu tenho uma banda de baile (ou banda show, como você se referiu).
    Temos repertório para mais de 9 horas de música sem intervalos, porém os bailes tem normalmente 5 horas de duração.

    Antes de ser Banda Apice, a banda se chamava "Juninho Sarpa e Banda", onde somente eu era o vocalista da banda. Tínhamos duas back-vocals, porém, eu era o único cantor de frente.

    Quando a banda passou a ser Banda Ápice, a necessidade de novos vocalistas para banda veio à tona.
    Então, demos uma "reformulada" na banda.
    O nosso tecladista (que era professor de piano, formado em faculdade) saiu. Eu passei à assumir os teclados e a voz principal.
    Tiramos as 2 back-vocals. Quem não está cantando "na frente" faz os backings.
    Um dos guitarristas saiu, e entrou um novo guitarrista (também professor, formado em MPB/Jazz em Tatuí) e ele também é vocalista de frente.
    Também entrou mais uma vocalista de frente pra banda, pra catar coisas como Ivete Sangalo, Madona, Abba, etc...

    E agora, ao meu ver, a banda está completa.

    Visite nosso site www.bandaapice.com.br

    Tocamos todos os estilos de música, passando por anos 60, 70, 80, 90, pop/rock nacional e internacional, country, forró, reggae, axé, mpb, músicas românticas, funky/soul, músicas instrumentais e muito mais... Enfim, uma banda para qualquer estilo de evento.

    (já fiz minha propaganda, né?! hehehe...)

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Danielc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valeu gostei da resposta, isso ir[a me ajudar muito!!

    Psylocke
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    banda baile ou banda show para mim é ótimo
    eu não sei pq todo esse preconceito que o povo tem em tirar o mérito de quem se propõe a fazer algo nesse estilo...elas são ótimas pra entreter, agitar o pessoal e muitas q eu conheço são hiper talentosas
    outra coisa: festa é coisa q acontece sempre e eu não vejo mal nenhum em alguem qrer ser profi$$ional como disseram ali em cima
    e qto a personalidade eu acho q tem sim..bastante
    vc tem q se garantir mto pra poder mandar de tudo e bem!!!!!

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa


    Que pena essa de depender de grana, pois essa de tocar todos os estilos soa como algo não natural!!!! è o q dá ser pobre!!!

    BozoCareca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Desculpas a quem gosta desse tipo de coisa de "banda show", mas pra mim isso é prostituição musical.

    Se a pessoa quer viver de música, que o faça mostrando um mínimo de talento e/ou personalidade.

    É a minha opinião.
    Lamento.

    Leandro Medeiros
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Leandro Medeiros
    · votar


    Hummm, discussão interessante essa...
    As verdades tão aí, e eu vou mostrar a minha: eu acho que, como disse o vinm, o q seria d nós sem estas bandas? Já pensou, um baile de formatura só tocando forró, ou só jovem guarda, ou só MPB, ou apenas qualquer outro estilo?

    Não é isso que se pede num baile... lá vc tem todo tipo de gente, novo, velho, "meio-termo", que viveram/vivem épocas diferentes. Então é necessário sim adotar vários estilos nesses eventos, e essas "show bands" portanto são necessárias.

    Não acho que seja prostituição musical, porque a vida das pessoas que fazem parte dessas bandas são ganhas divertindo e atendendo a essa demanda. Espertos são eles, que tão ganhando uma grana mto boa em cima disso, só no lazer. Bem colocado oq Psylocke disse, que tem q se garantir mto pra poder fazer isso. Esta é a personalidade dos caras.

    Pow, aqui no nordeste mesmo, umas das maiores bandas de forró (Limão com Mel) possui excelentes músicos, que nos shows, você consegue perceber que os caras são metaleiros, pelos arranjos que fazem ao vivo. Cabelão, calça de couro, pulseiras de metal... são assim que eles tocam. E estão fikndo bem de vida. É apenas uma questão de abrir a cabeça!
    Quanto à fazer mal, ou não, eu acho que se pode cantar qualquer coisa, desde que se tenha uma educação vocal, que não se force nada e que saia tranquilo o som da voz. É isso aew!!!!!!!

    Maestro Dill
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gostaria de deixar aqui minha opnião.

    Faço parte de uma banda de baile bem grande www.bandah2o.com.br e se vcs puderem dar uma olhada em nossas referências e clientes cativos vão perceber que muitas bandas de sampa gostariam e se espelham na gente, um exemplo clássico é o Françoá Lima que é um dos maiores trombonista do mundo e é brasileiro, ele fazia um projeto instrumental com jazz fusion na europa e quando foi convidado para fazer parte da banda do Djavan no Brasil aceitou sem muito pensar e já esta com ele a 2 anos, eu toco teclado profissionalmente a 15 anos e nunca nem entrei em uma escola de musica, e também faço um dos melhores Backs vocals de sampa e nem por isso apareci na televisão, o esquema de se prostituir musicalmente é relativo, quando toco em bares de variados estilos por sampa eu me realizo pois toco desde anos 50 ate 2000 pois cada bar e região é uma moda aparente, veja mesmo agora de 2 anos para cá a moda é pop rock, e nem por isso as pessoas deixaram de curtir classic rock, ou metal, ou reggae, ou sool, ou SKa, ou outra coisa.
    tenho duas datas para fazer, uma no museu da cerveja e outra no paineiras, e mais uma para confirmar no aminezia, e são todos bares de pop rock, e acho aqui comigo que realmente estou curtindo, e acima de tudo trabalhando,
    um tecladista ou outro instrumentista deve é ter respeito por aquilo que esta fazendo, caprichar, honrar horários, e se possível dar o mínimo trabalho para quem esta organizando os eventos, o bom músico não é aquele que se forma depois de vinte anos de conservatório, mas sim aquele que tem respeito pelo que esta fazendo, ser um músico de entretenimento, porque tem muita gente técnica que não esta tocando, não consegue mercado porque se tornou muito exigente, e adquiriu
    alguns estigmas que o faz ser ruim em tocar varios gêneros, se me entendeu, poderá analizar melhor o que acontece com cantores de sertanejo, ou samba, que tocam qualquer estilo como se fosse o deles, até mais
    Dill

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Barbara Jolie
    tipo.."show band" (2)

    Eu acho legal cantar vários estilos, pra quem consegue pq eu não consigo... Mas não tem nada a ver, não estraga a voz, contanto que vc cante direito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Catando varios estilos!!!!!