Falsetes e tipos de vozes...

    Autor Mensagem
    GuilherMetal
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: GuilherMetal


    Falsetes e tipos de vozes...
    Ai galera, depois de ler as mensages sobre os baritonos eu tava pensando...O falsete de um tenor pode ser alcançado com mais rapidez (ficar mais agudo) do que o baritono, por ter a voz menos grave..ou se é a mesma coisa...eu acho que é meio dificl classificar um baritono que canta só em falsete neh?

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GuilherMetal
    o tempo de alcance eh igual pra todos num diz nada a classificacao do kra com o tempo q ele vai levar pra alcan car o falsete ou qualquer tipo de tecnica agora geralmente num sei se sempre eh claro q um tenor vai alcancar uma nota mais aguda q um baritono

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GuilherMetal
    ????¿¿¿¿ Num entendi ao certo sua pergunta, vc tah perguntando sobre falsete de tenor e barítono.
    Bem, falsete eh meio complexo, primeiro tenho q saber se vc tah perguntando sobre o falsete propriamente dito ou da voz de cabeça... cara, esses termos saum um saco.
    Voz de cabeça todo mundo tem, falsete num eh bem assim, tem alguns q num conseguem emitir uma única nota em falsete, daih quem faz voz de cabeça e num entende muito acha q tah fazendo falsete, e quem faz os dois e eh leigo num entende direito o pq de duas vozes q soam quase da mesma forma (com suas devidas diferenças).
    Os barítonos tem uma bela voz de cabeça (o q num implica em tenores com belas vozes de cabeça), por isso saum ótimos contratenores, jah o falsete mesmo vc pode ter ou naum, sem distinçaum, mas eh uma emiçaum naum muito apreciada pela pobresa de harmonicos e por causar um certo disconforto após intensamente utilizado, mas tem quem consiga cantar em falsete o tempo inteiro sem sentir disconforto e emitir belas notas... o.O ... bem, essa coisa de cantar vai de cada um.
    Qnt a diferença entre essas vozes, tem um tópico aih com um link de uma página com mp3 que te exemplificam a diferença dessas vozes

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    boa explicação!!
    e você é tenor ligeiro mesmo?eu to pegando o mi 4 com perfeição e com bastante brilho e corpo...isso com uma voz de cabeça bastante timbrada...meu professor disse que sou tenor lírico mas está em dúvida...por que tenho um solzão de baritono!

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Eu tbm tenho o solzao de barítono, mas as vezes eu alcanço o fazão de baixo-baritono, mas soh quando a ganganta tah bem desaquecida e relaxada. Mas pra baixo do Do de tenor meus graves saum destimbrados (é outra pessoa, saca) sem contar que num ensaio, com a voz aquecida meus gravez saum pouco sonoros. Minha fessora disse que eu tenho a voz de futuro desenvolvida (voz de futuro seria um termo pra voz de adulto maduro, voz de cara com seus trinta e tantos, saca). Sou tenor ligeiro por causa da minha facilidade com agudos, alcanço um sol4 (ateh entaum meu pico na voz de cabeça), um fa4 eh uma nota bastante confortável na minha voz, por isso minha professora me classificou como ligeiro, pq apesar do alcance nos graves, o meu timbre eh leve.
    Mas o alcance de notas naum eh taum definitivo para apontar sua classificaçaum, o seu timbre eh o fator principal, soh q eh aquela coisa neh, nos graves o timbre encorpa, soa como um cantor com voz mais robusta, nos agudos a coisa muda, e vc soa como uma criança (pelo menos eh meu caso). Num tem como manter o mesmo tinbre em todas as notas, ateh mesmo um intrumento possui timbres diferentes no decorrer das oitavas.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    o timbre q ajuda na hora de classificar, é o timbre da voz falada. Eu creio.

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    É, acho q sim.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    sim..não tenho o mesmo timbre nas diferentes notas...isso é impossível acho...eu pego esse sol4 com uma voz de cabeça meio falsetada...mas ainda na minha extensão...
    mi 4 é uma nota bem confortável na minha extensão...como eu já disse....
    mas o solzão de baritono é limite de grave...é quase basal...e muda muito o timbre mesmo...parece um baixão cantando!

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Eh, bem isso mesmo. No grave vira outra pessoa, e no agudo tbm. Essa voz de cabeça meio falseteada eh uma terceira passagem, que ocorre mais ou menos no do4. Fica uma voz de mosquitinho, neh? Essa terceira voz deve ser praticada pelos contras, saum tons femininos, se bem desenvolvidas vc se passa por mulher cantando.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    huuuuuuuuuuummmmm...é mesmo???eu ouvi dizer sobreagudo...é isso?

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Eh isso dae, sobre agudo. MAs acho q poucos conseguem desenvolver em essa voz, em mim ela eh meio baixa, sem brilho e meio chata, diga-se de passagem

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    Aaaaaaaaaahhhh...
    qual sua nota máxima dentro da tessitura claro...

    Gothic_angel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po,queria q vcs me explikssem melhor os tipos de soprano lírico.eu ñ sei c sou cristalino ou sei lá o q!poderiam me ajudar?(sou meio auto de data)

    Mateus Pegoraro de Freitas
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tb queria saber
    pq tem tanta gente q "rebaixa" qnd gente como André Matos usa falsete, dizendo q isso eh coisa d kem nao sabe cantar
    ahauhuah toskera isso =P

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    André Matos usa voz de cabeça.... Raramente (raramente MESMO) usa falsete.

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
    · votar


    Esse assunto de registros vocais: Vocal Fry, Chest Voice ("voz de peito"), Head Voice ("voz de cabeça") Falsete, Super-Head Voice e Whistle Register estarão sendo postados com muito mais informações no tópico linkado abaixo...

    Eu posso adiantar que um Barítono tem muito mais facilidade em emitir notas em Falsete do que um Tenor, que tem mais facilidade em emitir notas em Head Voice ("voz de cabeça"). A maioria dos Contra-tenores são barítonos... Porém, tanto o Barítono como o Tenor podem alcançar notas em Falsete e/ou Head Voice; qual o mais agudo ? Na realidade é quase a mesma escala alcançada pelos dois registros, só que é mais comum (e fácil) alcançar notas mais agudas em Falsete porque, como o significado do termo em italiano diz, "notas falsas", visto que o Head Voice implica mais em uma disposição física das pregas vocais...


    Para maiores informações sobre Canto, visite este tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/

    Lá vocês encontrarão informações relacionadas a este tópico e poderão postar suas dúvidas sobre este e outros tópicos...

    TCNN_MUSIC
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ricardo Mascaro

    ola ricardo vc tem msn? para trocarmos idéias!!!???
    se puder me passe !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falsetes e tipos de vozes...