Falsetes...

    Autor Mensagem
    Patryk
    Veterano
    # fev/04


    Bom jah ki vcs falaram tanto ki o Axl faz falsetes e tal, e jah ki eu to iniciando com teorias de canto e nun sei porra nenhuma, eu abri esse topico pra vcs explicarem pra gente ae, q q eh isso!! hehe :p

    PS: Esse topico nun eh pra se discutir de guns!!!
    o otro tbm nun era mais kiseram discutir, intao tah lah!! heheh

    flw´z
    []'s

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Patryk
    Tem uns tópicos já q a galera explicou oq é cara... dá uma procurada no busca.

    Patryk
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vlwz ;)

    Leech
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Patryk

    Falsete é uma voz que se executa exclusivamente com a cabeça ao se relaxar a laringe. Por exemplo o que o Edson Cordeiro faz.

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    voz que se executa exclusivamente com a cabeça
    Não fala isso q o cara vai começar a bater com a cabeça no microfone...

    Patryk
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    como assim exclusivamente com a cabeça...??!!! nun tendi! :p!

    Soulface
    ae kra, c vc nun mi alertasse, eu juro ki iria bater com a cabeça no microfone mesmo... :P hehe
    to zuando mano, c nun liga pra brincadeiras nen ironias nao neh?! hehe

    vlw´'z\ galerinha

    []'s

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leech
    quase correto amigo...
    devemos resaltar que o registro de voz de cabeça vem ANTES do falsete, é quando temos todo o som ressonando no ressonadores superiores é o canto de mascara, quando passamos para o falsete, devemos manter a mesma ressonância, e sim o falsete é feito com a voz na cabeça, pelo menos um belo falsete, com brilho e cor...
    agora como fazer voz de cabeça...ai já é treino...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    simplifica pra ele.......falsete eh quando vc faz aquela voz pra imitar mulherzinha (vide Destroyer do massacration)

    Garotinha_PoP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    hauhsuahsu... melhor explicaçaum hehe :P :D

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    heheheh, na verdade é Detonator do Massacration!

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ken Himura
    ah eh! eh detonator....

    Patryk
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valeu galera ;)

    Rockweiler
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FáBiO LiOnE: Bravo...
    È isso aí...
    Patryc, vi que colocou essa questão no grupo e achei muito legal a sua iniciativa, pois ninguém até agora tinha postado dúvida.
    Eu ía responder exactamente o que o Fábio escreveu. Nossas cordas são um instrumento, que nem violão...experimenta esticar um corda, ou um elástico e depois puxa para sair som...pois é...fraquinho!

    Nossas cordas para produzir um bom som têm a ajuda dos ressonadores. Os ossos do peito e os da cabeça são naturalmente os nossos ressonadores. O Falsete é posterior ao registo de cabeça- Imagina a cobra quando se levante e ameaça morder...esse movimento se assemelha ao som quando você passa para o registo de cabeça...
    Não é muito poderos, mas há artistas que o têm naturalmente forte, porque têm condições físicas especiais. Já viu o bocão da Skin e da Whitney Houston? Repara quando cantam no registo de cabeça...abrem a boca até não poder mais!
    Os dentes e a caixa toráxica do Freddie Mercury permitiam aquelas subidad maravilhosas...

    Enfim, se não tem de nascença, não desista. Procura um bom professor, que se especialize no estilo Rock e pergunte-lhe como se faz o vocal rasgado (drive) - eu não sei explicar, mas como te digo, é preciso ter algo que nasça connosco (não, não se trata apenas de talento) : um bom aparelho fonador!


    Ciao a todos!

    Patryc, assim que tiver o glossário feito, coloco no grupo:
    http://launch.groups.yahoo.com/group/forumusicanto/

    Valeu a atençãO!

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Patryk
    Ouça You´re Crazy e daí vc já sabe o que é falsete
    :P

    Feanor
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Feanor
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Tem como eu saber se quando eu faço agudos...eu estou fazendo voz de cabeça?...outra coisa...existe um meio termo entre o falsete...e a voz plena?...tipo...as vezes faço uns agudos...q...ao meu ver...não é um falsete...mas tb não é totalmente uma voz plena...saca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falsetes...