Vocalista não pode ir na academia?

Autor Mensagem
vinm
Veterano
# jun/04
· votar


atividade física não faz mal pra ninguem (desde q bem administrada e instruída)
pronto! matou a pau! hehehee isso ae

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
pronto! matou a pau! hehehee isso ae

eheheh..moro com um fisiologista..se não escrevesse isso aqui ele me daria um sermão mais tarde...ehehehe

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


ae macacada vamo ficar gigante

LeandroDoria
Veterano
# jun/04
· votar


Eu já malhei, e na época q cantava numa banda.
Vou voltar a cantar esses dias em banda, mas eu só nado hoje.

guipixote
Veterano
# jun/04
· votar


poxa... eu naum fazia abdominais e comecei a fazer... notei uma perda na mobilidade do diafragma..... serah??

Daniel Coronado
Veterano
# dez/04
· votar


Ei! eu tb malho! ja cheguei a fazer supino reto com 60 kgs de cada lado!
e acreditem: ajuda e muuuito a voz, fazer musculação! vc fica mais disposto e mais resistente! bom lembrar: ALONGAMENTO É IMPRESSINDÍVEL!!!!!!!

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Daniel Coronado
Eita, mais um coveiro no forum, desenterrado topicos dos seculos passados :PPPP

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
esse foi da epoca que eu entrei

mean mister mustard
Veterano
# dez/04
· votar


Um professor de canto que eu conheço aí passou mal na academia também. É porque como o povo que canta acostuma a potencializar a respiração, depois de altos tempos de exercício ele começou a hiper-ventilar e passar mal, vomitar, quase desmaiar... Uma maravilha!

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


Vocalista não pode ir na academia?

Como assim?

hugosoad
Veterano
# dez/04
· votar


ua, vei malha so paturrilha, hehehehe,

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


o que ocorre...é que puxar ferro..tensiona muito o corpo..e conseguentemente o conjunto de musculos superiores que constituem a laringe...digamos que esses musculos do pescoço e da lararinge vai ficando forte...e pouco elástico que é o interessante...
E outra...
o tempo que se perde na academia..é para você estar em sua casa treinando afinação/percepção/fonética/colocação/respiração
os vários tópicos que constituem o canto...
Um vocalista profissional...se quer um exercício físico...Corra, Nade, Faça Yoga, Ou uma arte marial (Não pedreira...)
é isso ae....

JaBuRu
Veterano
# dez/04
· votar


mais c quiazer fikar bombadinho alongue mtoooooooooo

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE

Realmente interessante isso, mas um pouco estranho, não?

Daniel Coronado
Veterano
# fev/05
· votar


Geeente! Olha! essa historia de academia não poder fazer, é uma grande babaquice!
Eu faço alterofilismo desde os meus 18 ou 19 anos! Hoje tenho 27! so rpá se ter uma ideia de com que intensidade eu treino, eu faço biceps com 25Kg alternados! E prá quem duvidar que não afeta a voz, ontem eu gravei um D4 abertão, abertão (heheh o Bruce que se cuide)!
Bom lembrar que o que foi dito sobre Yoga ta valendo! nada demais faz\er musculaçã, mas alongamento é impressindivel! Sem contar que a musculação aumenta a resistencia de tal forma que seus estudos podem render até 3x mais!!!!

RodolfoGomes
Veterano
# fev/05
· votar


bom na verdade o exercício (musculação) em si não faz mal pra voz mas o problema é que eas pessoas tendem a querer levantar peso além do que o seu corpo pode resistir e isso acaba tensionando os musculos inclusiva as pregas vocais por isso quem quer malhar deve ir com calma até seu corpo se acostumar com o peso ok?!?!?! ;P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocalista não pode ir na academia?