Autor |
Mensagem |
ELISON RAMOS Veterano |
# jun/04
exercicio com a lingua pra fora da boca,é importante?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jun/04
· votar
ELISON RAMOS
Oia...ouvi dizer que é importante sim!!
|
Barbosa02 Veterano |
# jun/04
· votar
ELISON RAMOS
Só se você tiver algum problema de dicção.
Para a voz cantada basta que você pratique escalas que comecem com notas graves e que sigam para notas agudas (tente imitar a sirene de uma ambulância). Procure não cantar com muita força de início. Depois procure um professor de canto e peça alguma dica (normalmente eles dão dicas simples de graça, mas as dicas, apesar de simples podem ser de grande validade.
Abraços.
|
Christofer Johnsson Veterano |
# jun/04
· votar
normalmente eles dão dicas simples de graça, mas as dicas, apesar de simples podem ser de grande validade.
Abraços.
so c for ae
aki eh 30 conto a dica
|
Barbosa02 Veterano |
# jun/04
· votar
Christofer Johnsson
Nossa que absurdo. Aqui em João Pessoa, os professores, caso sejam procurados de maneira informal (e discreta) podem sim dar dicas de graça. É claro que alguns podem até se negar, mas isso não é comum.
|
Sammet Veterano |
# jun/04
· votar
Se você quer usar essa técnica de botar a voz pra frente, sim!
Ela é bem legal, apesar de afetar um pouco o timbre.
o James laBrie, do Dream Theater, usa bastante ela...
|
Douglas_ems Veterano |
# jun/04
· votar
O.o
Eu uso para treinar notas graves, deixa a garganta bem aberta.
|
Sammet Veterano |
# jun/04
· votar
Douglas_ems
Tanto faz pra usar em notas graves ou agudas... a técnica é a mesma! :)
O importante dela é jogar a voz pra frente!
|
Douglas_ems Veterano |
# jun/04
· votar
é, eu tenho dificuldade nos graves, ai este exercício ajuda
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Como q eh esse exercício? Nunca aprendi nada com a língua pra fora.
|
Douglas_ems Veterano |
# jun/04
· votar
põe a lingüa pra fora e faz uns vocalizes ora... :D
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Douglas_ems
pra q serve?
|
Douglas_ems Veterano |
# jun/04
· votar
Como eu disse, eu uso pro grave, e me faz muito bem nas notas em que tenho dificuldade, além de trazer o som para frente em notas médio/agudas. :)
|
Pacelly Veterano |
# jun/04
· votar
Exercicios com a limgua também servem para aquecer a voz...
tipo assim.
você coloca a limgua p/ fora da boca levanta a dita cuja e chupa para dentro. Faz um som de shuuúú, fazendo umas dez vezes já é o suficiente para aquecer a voz, e em relação as aulas de canto aque onde moro Itapipoca, ceara só tem aulas de canto para coral, e eu particulamente não curto muito pois acho que faz a gente perder o gingado do gospel, vibrato, gritos etc...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jun/04
· votar
Pacelly
aquecer???explica melhor isso?
|
PuNk Bass Veterano |
# jun/04
· votar
Pacelly
você coloca a limgua p/ fora da boca levanta a dita cuja e chupa para dentro. Faz um som de shuuúú, fazendo umas dez vezes já é o suficiente para aquecer a voz,
Verdade???
É que ultimamente estou dando uma pesquisada sobre aquecimento vocal.
explica melhor isso?
(2)
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
você coloca a limgua p/ fora da boca levanta a dita cuja e chupa para dentro. Faz um som de shuuúú, fazendo umas dez vezes já é o suficiente para aquecer a voz,
hehehe....nem tudo que é colocado aqui pode ser certo.
Vejam a fonte de cada ítem, dicas, sugestão.
Para não fazer coisas bizaras pensando que está melhorando a voz.
Não q este exercício seje errado, mas pergunte primeiro quem o passou.
;)
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
ELISON RAMOS
Bem, como outros jah disseram aqui, esses exercícios saum soh para quem tem problemas de agilidade com a língua, dicção mesmo. naum conseguir pronunciar rapidamente algumas palavras, tipo larolaro - pronuncie isso rápido diversas vezes - se vc se embananar, eh bom dar uma treinadinha
|
Pacelly Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
Foi uma fonaldiologa daqui de onde eu moro atende pela Unimed
|
Pacelly Veterano |
# jun/04
· votar
FáBiO LiOnE
PuNk Bass
Caras não sei como me expressarrr, é como se fosse um sapo engolindo a propria lingua, como disse a barbara, foi uma fonaldiologa que me passou esse e outros exercicios ela disse que eu fizesse antes de cantar, bem quando faço percebo que da uma ajuda na aquecida,
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jun/04
· votar
Pacelly
não consegui fazer...explica melhor?
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Puxa....é chato, pq nao tem como postar imagem, ou vídeo para que possamos saber certinho.
Pacelly
vc nao tem algum site, onde pode disponibilizar algum material sobre isso?
|
Pacelly Veterano |
# jun/04
· votar
no momento eu tenho o http://geocities@yahoo.com.br/pacelly01, mas não fala nada de música, e ele é muito pesado para postar alguma mp3, estou comessando a reforma-lo para ficar mais maneiro e voltar para a música. sim pessoal eu achei uma editora que vende revistas de "Aulas praticas de Canto" vem a revista dando as dicas e um cd e pelo o que eu me informei são 40minutos de aulas cada mês sai uma com 2 ou 3 assuntos bem aprofundados e comprei as 3 primeiras edições e estou esperando chegar, se chegar com as ultimas 2, a ultima fala sobre aquela cantora que saiu das popstar's para fazer carreira solo.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jun/04
· votar
Pacelly
ok aguardamos!
|