Os Baixos podem cantar rock?

Autor Mensagem
Tiu Vinícius
Veterano
# jun/04


Os Baixos podem cantar rock?

Eu tenho uma extenção vocal que vai do E1 ao E3 e tenho dificuldade de cantar alguns rocks e facilidade em Blues, e a voz sai muito mais bonita se só acompanhada no violão do que tocando com banda.

quais musicas e bandas vcs indicam para um vocal Baixo? e a voz das pessoas mudam depois dos 17 anos ou ela ja se definiu neste periodo?[b][/b]

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Os Baixos podem cantar rock?
Q eu saiba, sim...

e a voz das pessoas mudam depois dos 17 anos ou ela ja se definiu neste periodo?
Geralmente é nessa época q ela muda. Acho q até os 20, pode-se esperar de tudo! hehehe

Tiu Vinícius
Veterano
# jun/04 · Editado por: Moderador
· votar


Valeu Soulface...

O galera vamos valorizar mais a galera do grave, só vejo falarem de agudos... [*** Editado ***]

EXISTE FALSETE GRAVE??

E VIVA ELVIS PRESLEY!!!

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Tiu Vinícius
Existem vários tópicos q tratam sobre vozes graves tb. É só dar um procurada no "Busca" q vc acha!

obs: Evite comentários q possam ofender e causar desavenças com os demais usuários do fórum!

Fenix_Ikki
Veterano
# jun/04
· votar


claro que baixo tem falsette. eu sou um exemplo.
sou baritono, antes era um baixo.. com o tempo tu
aumenta. pode cantar o que quiser, só depende da tecnica.

sobre agudos esquece isso, voz aguda demais da nos nervos.. a maioria dos cantores eu acho que não canta tãaao agudo mas sim num tom audível e não enjoável..

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


é isso ai cara, nós barítonos vamos dominar o mundo ahuahauhuahauhauhau

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Fenix_Ikki
claro que baixo tem falsette.
nao foi isso que ele quis dizer.

Falsete grave, existe sim.
Mta gente acha q falsete só tem agúdo, mas não tem não, tem grave tb.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Por que não poderiam?

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Tiu Vinícius
É obvio que baixo pode cantar... É claro que numa apresentaçao, se vc não tiver um microfone razoavelmente bom, a sua voz talvez fique um pouquinho "ofuscada" pelos instrumentos (no caso do rock pesado) mas isso dá-se um jeito ;)

quais musicas e bandas vcs indicam para um vocal Baixo?
O que vc gosta?(alem do Elvis)

Fenix_Ikki
Veterano
# jun/04
· votar


ah tem varias.. crahs test dummies, the calling eu não sei, o novo cd ele não canta muito grave.. no mais eu acho qualquer música, porem no tom que tu consegue.

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/04
· votar


metallica :P

metaLiz
Veterano
# jun/04
· votar


Houve HIM, uma banda finlandesa de metal excelente, e o vocalista tem um gravão ótimo.

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04
· votar


renato russo, eita voz feia hein... não posso considerar um rock... mas ele cantava com aquela voz_zona dele!

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


AsTrOdYuM
Tenho cá minhas dúvidas sobre o james, acho q ele num eh baixo naum... na verdade jah me diseram q ele eh tenor, mas com a voz bem puxada pro rasgo... voz aguda com harmônicos graves...

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


renato russo, eita voz feia hein
(2)
ai jesus
eu tbm to nessa duvida
e parece q a kda dia eu perco + e + agudos
me ajudem!!!!!!!! nao consigo + nem cantar iron sem falsete!!!! bahhhhhh saco

bem procurei procurei e axei
umas bandas boas com baixos
elvis
type o negative
danzig 89 (axo q era isso)


quanto ao hetfield eu axo q ele eh baritono

Fenix_Ikki
Veterano
# jun/04
· votar


que que que.. elvis é baritono.. viva os baritonos =) LOL.
brincadeirinha...

calma ai veios, nao é por mal, nao adianta.. se nascemos baixo ou com voz grave, ganhar agudos só com o tempo e o pior. muitas vezes ganhando agudos só berrando porque cantar é mais dificil ainda. se importe em poder cantar com uma voz audivel e nao enjoavel. agudo mesmo é bem fininho então queira cantar não muito agudo nem muito grave, acho que assim é perfeito.

olaj o linkin park.. parece a voz de uma galinha botando ovo.. aquilo nem fudendo fica com voz boa denovo.. sei la, shaman eu acho legal mas enjoa rapido entende?

Tiu Vinícius
Veterano
# jun/04
· votar


Tem como explicar + ou - como se faz falsetes... como eu devo treinar, quando tento fazer um agudo, a voz trava e não sai nada...

É NECESSARIO SABER FAZER FALSETES PARA DIZER QUE VC CANTA BEM OU ISSO É APENAS MAIS UMA FERRAMENTA DA NOSSA VOZ??? E EXISTE PESSOAS QUE (MESMO COM TREINO) NÃO CONSIGA FAZE-LOS???

Fenix_Ikki
Veterano
# jun/04
· votar


Falsette é apenas uma ferramenta. Os bee gees usam bastante.. o carinha do U2 também.

falsete é como fazer voz de mulherzinha. la la la la..
entende?

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Tiu Vinícius
kra tbm to passando por uma coisa parecida
dae q meu falsete ta sumindo kra
agora quando eu tento usar o falsete ele sai + baixo do q antes ta perdendo a força
alguem tem alguma dica ae?? c eu perder o unico meio q tenho d cantar as musicas q gosto eu me mato ou vou trabalhar como narrador da globo

Sammet
Veterano
# jun/04
· votar


Um baixo pode cantar Rock?
claro!!!
Max Cavalera é um excelente exemplo disso !!!

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


Fenix_Ikki
O cara do linkin park eh discípulo do sebastian bach, sabia? por isso adotou essa que eh limpa uma hora, rasgada em outra, mas ele num chega aos pés do mestre, mas eu acho bem massa a voz do cara, num concordo com a analogia da galinha lah!

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
sebastian bach
o quêêêêÊ???? o vocal do linkin park? tenta ser o SB? haauahuaha... mas falando sério... odeio a voz do linkin... aguardem mais um ano ou um pouco mais e verão na mtv: "vocalista do linkin park internado para retirada da garganta - médicos dizem que é o caso mais extremo de desgaste vocal"! hahaha

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Um baixo pode cantar Rock?
Eddie Vedder e Jim Morrison!!

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Sammet
axo ele 1 saco tem mta gente guturando melhor q ele

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
Eh, o cara do linkin eh fanzaum do sebastian, vai ateh batizar o filho q tah pra nascer de sebastian (v se pode)... Mas acho q o cara eh bom sim, canta desde os doze daquele jeito (o SB tbm começou por essa idade) e ateh entaum soh tem melhorado a voz... agora o estilo eh outra coisa, se new metal eh massa ou naum isso num está em discuçaum.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Viva o Elvis.

Michael Kiske
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Falsete grave, existe sim.
Mta gente acha q falsete só tem agúdo, mas não tem não, tem grave tb.

hãããããã??????? Como é que é??????? Explica isso...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


Michael Kiske
explica pra dois

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


bem, não sei se é isso, posso estar falando besteira... meu professor de canto é tenor, e eu sou baritono, quando vamos fazer alguns vocalizes por exemplo, alguns tons mais graves que eu faço, ele não tem... então ele faz uma espécie de falsete grave para me acompanhar, eu acho que é falsete porque a voz sai num volume bem mais baixo, semelhante aos falsetes agudos que eu faço... agora a técnica que ele faz pra fazer isso eu não tenho a menor idéia :-D

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
só! naõ sabia q o cara curtia SB... bom, cada um cada um né? mas que eu não gosto do linkin, isso é vero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Baixos podem cantar rock?