junto com a música

    Autor Mensagem
    ktulu
    Veterano
    # mai/04


    o meu problema é que quando eu canto junto com a música(acompanhando) eu até canto bem, mas depois quando eu vou cantar desafino muito e não acerto as notas. Isso é falta de treino, é porque eu sou ruim mesmo ou eu só preciso apreender
    a cantar e tocar junto?

    vinm
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: vinm
    · votar


    Acho que com um pouco de treino e muita concentração vc consegue. Aprender a cantar e tocar alguma coisa também ajuda. Talvez alguém mais experiente possa falar algo mais concreto, hehehe...

    é porque eu sou ruim mesmo
    Isso com certeza não é cara, não fique assim com baixa auto-estima! heheheh :^P

    guipixote
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ktulu
    vc toca a quanto tempo??
    talvez vc não esteja com seu ouvido treinado

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tocar e cantar junto realmente eh dificil, então só com prática q conseguirá.

    A desafinação é por causa tb do ouvido nao "afinado".
    Pratique as escalas, cante as, pegue a escala de C q é a mais simples, e vá cantando, subindo e descendo a escala, com a ajuda do instrumento, depois tente sozinho sem desafinar.


    Procure aqui mesmo no fórum canto no BUSCA tópicos sobre afinação, poderá te ajudar. ok?!

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ktulu

    Reitero o que a Barbara Jolie falou, pode parecer fácil cantar e tocar ao mesmo tempo mas não é.

    É difícil fazer duas coisas ao mesmo tempo sem que uma delas não seja prejudicada. Se o ritmo da música for muito "quebrado" então, nem se fala, tem que praticar MUITO mesmo para ficar bom.

    Qdo comecei a tocar bossa-nova, fiquei mais de um mês tocando as músicas sem conseguir cantar direito, só depois que o ritmo ficou automático é que consegui cantar bem.

    Lembre-se que o aprendizado de música é difícil para todo mundo, a diferença é que alguns desistem e outros não.

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    E qndo se é desafinado até junto com a música? hehehehe
    (tá bom... vou apagar esse post)

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface

    O bom humor também faz parte dos tópicos, senão fica muito sem graça...

    Mas respondendo sua pergunta, qdo se é desafinado até junto com a música é melhor aprender a tocar algum instrumento de sopro para nunca cair na tentação de cantar... eheheh

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Amomusica
    Ahh, eu "toco" gaita. Mas acho q qualquer gaitista me aconselharia a continuar cantando mesmo!

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface

    Ih, então vc não tem jeito não, experimente uma mordaça...hauAuaUauHaua

    Não fique brabo não... bricadeirinha...

    Falando em cantar, qdo poderemos ouvir sua MP3, hein?

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Amomusica
    Atalho! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a junto com a música