Tarja Turunen, Soprano ou Mezzo?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


A Tarja já disse em entrevistas q é soprano dramático.
ah...entao estamos certas, meninas... hehehe =]]]

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Estão!!!

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
Barbara Jolie

concordo...mas só concordo pois são vcs que são as experts heehhe, mas tem gente que jura que ela não é soprano...hehehe

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
floor jansen

Não disse?!?

MetalDrummer

Esse povo é doido!!!!

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
vou mandar e-mail d novo, meu lindo....



Géssica Turunen
a classificação é bem complicada mesmo, mas como já disse, o q importa é q ela canta muito!!!!

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen

Yeeesss!!!!

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
oie...

ainda não chegou nada...hehehe
bizarro isso

beijos

Marcos Grutzmacher
Veterano
# nov/04
· votar


Também acho que ela é soprano legero. Contralto, jamais. O q tenho a ¨impressão¨ é de q ela tem uma técnica um pouco entubada, o q pode fazer a voz parecer mais grave do q realmente é. Se não for isso, ela pode ser um tipo de soprano, mais dramático.

Estevam
Veterano
# dez/04
· votar


Géssica Turunen
Como a amiga disse a classificação é complicada, mas como já disse, o que importa é que ela canta muito!!!! e o timbre é lindo que voz hummmm!!!!
Assistindo o show ao vivo eu diria que ela é Mezzo mesmo.

ficou legal: Mezzo Mesmo. he-he-he.

Grace
Veterano
# jan/05
· votar


sinceramente na primeira vez que eu ouvi after forever com a música "semblance of confusion" não acreditei muito que ela era soprano não...mas ouvindo o disco "decipher"pude constatar que realmente ela era soprano.Quanto à tarja, eu acho que ela ela é soprano sim,e ao meu ver o "phantoom of the opera"é o registro normal dela sim,ela não utiliza falsete,nem acho que seja a voz dela encorpada.

Morgana Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


Estevam
Géssica Turunen

Peguei o papo pela metade, mas aí vai minha opinião: antes de ouvir a Tarja ao vivo, eu jurava de pé juntos que ela era mezzo... Mas depois do show, pelo menos para os meus ouvidos ela é soprano. Acho que a Floor disse que viu numa entrevista que a Tarja é soprano dramático e deve ser mesmo, minha professora é soprano dramático, e os agudos dela são parecidíssimos com os da Tarja, mais pesados e não tão estridentes. Fiquei boquiaberta com o que a Tarja fez em "Phantom of the Opera".

Também acho que ela é soprano legero. Contralto, jamais. O q tenho a ¨impressão¨ é de q ela tem uma técnica um pouco entubada, o q pode fazer a voz parecer mais grave do q realmente é. Se não for isso, ela pode ser um tipo de soprano, mais dramático.
Eu fiquei reparando bastante na posição da boca da Tarja, não parecia ser a técnica italiana (eu estudo essa técnica e posiciono a boca de um jeito meio diferente do que vi a Tarja). Será que não é a ténica alemã q ela usa? Meu professor disse que essa ténica traz bastante peso e metal à voz.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


Morgana Turunen
Fiquei boquiaberta com o que a Tarja fez em "Phantom of the Opera".
O q ela fez??? pois no album nao eh mto de se espantar nao...ehehehe


Será que não é a ténica alemã q ela usa? Meu professor disse que essa ténica traz bastante peso e metal à voz.
Exprica maisss...eheheh ;)

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


O q ela fez??? pois no album nao eh mto de se espantar nao...ehehehe
provavelmente deve ser o agudo que ela dá mais para o fim da musica

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


Tarja Turunen, Soprano ou Mezzo?

Ah, acho q Mezzo....

Morgana Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


Barbara Jolie
O q ela fez??? pois no album nao eh mto de se espantar nao...ehehehe Ela fez uns agudos, meio que coloraturas, meio fantasmagóricos, heheh, bem louco, deixa a gravação no chinelinho!!!

Será que não é a ténica alemã q ela usa? Meu professor disse que essa ténica traz bastante peso e metal à voz.
Então, eu não sei como se canta usando a técnica alemã, eu suponho que seja essa que a Tarja usa pelo jeito que vi ela posicionando a boca. Tipo, eu aprendo a ténica italiana, e na hora de cantar, eu fico com uma cara de "Óhhhhhhh", e a Tarja abria um pouco mais a boca para os lados.
E como a voz dela tem peso e bastante metal, eu deduzi q ela usasse a ténica alemã!!!!

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


Morgana Turunen
Hehehe
só para descontrair então:
se a Tarja canta com a boca aberta mais para os lados, não seria a Técnica Sylvester Stallone???

heheheh

Morgana Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


MetalDrummer
Vai saber néh!!!!!!!!!

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


Morgana Turunen
vai ver que o stallone está por trás disso...

mas em relação a técnica...nem sei do que se trata, mas só sei que a tarja começou sua faculdade na Finlândia e senão me engano terminou os dois últimos anos na Alemanha

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


Morgana Turunen
vai ver que o stallone está por trás disso...

mas em relação a técnica...nem sei do que se trata, mas só sei que a tarja começou sua faculdade na Finlândia e terminou na Alemanha os dois ultimos anos do curso

Morgana Turunen
Veterano
# fev/05
· votar


MetalDrummer
mas em relação a técnica...nem sei do que se trata, mas só sei que a tarja começou sua faculdade na Finlândia e terminou na Alemanha os dois ultimos anos do curso
Acho que vou estudar lá onde ela estudou! (Ah, quem dera). Queria deixar minha voz com mais potência, metal, ela é muito mole, fria, por mais que eu use todas as técnicas que conheço.
Vou dar uma de Stallone tb!!!

MetalDrummer
Veterano
# fev/05
· votar


Morgana Turunen
mas não queria ser igual a Tarja e a Floor...

veja Liv Kristine e Vibeke Stene. Suas vozes são bem suaves

Morgana Turunen
Veterano
# fev/05
· votar


MetalDrummer
mas não queria ser igual a Tarja e a Floor...
Não, com certeza, eu tenho que ser sempre eu mesma, mas ninguém merece uma voz fria e calculista. Já basta eu ser assim!

MetalDrummer
Veterano
# fev/05
· votar


Morgana Turunen
ahhhh não fala assim não!!!

nunca te ouvi, mas vc tem sempre que se empenhar e muito!!! e creio que vc é e será uma grande cantora

Morgana Turunen
Veterano
# fev/05
· votar


MetalDrummer
Ah, que bonitinho!! Muito obrigado!

MetalDrummer
Veterano
# fev/05
· votar


Morgana Turunen
de nada!!!

ah certeas pessoas que merecem carinho aqui...
entre vc se encontram a Floor (que é meu amor fofo), a barbara jolie, a géssica turunen que sumiu e tem os manos tb, entre eles gippe, lione e etc
beijo

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


MetalDrummer
ah certeas pessoas que merecem carinho aqui...
a barbara jolie
Eba!! \o/ Eba!! \o/

Vou dormir mais felizinha hj. ;)

MetalDrummer
Veterano
# fev/05
· votar


Barbara Jolie
=)))
pode dormir!!! beijo

Linn
Veterano
# fev/05
· votar


RainMaker

Eu já ouvi e é muuuuuuuito bom... Meu namorado baixou em mp3 da net ( isso é muuito feio,nÉ?), mas se ele não fizesse isso, eu iria morrer!!! Sou muito fã e necessitava ouvir logo o som novo deles, que por sinal está de uma qualidade inigulável!

Minhas faixas favoritas foram Planet Hell,Dark Chest of Wonders,Nemo e Higher Than Hope...mas eu amei todas as canções sem excessões...

Blz???

"With Best Wishes..."

Géssica Turunen - feliz da vida com "Once"...


Uhn, experimenta ouvir a 'over the hills and far away' é linda.
e tipo, eu não sei direito sobre isso, mas na musica "ever dream' dá pra perceber que ela é soprano...

Sobre quem disse da sharon den adel, ouçam our farewell ao vivo com uma outra mulher....mt lindo !

Morgana Turunen
Veterano
# mar/05
· votar


MetalDrummer
ah certeas pessoas que merecem carinho aqui...
entre vc se encontram a Floor (que é meu amor fofo), a barbara jolie, a géssica turunen que sumiu e tem os manos tb, entre eles gippe, lione e etc
beijo

Ôba!!!!! Vc tb merece!!!!!!!

floor jansen
Veterano
# mar/05
· votar


MetalDrummer
lindo!!!vc é q fofo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarja Turunen, Soprano ou Mezzo?